• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual personagem melhor te definiria?

Eu me identifico com três mulheres de Cem anos de Solidão:

Rebeca -> Pela coragem de abrir mão de um casamento e ficar do lado da pessoa q amava, agüentando assim as conseqüencias.

Remedios, a bela ->estou longe de me considerar a mulher mais bonita do mundo :roll: ...mas me identifico com ela pq eu sou um tão "impermeável aos formalismos, mais indiferente à malícia e à desconfiança, feliz num mundo próprio de realidades simples" ... sei lá... tenho um certo "instinto simplificador" q ela tb tinha... tb adoro tomar banhos demorados...não sou um ser deste mundo... ah... é claro, tb adoto a postura dela em relação a comportamentos e justificativas idiotas para assumir um relacionamento

Amaranta Úrsula -> sua felicidade suprema (sou a pessoa mais feliz q eu conheço), ela ser "tão espontânea, tão emancipada, com um espírito tão livre"... ativa, indomável...várias iniciativas frustradas.. uma vontade de consertar algo q estava praticamente perdido... vontade de quebrar tradições...etc..

Essa última é com quem eu mais me identifico :mrgreen:
 
shakespeariana:
Beatriz de Muito barulho por nada - Por ser impetuosa e sarcástica (acho q meu carrochefe) e muito, muito cabeça dura.

Rodrigueana:
Letícia de Engraçadinha - por seus medos e segredos, pensamentos e final fatalista. Se fosse uma personagem Rodrigueana, não seria das puras. Talvez terminasse sozinha como Moema em Senhora dos Afogados.

Grega:
Penélope pela fé de q as coisas vão acabar bem. E persistência nas minhas certezas, mesmo que demore mais de 10 anos pra mostrar que estou certa :wink:
 
Revisando: não há personagem na Literatura com o qual eu mais me identifique do que o Rob Flemming de Alta Fidelidade. Perdido, saudosista, fanático por top 5 e um tanto arrogante =]
 
Não me lembro de nenhum com quem me identificasse totalmente,mas eu sempre me espelhei foi o Aragorn,pelo código ético q ele segue(q emana de sua nobreza de espírito).Ele representa um aspecto do q se chama de "bem" q é pensante,corajoso,nobre,forte, lutador,ousado,mutável pra mim.E,nesse aspecto,eu me identifico com ele.Seguindo a mesma linha,também tem Ulisses ,de Homero (deeer hehe),Robin Hood(sem o lance prático e brega do "tirar dos ricos ...."),Ivanhoé.Quero ver quem vai dizer Macunaíma!!!hahahaha Ou Sauron.....ou pior,os dois hhahha(THAT would be fun heehe)
 
Poirot é legal por:

1) Ser elegante

2) Ter um bigode stáile


Mas não é um personagem que me definiria, talvez eu gostaria se ser como ele, mas é diferente.

Eu ainda procuro alguém parecido comigo... Eu tô mais pra Dom Pepe dO Tempo e o Vento mesmo. :hihihi:
 
Vocês vão me detestar, mas: Gollum. Posso ser alegre e divertido num momento; triste e nostálgico imediatamente depois. Amigo fiel e "contável" para qualquer coisa; mas também certas vezes detestável e implicante. Amo e respeito todos que me são amigos; odeio quando não posso confiar em alguém, ou quando traem minha confiança >:) Tenho um lado ingênuo, simples, fútil e ridículo :drunk:e outro ademais calculista e ambicioso... Bom, sou alguém complexo. :lol:

Também me identifico com Jack Fouhrër, de "A Viagem do Imbecil", do alemão Daniel Harstensie, que conta a história de um idiota que se prova um gênio crítico na filosofia (como Forrest Gump) e ele também tem dupla personalidade. Indico. ;)
 
Bem...
Acho que do senhor dos aneis , é o Samwise (bem , diria que eu queria ser parecido com esse bravo guerreiro, porem estou longe de alcançar essa virtude) , o Sam é o cara mais corajoso que eu já vi , *puts imagine um hobbit que aguentou tudo oque um batalhão de elfos não aguentaria* , além dele ser o cara de mais amizade no Senhor dos aneis , eu gosto e me endentifico com o Sam pela sua Coragem e Amizade , e não pela sua aparencia fisica :lol:
_________________________________________________________________

Do amigo de Tolkien para vocês XD
 
O personagem que melhor me definiria é o Lorde Henry do "retrato de Dorian Gray". O cara é simplesmente fantástico... livre, sarcástico, irônico. Um bon-vivant que de tanto ver os absurdos copmetidos por uma sociedde hipócrita acaba sendo cínico com tudo e todos...
 
Bom, não tenho andado em dia com leituras que não sejam de História, mas vou tentar duas....

A primeira é a inspiração do meu nick: Ceinwyn. Personagem do "Crônicas de Artur". De longe, a personagem feminina que mais me identifiquei. Até pq o que aconteceu com ela no livro acontece comigo sempre: as pessoas nunca ficam apenas com a primeira impressão de mim. Primeiro elas se enganam, depois me conhecem... ^^ Isso é quase lei das minhas amizades...rsrs

A segunda é boba, boba... uma personagem de mangá/anime.... Lina Inverse. Brigona, mandona, comilona. Chega de defeito, né? (quase)Sempre com um sorriso no rosto, apesar das dificuldades que todo mundo tem (alguém aí quer oferecer emprego para uma historiadora? seria de grande ajuda...rsrs). Leal. Ah, e um defeito a mais: impaciente com perguntas que considero idiotas. Mas respondo, que nem a Lina ^^.
 
Puxa vida... acho que o personagem de literatura que mais se parece comigo é "Edmond Dantès", do livro "O Conde de Monte Cristo", do grande escritor francês Alexandre Dumas.

O cara era um perfeito babaca e idiota que depois de se ferrar pra caramba na vida decide mudar e se tornar em uma das personagens mais ardilosas da literatura francesa...

Edmond Dantès consegue ser, ao mesmo tempo e sem demonstrar falhas, bom e mau...
Assim como eu! :cerva:
 
Não sei! Acho que depende do momento!
Às vezes me sinto um Quasímodo, sinto que não sou aceito e quero me afastar das pessoas, não impor minha companhia.
Às vezes me sinto um Dom Quixote, de Cervantes, muito louco, capaz de tudo para alcançar meus objetivos.
às vezes arrogante como Simão Bacamarte, às vezes feliz como personagens infantis.
às vezes esperto como o Super Silva (não lembro o autor desse livro), às vezes um Fingon, por presar acima de tudo minhas amizades.
 
Fingon1 disse:
Não sei! Acho que depende do momento!
Às vezes me sinto um Quasímodo, sinto que não sou aceito e quero me afastar das pessoas, não impor minha companhia.
É para isso que a Valinor existe, para a interação dos nerds desolados e afastados da sociedade... :lol:

Se bem que eu não sou mais nerd... :think:
Se eu fosse nerd eu teria feito mais pontos na Fuvest e não estaria com medo da 2ª fase :dente:
 
A Clarissa.
A de "Música ao Longe" de Erico Verissimo. Por que ela, em "Clarissa", eu ainda não li.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo