• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Más vibrações podem prejudicar funcionamento do PC

Skywalker

Great Old One
Aquela história de "não deixe seu computador saber que está com raiva dele" pode, quem diria, ter um fundo de verdade. Pelo menos é o que sugerem alguns estudiosos da Universidade de Princeton, nos EUA. Depois de realizarem um estudo, eles concluíram que o funcionamento de algumas máquinas pode ser afetado por "más vibrações" vindas de usuários que não se dão muito bem com a informática.



O Laboratório de "Anomalias da Engenharia" da universidade pesquisou o tema por nada menos que 26 anos. E a conclusão foi realmente perturbadora: o desempenho de dispositivos mecânicos e eletrônicos pode ser, sim, mudado por pensamentos pré-formulados de seus usuários. Isso aconteceria porque um número muito pequeno de pessoas consegue emitir fortes "vibrações" negativas. Resumindo, pessoas "azaradas" podem comprometer o funcionamento de máquinas mais ou menos complexas. Isso explicaria o motivo de alguns usuários estarem sempre às voltas com problemas imprevisíveis em seus computadores. Para essas pessoas, o técnico em computação Lyle Melnychuk tem um conselho: voltar ao papel e à caneta.

Aqui.
 
Skywalker, desse grupo de pessoas quantas andaram martelando o computador? (descarregar tensão no pobrezinho)
 
Está mais do que explicado.....

Acho que eu sou uma dessas pessoas que terá que aderir ao papel e caneta :lol:
 
Skywalker disse:
Isso explicaria o motivo de alguns usuários estarem sempre às voltas com problemas imprevisíveis em seus computadores.
:blah:

Será que é por esse motivo, o ecesso de azar, que eu consegui queimar 3 processadores, um HD de 40 BG e mais uma Placa mãe em menos de 1,5 ano? :ahn?:

Poxa.. eu tenho que melhorar minha auto estima antes de comprar peças novas para o meu PC... :eek:
 
Sei lá, mas essas "vibrações negativas" estão me cheirando àquelas situações onde a pessoa ñ aguenta esperar um processamento duradouro e sai dando martelada, como disse a Primula. Vai clicando três, quatro, cinco, dezenas de vezes no mesmo botão, tenta fechar o programa, ctrl alt del sete ou oito vezes ... e ae, né? já viu ... ! Isso quando não dão uma porradiha no monitor ...

Será que é por esse motivo, o ecesso de azar, que eu consegui queimar 3 processadores, um HD de 40 BG e mais uma Placa mãe em menos de 1,5 ano?
Antes disso, eu apostaria q essa situação é por causa de uma fonte defeituosa ... :)
 
Eu acho que tá mais para peopleware ou dedoware!!! :lol:

Edit: Como é que eu consigo rir da minha própria desgraça? :confused:
Com certeza eu sou louco... :eek:
 
Última edição:
não acredito nisso não...
acho que só prejudica por que nego
dá porrada no PC e ele fica todo destruído!
:lol:
 
Ah, eu trato meu pc o melhor que posso... Estou até fazendo campanha aqui em casa pra fazer uma cirurgia nele (upgrade)... :g:
 
Não é assim q funciona aki no meio do mato(leia-se:minha casa).....eu amo meu PC e o encho de carinho mas ele retribui apenas com lerdeza,"Falhas Gerais no Sistema"...mas se bem q algo mto parecido acontece entre mim e as mulheres então o problema deve ser eu e naum ele :g:
 
Coiote disse:
Não é assim q funciona aki no meio do mato(leia-se:minha casa).....eu amo meu PC e o encho de carinho mas ele retribui apenas com lerdeza,"Falhas Gerais no Sistema"...mas se bem q algo mto parecido acontece entre mim e as mulheres então o problema deve ser eu e naum ele :g:
Cara, PC é que nem filho: não pode mimar muito, senão estraga. Dá uns trancos nele (o PC, não o filho, sou contra bater em criança "pra educar") que ele se ajeita rapidinho.
 
Última edição:
Faz total sentido. Afinal, se o cara tá mau-humorado, ele tem uma tendÊncia maior a fazer as coisas malfeitas e a ter descaso com onde bate o cotovelo, por exemplo. Fazer as coisas malfeitas pode ser, por exemplo, esquecer de desligar um gabinete AT após encerrar o OS, fazendo com que esquente e diminuia o tempo de vida util das peças. Outra coisa eh ficar com raivinha de tudo e sem querer dar uma cotovelada no gabinete, que por azar (azar traz azar, sou exemplo disso) continha algo mal conectado que termina de se soltar.. o pc desliga de subito... então, ele remove o gabinete pra remontar, limpar, bufando de raiva, e ao ligar, explode, pois não tinha percebido que, na brutalidade, havia mudado a voltagem.

Certos estudos são assim: viagens dentro de viagens.
 
Tem que dar beijinho e fazer carinho...
mas se você fizer tudo isso e ele continuar
te desobedecendo desce a porrada que é o único jeito
 
computador é que nem criança.
tem de saber a hora de brigar, e a hora de fazer manha... se não... da zica
 
Interpretem más vibrações como:


ATT2336111%2egif
 
tudo relacionado ao magnetismo
assim, como poucos pessoas nervosas liberam magnetismo demais e interferem em circuitos sensiveis do pc.

hua huaa hua....
huaa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo