• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas que você tem vergonha de dizer que gosta

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Eu ainda gosto, e Bad Religion será sempre a melhor banda do estilo para mim e uma das minhas 10 bandas favoritas de todas.
 
Mato Grosso & Matias - Tentei te esquecer :issoaih:
Classica!! É música de corno, mas é foda! Hahahah :lol:

Aqueles funk do Furacao 2000 são engraçados também :rofl:

Mas o melhor é Comando Vermelho - Bonde Da Granada! JAH EH!!

__________________
Eu tenho assinatura!!
 
Última edição:
Eu gosto de Funk Carioca. Pelo menos da música. As letras não muito.
Aliás as letras são até legais sim, se não forem levadas a sério. Que nem a banda The Peaches.
 
Kiss the Rain (acho que é Billy Myers ou algo parecido)
Eu acho muito brega mas a letra é legal e eu gosto, fazer o que?
 
Eu gosto de Funk Carioca. Pelo menos da música. As letras não muito.
Aliás as letras são até legais sim, se não forem levadas a sério. Que nem a banda The Peaches.

Eu acho que a grande sacada do Funk Carioca é fazer letras vagabundas em cima de músicas maravilhosas. Daí fica legal de ouvir, mas dá reviravoltas no cérebro... :blah:

Tenho vergonha talvez de dizer que gosto de música clássica, principalmente Beethoven. :mrgreen:
 
Primeiramente,akela musica Angel do Robbie Williams.Po,o pop do cara é nefasto,ele é um mané e deve ter mais mulheres em um dia do q eu em uma ano,mas essa música tem um feeling mto foda,é akela musica q pode virar o tema do seu namoro e pá(do seu,pq o meu ainda naum existe hehe).Mas,no geral,eu tenho vergonha de muuuuita coisa,pq os meus amigos q são music-lovers têm cabeça mto fexada (vai ver é pq eles naum param de bater ela :g:),a minha vergonha meio q vem do q os outros(eles)pensam pq eu me orgulho bastante de gostar de certas coisas.Tipo,eu gosto de uma boa parte de Avril e Evanescence,o guitarrista novo do Charlie Brown é bonzinho e akela musica É Quente e o começo do Charlie Brown são interessantes.KORN!Todos me odeiam só pq eu acho Korn mto foda.E uma parte da musica sertaneja de raiz eu respeito pra caramba(Almir Sater rulez total!!).Po,até SOAD os caras pegam no pé.Mas vergonha mesmo é só Avril,Angel e música eletrônica,q eu gosto com restrições .
Agora,quem falou q curte funk carioca tem q ter vergonha,sim.Aliás,tem q ter vergonha na cara e perceber q funk NÃO é música.Q é completamente horrível e é nada mais do q um sintoma do q a musica pop está se tornando:um lixo completo.
 
Nenhuma, na verdade. Eu gosto de tanta coisa. Eu tenho minhas bandas favoritas, que no geral, não têm nada a ver uma com a outra... E também ouço desde Madonna até Behemoth, tudo na mesma playlist. Também gosto de bastaaaaante coisa antiga [classic rock, anos 60/70/80]. Claro que temos exceções aí... Por eu morar fora do país eu não tenho contato nenhum com MPB, samba, axé, funk carioca, sertanejo e coisas assim... e não faço questão nenhuma de ter =) E também não ouço rap, r&b e hip hop e algumas coisas de pop e pop rock [ou emo, como dizem]. De resto, eu ouço desde que me agrade, sem me prender á estilos. =) Mas há quem me chame de poser por causa disso =x

Amor,

Anne.
 
Agora,quem falou q curte funk carioca tem q ter vergonha,sim.Aliás,tem q ter vergonha na cara e perceber q funk NÃO é música.Q é completamente horrível e é nada mais do q um sintoma do q a musica pop está se tornando:um lixo completo.
Hahah funk carioca eh legal pq eh engraçado tocar em festa e ficar zuando com o pessoal :lol:


Po gente musica classica tem q ter vergonha quem fala que tem vergonha de ouvir!!
__________________
Eu tenho assinatura!!
 
Última edição:
Mycow disse:
Hahah funk carioca eh legal pq eh engraçado tocar em festa e ficar zuando com o pessoal :lol:


Po gente musica classica tem q ter vergonha quem fala que tem vergonha de ouvir!!

Eu tenho uma amiga que conhece tudo de Funk Carioca, mas nunca ouviu falar de Beethoven....
 
Hahah o negocio do funk que eu falei nao tem nada a ver com musica classica :eek:
Falei sobre musica classica pq a *Luthien_Tinúviel* falou q pessoas espantam em saber que ela gosta de beethoven...
__________________
Eu tenho assinatura!!
 
Última edição:
O que o Mycow quis dizer, é que as pessoas que dizem que tem vergonha de gostar de música clássica, deveriam ter vergonha em sentir vergonha de dizer que gostam. Entendeu :D?
 
Vocês não entenderam a profundidade e a amplitude do comentário ali feito. Ele reflete e atinge diversas camadas sociais e diversos assuntos que temo não ter como explicar em suas complexidades e totalidades. Veja bem: Sou um estudante em fase de crescimento, tanto físico, como mental. Porém não estou livres das minhas influências quando criança. Se pessoa X está condicionada a escutar estilo Y, ela tende a seguir esse estilo Y, até que, influenciada por pessoa(s) Z, ela passe a escutar estilo W. Ou seja, somos todos "escravos" de nossas influências. "Mas o que isso tem a ver com alguma coisa do seu post?" alguns tolos perguntarão. Ora, isso está implicito em minha afirmação. A minha amiga, que cresceu em um diferente ambiente, com diferentes influências, ficou limitada a certos aspectos. No caso, o musical. Ao viver o Funk carioca no seu cotidiano, aquele som foi entrando em seus pensamentos e se ajustando de acordo com as próprias caracteristicas da amiga em questão. Bem, eu vos pergunto: Quem normalmente introduz a música clássica nas vidas dos jovens? Os pais, ouço dizer. Porém, vamos supor que os avós dessa minha amiga, cresceram em um ambiente dificil, sem acesso à música clássica. Isso foi passado para geração posterior (no caso, os pais da vossa respeitada amiga) que, embora já tenha acesso a cds (com a Internet, isso ainda ficou mais fácil) eles não foram acustumados a ouvir esse som. O que é agora trasnferido para a minha amiga, uma pessoa de boa cultura e educação, mas que mesmo assim não conhece Beethoven.

Também podemos citar como um fator do seu desconhecimento, o senso comum da sociedade de que música clássica é para velhos chatos e sem graça. A valorização da presença de uma letra, por mais porca que seja, cresceu ao longo dos anos. Um dos precurssores disso é o próprio Rock N Roll. Ao mesmo tempo, que a letra era valorizada, o instrumental começou a ser deixado de lado. Quanto mais partes instrumentais, pior. Por isso que tantas pessoas se assustam ao me ver escutando músicas de 20, 25 minutos. Um dos fatores dessa desvalorização é a comercialização e as tentativas de agradar a todos, mesmo que não agrade a si mesmo. Porque não vemos músicas de 20 minutos na MTV? Porque isso não dá lucro.

Os argumentos supracitados já dão para ter uma boa idéia de como um simples cometário pode ter raízes em mais diferentes locais. Podemos talvez ir mais longe, pois como eu disse, a tal pessoa em que me referi no comentário "ínutil" é de uma classe média alta. Porém mesmo com essa noção do mundo mais ampla, ela não consegue se diminui e admira o errado. Guerra de traficantes, mulheres como objetos, apologia a violencia e tudo isso se torna normal a medida que essas jovens vêem tais "ídolos" nas músicas que tanto se identificam. O que pode se tornar perigoso, como no caso da menina de classe média que chocou o Rio de Janeiro ao fugir de sua bela casa e família para ir morar com um traficante na Rocinha.

Uma série de fatores contribuem para que a situação de ignorância músical continue, pois cada vez mais o negócio (business) chamado música influencia as mentes jovens, impulsionando a situação (às vezes alarmante) atual e provavelmente futura.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo