• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

Eö Calmcacil disse:
De cor e você lembra que é o último parágrafo da página 1031?

Puta merda, bicho!8-O

Hehehe, li váááááárias vezes... Todos os meus amigos falam: "duvido que vc fale, vou pegar o livro, vc vai errar", hehehe... e, peguem o livro, gravem as minhas palavras... eu amo esse paragrafo!!!:joy::jive::timido:
 
escolhi algumas de Contos Inacabados...

"Seja generoso ao dar, mas dê só o q for seu"-Sador
"Um homem que foge de seu medo pode descobrir que apenas pegou um atalho para encontra-lo"-Sador

___________________________a melhor_________________________________
"Não se curve. Curve-se u pouco uma vez e eles a curvarão mais até que você esteja inclinada até o chão. Deite suas raizes na rocha, e enfrente o vento, por muito que ele leve todas as suas folhas"--Erendis
 
Jah foi citado aki mas....eh uma das belas da obra de tolkien..."Não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem." - Faramir
 
''Um mago nunca se atrasa,nem se adianta,ele chega na hora que pretende chegar''.
Foi mais ou menos isso que Gandalf falou,se bem me lembro.
 
"Só nos é permitido decidir o que fazer com o tempo que nos é dado."

Essa frase é ótima, sempre penso nela quando tenho que tomar decisões dificeis.

Mas a obra é repleta de frases maravilhosas. Muitas das quais vocês já citaram.
 
Eu me lembro também de, não exatamente uma frase, mas um poema:
"All that is gold does not glitter"
All that is gold does not glitter,
Not all those who wander are lost;
The old that is strong does not wither,
Deep roots are not reached by the frost.
Legal no original em inglês é que várias das frases citadas, principalmente as do Gandalf, rimam.
 
Tem uma em que o Bilbo diz:
"Livros precisam ter finais felizes. Que tal este: e todos eles se acomodaram e viveram juntos, felizes para sempre?".
E o Frodo responde:
"É um bom final, se algum dia chegar a acontecer.".

E uma outra que eu tbm gosto é da despedida da Arwen e do Aragorn, quando ele está prestes a morrer:
"Não lhe direi palavras de consolo, pois não há consolo para uma dor assim nos círculos do mundo."
 
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".

essa frase aí em cima com certeza...eu naum esqueço dela msm! disse td esse Sr. Gandalf!
 
natalia disse:
Na obra toda acho que tem tantas frases boas que fica difícil pensar em uma só. Quanto mais eu leio, mais fico impressionada :amem:

Mas tem uma do Gandalf para o Frodo que é demais, quando Frodo diz que Gollum merecia a morte:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".

É perfeita!!!
 
Eu gosto daquela em que Gandalf conversa com o Pippin na batalha dos campos de pelennor, ele diz uma coisa assim como a morte não é um fim é um começo e que tudo se transforma em vidro prata, muuuuuuuuiiiiiiiiiittttooo lindo!!!!!
Só que eu não sei com as palavras dele.
 
Algumas eu já usei como minha assinatura, inclusive essa atual. Há também aquele versinho usado para chamar o Tom Bombadil, não lembro ele todo agora mas depois eu prometo que posto. Têm também a de Gandalf, no conselho de Elrond:
O desespero é para aqueles que consideram o fim como um fato consumado (essa eu tô usando direto )
 
Sei la, naum tenho ideia d qual colocar, ja foi citada, mais vai la: " Só nos é decidido o que fazer com o tempo que nos é dado" acho que e asssim
 
Ñ é exatamente uma frase, mas marcou bastante o encantamento que o Frodo ouviu na Colina dos Túmulos:

Frio haja nas mãos, no coração e na espinha,
e frio seja o sono sobre a pedra daninha:
que nunca despertem de seu pétreo leito,
nunca atá a lua morta, até o sol desfeito.
Ao soprar negro dos ventos os astros vão morrer,
e eles sobre o ouro ainda irão jazer,
até que o lorde escuro sua mão soerga
sobre o mar morto e a terra negra


Tem mais!:

- Mas eu sou o verdadeiro Passolargo, felizmente - disse ele, olhando para baixo na direção deles, suavizando a expressão de seu rosto com um sorriso repentino. - Sou Aragorn, filho de Arathorn, e se em nome da vida ou da morte puder salvá-los, assim o farei.

ACORDEM! FACA! FOGO! FÚRIA! (nunca entendi isso direito! rsrs)

[...] -"Branco!" , zombou ele, "Serve para começar. O pano branco pode ser tingido. Pode-se escrever sobre a página em branco; a luz branca pode ser decomposta" (Saruman)
-" E nesse caso deixa de ser branca", disse eu, "E aquele que quebra uma coisa para descobrir o que ela é deixou o caminho da sabedoria" (Gandalf)

Se eu lembrar de mais, posto depois!
 
Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".
Concordo. Essa fico gravada na minha cabeça.
 
Ka Bral o Negro disse:
Várias que decorei:

"...mas Gothmog, o Tenente de Morgul, os enviara para a luta: orientais com machados, e variags de Khand; sulistas de vermelho e, provenientes do Extremo Harad, homens negros semelhantes a semitrolls, com olhos brancos e línguas vermelhas."

"O cavaleiro estava todo vestido de negro, e negro era seu elmo imponente. Mas este não era um Espectro do Anel, e sim um homem vivo. Era o tentente da Torre de Barad-dûr, e seu nome não é lembrado em história alguma. E ele disse: - Sou a Boca de Sauron. Mas conta-se que ele era um renegado, pertencente à raça daqueles que eram chamados de numenorianos negros, pois estabeleceram suas moraidas na Terra-Média durante os dias dos domínios de Sauron, e eles o adoraram, enamorados pelo conhecimento do mal. E ele havia entrado para o serviço da Torre Escura quando esta se ergueu denovo pela primeira vez. Aprendeu grandes feitiçarias, e sabia muito da mentede Sauron. Era mais cruel que qualquer orc."

CARAMBA! Cê decorou isso tudo?
Há outras citações tolkienianas que se referem à homens negros no Contos...vou pegar e postar aqui procês verem...
 
"- Isso me faz lembrar de Númenor - disse Faramir, surpreso ao ouvir o som da própria voz.
- De Númenor? - perguntou Éowyn.
- Sim - disse Faramir -, da terra do Ponente que soçobrou, e da grande onda escura subindo acima das terras verdes e cobrindo as colinas, e avançando, uma escuridão inescapável. Eu sempre sonho com isso."

Não sei por que esse diálogo é tão marcante pra mim, especialmente a primeira frase.
 
eu adoro quase todoas as falas... tanto do livro quanto do filme...
mas as que ficaram na minha cabeça são com certeza essa daqui:

* é perigoso Frodo sair porta a fora, vc pisa na estrada e se não controlar seus pés... não há como saber até onde vc pode ser levado...

*the crownless again shall be king..

*muitos que vivem merecem morrer e muitos que morrem merecem viver... pode dar-lhes vida Frodo??? não... então não seja tão ávido em condenar alguém a morte, pois nem os mais sábios conseguem ver o quadro todo...

*become who you were born to be...

* fim?? não a jornada não acaba aqui, a morte é só mais um caminho, um que todos devemos seguir...

*Why do you fear the past??? You are Isildur´s heir...not Isildur himself!!!

* Gollun: kill then... kill them... kill then both
* MY PRECIOUSSSSSSSSSSSSSSS...

*And some things that should not have been forgotten were lost.

*Even the smallest person can change the course of the future...

*Sam:Troll num calabouço
só sem alvoroço.. por anos sem conta... roía a mesma ponta.... sei lah... naum m lembro direito, mas é mt engraçado.... =P

> tem um topico mt parecido com esse la na parte dos filmes...
mesma resposta....

bye bye
 
Última edição:
eu gosto bastante do canto q Legolas, Gimli e Aragorn fazem quando Boromir morre.
nao vou colocar aqui pq é muito grande... (pg 435 - Senhor dos Aneis/ As Duas Torres)

e duas partes finais da balada dos filhos de Húrin : ( quem nao quer saber o final desse conto nao leia !! )

- Agua, água! Leve agora Nienor Níniel, filha de Húrin; Luto, Luto, filha de Morwen! Leve-me e carregue-me até o mar! - Com essas palavras, lançou-se sobre a borda: um clarão branco tragado no abismo escuro, um grito perdido no rugir do rio.

e...

- Salve Gurthang, ferro da morte, somente tu restas agora! Mas que senhor ou lealdade conheces, senao a mão que te empunha? A nenhum sangue te negas! Tomarás Túrin Turambar? Matar-me-ás depressa?

deu muito arrepio ao ler esse Narn i Hîn Húrin... muito perfeito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo