• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por Onde Anda: João Penca e seus Miquinhos Amestrados?

TT1

Dilbert
No meio do deserto encontrei a sua irmã
Parecia um tigre comendo uma maçã
Não sei o que senti, eu não pude acreditar
Quando no espelho eu cruzei o seu olhar

Ah! Na minha vida tudo mudou
Aquela garotinha me ensinou o que é o amor
De dentro do meu carro a vida era melhor
Sentia que a Terra girava ao meu redor
Alguém pediu carona, eu não pude recusar
Quando acelerava ela disse pra parar

Ah! Na minha vida tudo mudou
Aquela garotinha me ensinou o que é o amor
Não diga nada para a sua mãe
Apague a luz pra eu te ver melhor
Eu vou chorar lágrimas de crocodilo
Vou inundar o seu umbigo

De dentro do meu carro a vida era melhor
Sentia que a Terra girava ao meu redor
Alguém pediu carona, eu não pude recusar
Quando acelerava ela disse pra parar
Ah! Na minha vida tudo mudou
Aquela garotinha me ensinou o que é o amor
Não diga nada para a sua mãe
Apague a luz pra eu te ver melhor
Eu vou chorar lágrimas de crocodilo
Vou inundar o seu umbigo


A letra acima é da banda João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, mas olhando bem, que outra banda poderia ter composto esta pérola, chamada Lágrimas de Crocodilo?

A banda começou suas atividades por volta da segunda metade dos anos 70, com o nome de Zoo. Sua inspiração era o rock dos anos 50, de Elvis Presley e Chuck Berry, mas tudo com muito humor e hironia. "Como João Penca & Seus Miquinhos Amestrados apareceram em 1982, acompanhando o cantor Eduardo Dusek no disco “Cantando no Banheiro” (da música “Rock da Cachorra”). Pouco depois, teriam duas perdas: o tecladista Cláudio Killer, que morreu num acidente, e o cantor e compositor Léo Jaime, que saiu em carreira solo."

A formação clássica da banda (Selvagem Big Abreu, Bob Gallo e Avelar Love) se manteve durante muito tempo e lançou quatro discos (além do debut): “Além da Alienação” (1988), “Sucesso do Inconsciente” (1989, dos sucessos “SOS Miquinhos” e “Matinê no Rian”), “Cem Anos de Rock'n'Roll” (1990) e “A Festa dos Micos” (1993).

Selvagem Big Abreu, Bob Gallo e Avellar Love:
299.jpg


Mas por onde diabos anda "João Penca e seus Miquinhos Amestrados?"

"Selvagem Big Abreu hoje em dia trabalha com educação, Bob Galo é engenheiro na Rede Ferroviária Federal, Avellar continua artista. Faz musicais pela cidade. Foi pelo lado teatral. Ainda trabalha na INFRAERO estudando ruídos em aeroportos." :?

E por onde anda Leo Jaime ?

Essa é fácil, o cara ainda anda pelas noites paulistas toda quinta feira, cantando seus sucessos (que não são pucos) no Café da Mata e pode ser encontrado com facilidade no ORKUT.
Café da Mata: Rua da Mata, 70 - Itaim Bibi - SP



Recentemente saiu uma coletânea da banda, com seus maiores sucessos e posso dizer, vale a pena. Tracklist:

1 Lágrimas de crocodilo
2 Pop star
3 Romance em alto mar
4 Papa uma ma (Papa oom mow mow)
5 Como o macaco gosta de banana
6 O monstro (Do you love me?)
7 A louca do Humaitá (Ring around your neck)
8 Suga suga
9 Perdidos no espaço
10 Luau de arromba
11 O superstar (Breaking up is hard to do)
12 Sem ilusões
13 Calúnias (Telma eu não sou gay) (Tell me once again)
14 Matinê no Rian
15 Sparring
16 Banana split
17 Universiotário
18 Ricota
19 Rock da cachorra
20 Psicodelismo em Ipanema
 
Caramba, eu lembro um pouquinho dessa banda, não faz muito tempo eu tava tentando lembrar que nome vinha antes de "e seus mikinhos amestrados", mas aqui encontrei mais informação do que precisava :obiggraz:
 
TT1, vc sabe por qual gravadora saiu essa coletânea??
eu adorava eles, aliás tenho uma fita - original!! - do "sucessos do inconsciente", e o máximo, eu rio muito muito mesmo!!!

"ele é johny, o menino do cabelo azul tchurururu"
 
Sabe o que eu tava pensando... Eu tô com uma porrada de músicas aqui de New Wave (João Penca, Léo Jaime, Blitz, Inimigos do Rei, enfim...)
Vamos organizar uma festa New Wave? Lá na Ploc 80's tocou muita coisa antiga, mas quase nada de New Wave...

E o Monstro Macho? Conhece essa música do João Penca & Seus Miquinhos Amestrados? Muito foda a letra... :lol:


Eu vou contar uma história horrível
Que aconteceu comigo certa vez

Um dia num passeio me perdi
Era um dia feio, escuro e tenebroso
No alto de um morro encontrei um castelo horrível
E me apavorei...

(Era o macho)
Ele era o monstro macho
(O monstro macho)
Era feio, muito feio
(Era o macho)
Ele era o monstro macho
(O monstro macho)
Ele se chamava o Monstro Macho

Olhei pra aquilo e paralisado fiquei
Mas a chuva não tardava por começar
Por fim decidi tentar entrar
No castelo tão assustador

(Era o macho)
Ele era o monstro macho
(O monstro macho)
Era feio, muito feio
(Era o macho)
Ele era o monstro macho
(O monstro macho)
Ele se chamava o Monstro Macho

Bati na porta e ele atendeu
Perguntou: "O que queres?" e não respondi
Perguntou de novo e nada falei
E ele disse então: "Entre, meu rapaz"

Reparei no monstro e achei-o meio esquisito
Usava batom, peruca e ruge
Falava fino e um pouco fanhoso
E usava um saltinho bastante alto

(Era o macho)
Ele era o monstro macho
(O monstro macho)
Era feio, nossa! Ele era horrível!
(Era o macho)
Ele era o monstro macho
(O monstro macho)
Ele se chamava o Monstro Macho

Já estava eu nas cobertas enrolado
E ele sentado permanecia ao meu lado
Foi quando um raio de lua cheia
Tocou seu penteado e com um grito
Ele se transformou num animal silvestre

(Era o macho)
Ele era o monstro macho
(O monstro macho)
Era feio, nossa! Ele era horrível mesmo!
(Era o macho)
Ele era o monstro macho
(O monstro macho)
Ele se chamava o Monstro Macho
 
Eu topo!!
só para nã ser flood, uns versos de "A Surra":

eu sei que ele é fragil, é fraco e pequeno;
não brinca na praia, não sai no sereno;
só fiz um carinho, não mais que um abraço;
e ele foi pro hospital faltando pedaço

:lol: :lol: :lol:
 
Caramba TT1, muito bom!! :lol:


Eles fizeram um filme da Xuxa não? Eu lembro que vi eles lá, achava tudo um máximo!

Eu acredito que tem muita música deles que o pessoal conhece e não sabe que são eles que cantavam :obiggraz:
 
Nossa, ouvi S.O.S miquinhos esse fim de semana; para quem não está ligando o nome à pessoa , é um medley de versões toscas para musicas nacionais e internacionais como Yellow River, Pode vir Quente que eu estou fervendo e outras... mto foda! :mrgreen:
 
E aí? que tal revitalizarmos o Por onde anda?

preciso da ajuda de quem puder e quiser ajudar nem que seja com apenas 1 por onde anda.
 
Aqui (http://www.fcdinhoouropreto.hpg.ig.com.br/arquivo/entrevista5.html) encontrei isso:

Dois ex-Miquinhos atuam em musicais, no Rio e em SP

Desde que se desiludiu com o mercado fonográfico, Léo investiu em outro lado: hoje, além de shows eventuais, ele trabalha como ator e jornalista. Atualmente está em cartaz em São Paulo com o musical "Vitor ou Vitória" e tem uma coluna semanal no suplementoMegazine, do GLOBO. Sua trajetória é parecida com a de um ex-colega:
Luiz Avellar, ex-João Penca e Seus Miquinhos Amestrados (banda de que Léo também participou), é engenheiro e atua no musical "South American Way".

- Comecei levado pela Karen Acioly ( diretora teatral ) e não parei mais - conta Avellar, que, ao contrário de Léo, pretende gravar um CD. - Gosto muito, porque passei a conhecer e cantar música brasileira. Antes era só rock.

Os dois lembram que o João Penca, assim como outras bandas dos anos 80, tinha uma postura teatral nos shows. Avellar acha importante a revisão do rock oitentista.

- É importante que as pessoas conheçam o que fez sucesso há 10, 15 anos - diz ele. - Mas também é verdade que estamos na época do apagão criativo, as gravadoras preferem lançar discos com músicas que já são conhecidas, para garantir algum retorno, do que apostar em novidades que podem dar certo ou não.
 
muito mal regravada, diga-se de passagem. aquela música só faz sentido no contexto 'new wave', com aquela batidinha e tals... a versão do Lulu Santos ficou sem alma :disgusti:

Ainda bem que eu conheço a original :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo