• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Irmãos Grimm ( The Brothers Grimm, 2005)

Fosco Cachopardo

Ghost of Perdition
Brothers Grimm

brothersgrimm_06.jpg


Novo filme do Terry Gilliam, que finalmente conseguiu dirigir outro filme depois do fiasco q foi a sua tentativa de fazer Dom Quixote.

O filme tem uma premissa bem bacana, direção de arte e fotografia (até onde deu pra perceber) ótima e o trailer está fodão.

Elenco: Matt Damon (Jake); Heath Ledger (Will); Jonathan Pryce (Delatombe); Lena Headey (Angelika); Peter Stormare (Cavaldi); Richard Ridings; Mackenzie Crook (Hidlick); Monica Bellucci (Rainha dos Espelhos); Tomás Hanák

Sinopse: Enquanto viajavam de um vilarejo a outro fingindo proteger os habitantes de criaturas encantadas, os irmãos Grimm encontram uma feiticeira com terríveis poderes. Então, eles têm que provar seus conhecimentos sobre o universo fantástico a fim de salvarem suas próprias vidas.

Estréia: 26 de Agosto de 2005 (EUA)

Pra quem não sabe os irmãos Grimm são tidos como responsaveis pela criação de grande parte das historias de contos de fadas.
 
Hmm, sounds really great
se a cabeça do terry gilliam ainda funciona como nos velhos tempos, acho que podemos esperar um ótimo filme!

quando minha bandwidth voltar eu tento ver o trailer =)
 
A premissa é mais do q interessante e pode vir a ser um ótimo filme de fantasia. Aliás, pelo trailer, deu pra perceber um bom equilíbrio entre fantasia, aventura e humor, sem contar q Damon e Ledger estão bem a vontade. Escutar a trilha de A Ilha da Garganta Cortada no trailer foi uma grande surpresa (e bastante agradável).

O problema é q Terry Gilliam não esconde de ninguém (na verdade, ele grita pra quem quiser ouvir) q esse é seu primeiro filme vendido. Ele só está fazendo esse filme para poder conseguir dinheiro para seus outros projetos. Esse filme era para ter sido lançado ano passado, mas a apatia de Gilliam em terminar a pós-produção atrasou a estréia em um ano. Só nos resta torcer para q Gilliam tenha tomado consciência do potencial desse projeto e q ele tenha aproveitado ao máximo. Ainda há esperança, uma vez q a prévia de 20 minutos exibida em Cannes foi muito ovacionada. :mrgreen:
 
Re: Brothers Grimm (Brothers Grimm, 2005)

Terry Gilliam fazendo uma coisa vendida > 90% dos filmes
 
Re: Brothers Grimm (Brothers Grimm, 2005)

Assisti e gostei muito.

Conseguiram fazer uma fusão entre todos os contos de fada conhecidos.
 
Re: Brothers Grimm (Brothers Grimm, 2005)

Bem, na verdade não são "todos os contos de fada conhecidos", são alguns dos contos dos irmãos Grimm mesmo.

Eu gostei bastante apesar de falarem que o roteiro não é tão bom, em especial dos efeitos, exploraram bem este aspecto. Gostei da trilha sonora também
 
Re: Brothers Grimm (Brothers Grimm, 2005)

Também gostei muito,no começo é meio chato mas o meio e o final são muito bons e os efeitos também são mto mto bons!Gostei e digo para quem não viu ainda ver!
 
Re: Brothers Grimm (Brothers Grimm, 2005)

Eu gostei, mas esperava mais.

O roteiro não é nada demais, mas a direção está muito boa. Os efeitos estava decentes e a trilha sonora melhor do que o costume.

Matt Damon e Heath L. estão bem, o que é impressionante principalmente pq o segundo é um dos piores atores que eu já vi. Aliás, foi um comentário que eu fiz ainda na seção, primeiro filme que eu vejo o HL atuar bem. Já o MD é um bom ator e segue bem tb.

Nota 7/10
 
Re: Brothers Grimm (Brothers Grimm, 2005)

eu gostei... muito bem feito, boa fotografia e efeitos... boa trilha... o roteiro naum e assim um ganhador do oscar, mas vale a pena... so achei q akele general frances foi meio forçado as vezes...
 
Re: Brothers Grimm (Brothers Grimm, 2005)

É assistível! Adorei o visual do filme. Aliás, como o Ecthelion comentou, eu também não gosto muito do Ledger, mas achei que ele mandou bem. Esse ano ele muda minha concepção dele :pula:
 
Re: Brothers Grimm (Brothers Grimm, 2005)

Tisf disse:
É assistível! Adorei o visual do filme. Aliás, como o Ecthelion comentou, eu também não gosto muito do Ledger, mas achei que ele mandou bem.

O visual com certeza é bacana e o Ledger é o único que está bem em cena, o resto está muito fraco.
Sem falar em vários elementos jogados sem nenhuma razão.

A história é divertida, enfim. Blá.



Esse ano ele muda minha concepção dele :pula:

Can you be more fag?:-|
 
Ué, eu nunca gostei dele nos filmes em que atuou, tirando o 10 Coisas que eu Odeio em Você vai... além de achá-lo com uma cara esquisita, parece o rosto do Concreto com uma cabeça de jaca, enfim.
 
A atuação dele nunca foi digna de destaque, mas no Brokeback Mountain tão falando que ele domina o filme.

Sobre Irmãos Grimm, pretendo ver. As críticas são boas e o filme parece agradável.
 
Eu mudei minha concepção dele com Lords of Dogtown pq eu o odiava desde 10 Coisas que Odeio em Você, um filme que eu tenho repúdio.
E não fiquem achando que Lords of Dogtown é um bom filme, é só... interessante.
 
Achei a ideia interessante, e a forma como nos foi mostrado misturando ideias e fatos dos contos que eu gostei. A atuação não achei muita coisa, achei muito despojada. A fotografia eh o destaque.

Nota: 06/10
 
Eu ia ver hoje, mais lembrei da prova do vestido da festa q eu vou...
No final das contas soh vai da pra eu ver semana q vem eolha lah.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo