• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RECLASS e etc. - As perguntas que *ainda* não foram feitas

Tem muito a ver com a ausência de Maiar que organizem a bagaça em vez de bater papo e a falta de comprometimento dos players "veteranos"...

Não há planos para escolha de novos Maiar?
 
Ah kild, nao esqueca que nos "velhos tempos" encalhava-se MESMO, chegava em certo nivel e nao passava nunca mais. Tivemos mais de 20 personagens nessa situacao simultaneamente, em uma epoca que se tivessemos 7 pessoas online, estavamos lotados. Depois vieram os 100 niveis e o reclass, mas com a falta de areas, a situacao nao mudou tanto assim... depois comecaram a surgir areas, e bem, ai chegamos onde estamos hoje.
 
É, mesmo ainda tendo uma falta de áreas em níveis bem altos, agora já é possível ter muito mais tempo de jogo, um reclass é bem possível, até mesmo mais dependendo de como a coisa for feita.

Então realmente é de se compreender que as pessoas não queiram parar para interpretar, não enquanto puderem subir mais níveis.
 
Sempre haverão os que querem passar níveis (que no nosso tempo, abandonaram o MUD ao encalhar), e os que querem interpretar (que agora estão em crise em meio a tantos coletores de níveis), acho que não temos como evitar isso.

Também não acho que dificultar propositadamente a passagem de níveis fosse ajudar. Iriam chiar, claro, mas o desafio extra seria um estímulo ainda, de certa forma. Se fosse fácil demais, o nível que cada um tem teria menor valor, seria mais chato passar níveis, e algumas pessoas tenderiam a preferir outras coisas a passar níveis. Mas ainda haveriam aqueles que achariam isso o máximo, e fariam um reclass atrás do outro, achando muito divertido.

Enfim, o que importa é que se divirtam. Quem gosta de passar níveis tem que se divertir. Quem gosta de interpretar tem que se divertir. Claro que, se somos focados em interpretação, temos que nos preocupar primeiro com a diversão daquele que quer interpretar, mas não devemos punir o que só quer passar níveis, de qualquer forma. Assim penso, ao menos.
 
Acho q voces mudaram muito o assunto do topico, de qualquer forma vou dar minha opniao... nao acho correto punir quem quer coletar leveis, cada um se diverte do jeito que achar melhor, mas dai a falar que a falta de interpretacao do mud se deve aos jogadores na minha opniao eh um tanto de comodidade dos maiar, uma vez que nao existe atitute nenhuma desses pra que haja interpretacao, ou tem? desafio a dar um exemplo de inciativa que parta dos maiar e que incetive interpretacao...
 
Tudo bem, não tem. Mas por que e como tem que vir essa iniciativa dos maiar? Se quer interpreter, basta ir e fazer, de preferência com outra pessoa (interpretar sozinho não tem graça). Não vejo no que um maia influencia, ou no que um maia atrapalha não fazendo nada. O que um maia poderia fazer é sugerir uma idéia, um tema, ou até mesmo participar. Mas para isso não precisar ser maia, qualquer um pode fazer.
 
Beleza. Só que não há como saber que o player com que topamos está ou não a fim de interpretar (eu mesmo tenho meus dias de level-collector puro), daí a importância das quests e outras iniciativas dos Maiar. Não que eu esteja desmerendo o trabalho deles, que na parte de controle é ótima, mas acho que poderia haver mais participação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo