• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia

Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Essa semana fui ao cinema e vi o trailer do filme...parece ser bem lega!! vai se chamar as cronicas d narnia , naum li o livro ainda mas to pensando seriamente em juntar uma graninha e comprar!
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Terminei de ler os sete livros.
Gostei muito mas....

Spoiler















O final é muito sinistro, achei cruel com a Susana!
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Eu vi os trailer e fiquei doidinha pra ler o livro... vou primeiro procurar em uma biblioteca se eu gostar ai eu compro
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

li "O Sobrinho do Mago" e axei legal... só não achei legal esse jeito q a martins fontes adotou pra separar os livros... cada livrinho de 180 páginas custa 35 reais... em 7 exemplares :shock: e a edição completa é um livro infantil... vo começar a ler esses livros na loja :disgusti:
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Sai mais em conta se você comprar a edição encadernada com os sete livros.

Sai por 99,90 pelo Submarino, é meio carinho, mas sai mais barato que comprar os 7.
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

No Submarino consta que o volume único esgotou de vez, aquele de capa dura. Em compensação a Martins Fontes lançou um novo volume único mais 'tradicional', de tamanho e papel normal. Preço de capa: mais de R$ 80, mas no Submarino tá por uns R$ 64, fica ainda mais barato se usar o cupom de desconto de R$ 15.
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Vcs leram a contracapa do volume único? "Como Tolkien, C.S. Lewis redefiniu a natureza da fantasia, acrescentando riqueza, beleza e dimensão... Nos nossos tempos, todo reino da fantasia deve ser avaliado em comparação com Nárnia". Lloyd Alexander.
Meu livro acabou de chegar! Gigante... 751 p. Não vejo a hora de começar... Comprei na Livraria Saraiva por R$58,90 (capa simples)!
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Comprei o meu na sexta. nao tinha lido essse topico ate hoje pq nao queria sppoilers.... e pportanto apenas agora voou me pronunciar. pss.: paguei R$ 84,50 em duas vezes sem juros no cartao pello volume unico da nova versao da MF... achei um bom negocio tendo em vissta q o livo estava ppor R$105 semana passada.


bem os livros sao legaiszinhus (estou na pag 557 no livro 'a cadeira de prata") [tah eu sei q li devagar... mas ontem e sexta eu fiquei com a namorada, e eh muito chato ficar com alguem esta lendo... ] os llivross sao bons mas nao sao tao bons quanto os de Tlkien nem tant quando outros livro dele (eu la li The Screwtape letters e Srewtaape proposes aa toast) [ahh sim ele dedica esses livros a tolkien sim lord.]

bem os livros sao no fim das contas misturebas de inumeros outros contos e lendas qq ja lemos ou ouvimos... se olharmos com um olhar critico ppodemos ver isso sem muita dificuldade... alem disso a mitologia cristã esta em toda parte... sao livros q gostarei de ler para meuss filhos enquanto os preparo para coisas melhores.

de leitura facil, curtos e rappidoss de ler sao livros excelentes para criaanças... recomendo todos q conhecerem crianças pequenas oou poucco deppoiss da Alfa a darem esses livros de presente.

Screwtape letters eh melhor q eles (ate agra pelo menos ) nao sei se vai sair uma versao em pportug.


ahh ssim nao gostei de teerem traduzido os nomes....

Dwarf
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Finito !

bem gostei bastante do livro (doss llivros paara ser mais realista) ma boa literatura, meio infantil demais as vezes mas agraadavel e de boa ualidade. gostei principalmente do inicio e do fim... pq vcss me perguntam? acho q eh pq ele fooi mais descritivo nessas partes... foi nelas ode ele se esmerou mais para transformas suas ideias em u quadro nitido.

alem disso o artigo dele no im do livro tb eh bem interesante.

abraços Dwarf

ahhh sim um pensamento dessse artigo.: "Aqueles q sao ceensurados quando velhos por lerem livros de criança tambem eram censurados quando crianças por lerem livros escritoss para os mais velhos"

C.S. Lewis
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Nossa acabei de ler o "sobrinho do mago ontem e hj já to acabando o volume 2!! a história é muito boa mesmo, é uma obra de leitura rápida e prazerosa! Tudo bem que pode ser um puco infantilmas realmente vale a pena!
Vale muito a pena!
Bom agora resta esperar o filme!
Ahh alguem sabe algum forum sobre as Cronicas?
Valew
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Eu li "O Sobrinho do Mago" semana retrasada e me encontro em "O Leao, a Feiticeira e o Guarda Roupa" desde entao. Nao tive tempo de ler direito ainda, soh os 5 primeiros capitulos pq estive em epoca de prova. Hj q as provas acabaram eu vou ver se consigo termina-lo e começar "O Cavalo e seu Menino".
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Vem cá, galera, qual é o perfil do livro? Estou doido pra comprar mas com medo de me decepcionar, de ser ademais infantil (pelos nomes, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, O Cavalo e seu Menino, parece) ou sem-graça. No mais, vale a leitura?
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Olha, se vc quer q eu responda em termos de infantilidade, sim, o livro é infantil. Mas eu acredito q tudo é uma questão de conteúdo. Imagino q vc já tenha lido "O Pequeno Príncipe". É mais ou menos o mesmo conceito. O livro é feito para crianças. É narrado de uma forma muito fácil, num vocabulário bem simples, mas a história é incrível! E mais uma vez, assim como em "O Pequeno Príncipe", as interpretações atrubuídas a "As Crônicas de Nárnia" variam conforme a idade e a maturidade do leitor. Mas eu aconcelho o livro! Pegue o 1º emprestado, não compre. Se vc gostar, aí sim, compre o 2º! ^^
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

ok, se for infantil no estilo de O Pequeno Príncipe, minha compra é certa! :joy: Meu problema não é contra livros infantis em si, mas sim os livros para crianças que têm mensagens superficiais e simples, diretamente para o público infantil mesmo, e portanto tiraria pouco de bom do livro para mim se assim o fosse, exceto uma certa nostalgia :) Vou seguir seu conselho, Lady, pedir o 1 emprestado, e s for o caso de eu gostar, compro a edição completa. ;)

Vem cá, ouvi dizer que tem uma parte, no prefácio, não sei onde, em que CS Lewis faz uma crítica a Tolkien? Como assim? Isso é verdade? :?
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Não tenho nada contra literatura infantil, muito ao contrário. Mas não gostei dos dois primeiros volumes, os que já terminei de ler. Achei apenas meia-boca.

Um livro pode ter linguagem fácil e adequada pro público sem ser necessariamente superficial. Não quero que o Lewis descreva ambientações e personagens como Tolkien, muito longe disso. Mas às vezes me passa a impressão que ele teve pressa pra acabar ou preguiça de escrever.

Ele desperdiça a oportunidade de desenvolver um pouquinho melhor os personagens e criar uma ou outra situação a mais nos livros. Deixa de ser simples e vira simplório.

Em alguns momentos temos perspectiva de alguma coisa itneressante e vai lá e ele resolve de forma apressada.

Até agora uma decepção, e olha que eu nem tava com muitas espectativas.
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Pois é. Também li os dois primeiros livros e tive a mesma impressão. Tolkien era um dos que criticavam a rapidez do Lewis em terminar seus livros.
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Sim, mas só pra deixar claro, não acho que ele deveria ser detalhista como Tolkien, longe disso. Até a JK Rowling, que é tão criticada por aqui, conseguiu provar que dá pra escrever com linguagem fácil pra criança sem precisar correr e jogar tudo de qualquer jeito.
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Knolex disse:
Ele desperdiça a oportunidade de desenvolver um pouquinho melhor os personagens e criar uma ou outra situação a mais nos livros. Deixa de ser simples e vira simplório.

Essa sua última frase descreve perfeitamente a minha impressão das Crônicas. Até agora também só li os dois primeiros livros, mas por enquanto a leitura se provou bem abaixo do esperado. Como o Knolex disse, ninguém está pedindo uma descrição à la Tolkien ou Cornwell, mas em alguns momentos chega a ser bobo d tão superficial. E justicar isso dizendo q é pq o livro é infantil é uma afronta, pois Harry Potter e a Pedra Filosofal e O Hobbit também são infantis e estão há anos-luz na frente das Crônicas. O q é pior é q Lewis tinha na mão uma história fantástica, mas a desenvolveu porcamente (SPOILER pelamordedeus, é só ver a morte da Feiticeira Branca:roll: ). Aliás, o estilo d Lewis em usar um narrador q TODA HORA interfere na história, dando palpites e impressões, é simplesmente irritante. Isso tira a concentração da história em si, e assim a trama passa a ser apenas escutada ao invés d ser vivida pelo leitor.:tsc:

Em relação às alegorias cristãs, achei q há poucas e bem sutis em LFGR. Por outro lado, O Sobrinho do Mago chega ser ridículo quando aparece aquela árvore do fruto proibido (melhor maneira não havia d esfregar na nossa cara q o livro é cristão). Um detalhe curioso é q tanto Narnia quanto a Terra-Média (ou melhor dizendo, Aman) foram criadas por uma canção. Coincidência???!!!

No final das contas, por menores q sejam os livros, o estilo superficial d Lewis torna a leitura super cansativa. Preferi abandoná-la para começar Musashi (aí sim um livro d 900 páginas q passa voando). Talvez a retome mais tarde, mas agora simplesmente não está nos meus planos. De qualquer forma, taí um perfeito exemplo d um filme q pode vir a ser bem melhor q o livro do qual foi adaptado...
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Realmente agora no terceiro livro("O cavalo e seu menino") fiquei um pouco decepcionado...
Realmente é uma leitura q se torna um pouco superficial, e com um pouco mais de esforço poderia ser mais realçada, mas eu estou gostando do livro!
Como odeio começar a ler algo e deixar pela metade vou terminar... mas espero que melhore um pouquinho agora no "PRINCIPE CASPIAN".
aH e realmente: narnia ser criada através de uma cançao ou é mta coincidencia(tá...) ou uma cópia descarada!!!
Bom mas vale a pena ler sim...

té+

P.S.: alguem sabe algum site ou forum onde eu encontre mapas, imagens, etc do livro?
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Gondorian Blade disse:
Um detalhe curioso é q tanto Narnia quanto a Terra-Média (ou melhor dizendo, Aman) foram criadas por uma canção. Coincidência???!!!

Sim, eu também percebi a mesma coisa! =D Eu li uma vez que o Lewis era muito amigo de Tolkien desde a infância, mas não sei se tem alguma relação...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo