• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a mais inspiradora dama

Marendûr

Babuíno que adora Mulheres!
Qual das personagens femininos criadas por Tolkien vocês acham mais inspiradora?
Eu sou um admirador declarado da Senhora Éowyn! E vocês?
 
Tbm acho a éowyn uma verdadeira musa inspiradora, brava, guerreira e naum teve medo da morte. A arwen tbm é inspiradora, por um grande amor ela abandonou sua própria imortalidade. As duas são grandes inspiradoras.
 
Obviamente a Éowyn! A Lúthien tb, pra mim ela foi a Éowyn de seu povo, apesar de não partir pra porrada como a primeira. Ambas foram corajosas ao extremo! :obiggraz:
 
Po eu inda ñ li o Silma entao ñ posso fala nada sobre a Luthien, mas mesmo sendo "apaixonaddo" pela Arwen eu voto na Eowyn, pois ela exalta bastante a coragem de seu povo: tm coragem, iniciativa, habilidade e um pouco de sabedoria. Quanto a Arwen, ela tb tm mt coragem: e isso fik mt klaro qnd ela desiste da imortalidade p/ fikr c/ o Aragorn. Ela tm a sabedoria dos Eldar, e mt linda, mas msm assim inda falta algm coisa nela q a Eowyn tm
 
Apesar de gostar muito da Arwen eu achava que a Éowyn era a mais guerreira, e corajosa... Mas depois de ler o Silmarillion a mais inspiradora com certeza foi a Lúthien... Caraca, ela enfrentou o próprio Sauron...
 
Li apenas SDA, e dentre as que lá estão, sem desmerecer a senhora Eowyn, meu voto vai para as senhoras élficas. Escolho ao mesmo tempo a aurora e o crepúsculo. Senhoras Arwen e Galadriel, meu voto é vosso
 
Galadriel...motivos? bem: a última noldo na T-M a época da Guerra do Anel, corajosa (pra mim, todos os elfos que fizeram a vigem de Aman para a T-M têm essa característica), cabeça dura (ele negou um pedaço de seu cabelo ao Fëanor, e por isso ele num gostava mto dela!!hahahahaha), bela (de acordo com Tolkien, a beleza de Galadriel representava a manhã, enquanto a beleza de Arwen representava a tarde, por isso o Estrela Vespertina)...
Além disso, ela enfrentava o Sauron "mentalmente" durante todo o período em que possuiu o Anel...e apesar de não possuir informações, acredito que ela conseguia ao menos se equiparar a Sauron nessa "batalha"...mto foda... :D
 
Última edição:
Rufgand disse:
Galadriel...motivos? bem: a última noldo na T-M a época da Guerra do Anel, corajosa (pra mim, todos os elfos que fizeram a vigem de Aman para a T-M têm essa característica), cabeça dura (ele negou um pedaço de seu cabelo ao Fëanor, e por isso ele num gostava mto dela!!hahahahaha), bela (de acordo com Tolkien, a beleza de Galadriel representava a manhã, enquanto a beleza de Arwen representava a tarde, por isso o Estrela Vespertina)...
E da voz de macho você não fala não? :lol:
 
Estranho não lembro de nenhum momento do livro ser citado que a Galadriel tinha voz de macho... 8-O :ahn?:
 
Eu gosto muito da Luthien que resolveu lutar junto com Beren!! Ela até salvou sua vida!!! Ela era uma dama élfica, uma princesa élfica que saiu de dentro do seu "castelo" para lutar junto do seu amor contra todos os males do mundo indo até o trono do maior inimigo do seu povo! Ela enfrentou Melkor e isso é uma coisa que muito poucos até entre os elfos conseguiram fazer!!!!
 
Sem contar que sua beleza é digna de lenda!!! E seu conhecimento também visto que ela tinha poderes que poucos demonstraram ter!!! Tá certo que ela era filha de uma maiar mas mesmo assim eu acho ela um grande exemplo para todos os povos!!! Acho que por isso até na época do anel ainda era cantada sua história!!!!
 
Post original de Edrahil
E da voz de macho você não fala não?

hahahahahahahaha.....acho q eskeci dessa parte msm...
Mas msm ela sendo "macho" desse jeito, ela é uma DAMA mto inspiradora..hehehehehe..
 
Edrahil disse:
Ah é? Então imgina ela na tua orelha dizendo: Oi! Saudade! :lol:

HAHAHAH

Particularmente,não acho as mulheres do livro mto inspiradoras,os homens se destacam mais. Cada uma parece ter a sua particularidade, o espírito guerreiro de Éowyn é mto interessante, e a beleza da Arwen (que é da tarde,então na minha opinião parece ser mais bonita que Galadriel), Níniel tbm teve mta coragem,e sofreu tanto,tadinha. Luthien parece ser encantadora,mas era "perfeitinha" demais, então (isso é uma opinião pessoal) sinto que falta alguma coisa nela.
 
Post original de Edrahil
Ah é? Então imgina ela na tua orelha dizendo: Oi! Saudade! :lol:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA....
desse jeito aí não...vlw....hahahahahahahahah :lol:
 
Minha musa inspiradora é a arwen pq toda vez que eu penso nela me transporto para a terra-media e me imagino chegando em valfenda depois de uma batalha ardoa e arwen me esperando em um quarto enrolada apenas por um lençol de seda e falando para min:deite-se comigo bravo guerreiro vc tera sua recompensa por demostrar tamanha coragen na batalha. depois disso ela se levanta e deixa cair o lençol de seda exibindo seu corpo maravilhoso.
 
cruzneto disse:
Minha musa inspiradora é a arwen pq toda vez que eu penso nela me transporto para a terra-media e me imagino chegando em valfenda depois de uma batalha ardoa e arwen me esperando em um quarto enrolada apenas por um lençol de seda e falando para min:deite-se comigo bravo guerreiro vc tera sua recompensa por demostrar tamanha coragen na batalha. depois disso ela se levanta e deixa cair o lençol de seda exibindo seu corpo maravilhoso.

8-O 8-O 8-O 8-O


eu gosto mais da galadriel... ela era maravilhosa... e essa história de voz de macho naum tem nada a ver.... ela poderia ter a voz grave... mas naum "de macho".... além de ter personalidade forte... ser uma guerreira e uma mulher sábia além de linda... imagino que muito mais bela do que arwen....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo