• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

Alguém sabe dizer a média de faixa-etária do Robin I (Grayson), em início de carreira? Li num lugar q, aos 9 anos, Dick já era um perfeito acrobata e, +ou- c/ esta idade, perdeu seus pais. No primeiro episódio de Batman e Robin (West e Ward), Robin é barrado na boate, p/ ser menor. Em Batman Eternamente, eh apresentado o primeiro encontro entre Batman e Robin (c/ o Duas-Caras como assassino) e, em Batman & Robin, Bruce manda Dick voltar p/ a faculdade. Pelo q eu entendi, a idéia do Robin era um parceiro q pudesse se identificar c/ Bruce, ñ eh? Todos dois perderam os genitores (Os assassinos eram Joe Chill e o tal do Zucco ou estou enganado?). Outra coisa q eu ñ entendi mto bem eh se, Alfred e Canário Negro contam como membros do Batsquad. Batman, Oráculo, Batgirl, Asa Noturna, Robin, Caçadora e Azrael são a lista completa de membros ou naum? E como Bárbara Gordon pode ser a comissária em Batman do Futuro se o Coringa a aleijou permanentemente? Eu levantaria três hipóteses: a) Bárbara conseguiu se tratar. b) A história se passa numa realidade alternativa (sinceramente, nunca entendi mto bem o q significa realidade alternativa, mas...). ou c) A paralisia não era eterna. E aql Superman do Futuro, eh parente de Clark Kent ou seria o próprio? Aqla Aquagirl tbm, ñ se parece mto c/ a filha do Aquaman. A Grande Barda foi criada p/ substituir a Mulher-Maravilha, será? E Dick e Tim? O que aconteceu c/ eles? Bruce parece nem se lembrar mais da existência deles, na Gotham futurista. Faltou perguntar como Bruce pode ter sido criado p/ Alfred se, o Batman foi criado em 1939 e, o Alfred, em 1943. Alguém se lembra se, no começo, foi apresentada a chegada do Alfred na Mansão Wayne? E tbm se Jason Todd tinha de morrer p/ falta de carisma ou simpatia. Até!
 
Última edição:
Coringa disse:
Alguém sabe dizer a média de faixa-etária do Robin I (Grayson), em início de carreira? Li num lugar q, aos 9 anos, Dick já era um perfeito acrobata e, +ou- c/ esta idade, perdeu seus pais. No primeiro episódio de Batman e Robin (West e Ward), Robin é barrado na boate, p/ ser menor. Em Batman Eternamente, eh apresentado o primeiro encontro entre Batman e Robin (c/ o Duas-Caras como assassino) e, em Batman & Robin, Bruce manda Dick voltar p/ a faculdade.
Não se prenda às idades de personagens nas HQs pq isso só causa confusão na cabeça até dos mais eperientes.
Outra coisa importante é não considerar nada fora das HQs como cronologia.
Os filmes e a série com o West nunca existiram na cronologia das HQs, então esquece que ambos existiram.

Pelo q eu entendi, a idéia do Robin era um parceiro q pudesse se identificar c/ Bruce, ñ eh? Todos dois perderam os genitores (Os assassinos eram Joe Chill e o tal do Zucco ou estou enganado?).
Na verdade, o Robin ta ali p/ que o Batman se lembre que ainda tem um lado humano e que ele não deve se preocupar só com ele pq isso o tornaria totalmente alienado (mais do que já é) e faria com que ele perdesse muito de sua humanidade.

Outra coisa q eu ñ entendi mto bem eh se, Alfred e Canário Negro contam como membros do Batsquad. Batman, Oráculo, Batgirl, Asa Noturna, Robin, Caçadora e Azrael são a lista completa de membros ou naum?
Tai algo que eu não lembro. Se tem mais gente ou não.
Mas a Canário faz parte do Batsquad sim, já que é ela é membro das Aves de Rapina. Alfred tb poderia contar como membro, já que é apoio direto do Batman tb.
O Azrael é que eu não ouço falar há algum tempo. Se bem que eu não acompanho quase nada de Batman.

E como Bárbara Gordon pode ser a comissária em Batman do Futuro se o Coringa a aleijou permanentemente? Eu levantaria três hipóteses: a) Bárbara conseguiu se tratar. b) A história se passa numa realidade alternativa (sinceramente, nunca entendi mto bem o q significa realidade alternativa, mas...). ou c) A paralisia não era eterna.
Vi só 3 episódios desse desenho até hj (achei um saco), então não sou nenhum especialista. Mas desde quando a paralisia a impediria de ser comissária? Ela só não poderia (teoricamente) partir p/ a ação, mas de resto, ela pode fazer todas as funções de um comissário numa boa.

A Grande Barda foi criada p/ substituir a Mulher-Maravilha, será?
Vc fala isso do desenho?
Pq se for das HQs, não tem absolutamente nada a ver.
A Grande Barda é de Apokolips.
Se alguém algum dia vier a substituir a MM (Hipólita substituiu por um tempo), vai ser ou a Donna Troy ou a Moça Maravilha.

Faltou perguntar como Bruce pode ter sido criado p/ Alfred se, o Batman foi criado em 1939 e, o Alfred, em 1943. Alguém se lembra se, no começo, foi apresentada a chegada do Alfred na Mansão Wayne?
Aí tem que ver as reformulações que os personagens sofreram durante todos esses anos.

E tbm se Jason Todd tinha de morrer p/ falta de carisma ou simpatia. Até!
O Jason foi o Robin mais sem graça de todos.
Foi morto por causa de uma votação que a DC fez oferecendo alguns personagens e ele ganhou.


Ah! Tenta separar suas perguntas por parágrafos. Ta tudo muito embolado. :?
 
Separar por parágrafos... Naum eh má idéia.

Mas em Batman do Futuro, Bárbara não aparece na cadeira de rodas.

Tlvz, eu devesse ter explicado q, a Grande Barda a q me refiro eh a do desenho Batman do Futuro.

Vulcão Negro, Samurai, Chefe-Apache e El Dorado já saíram nalguma HQ? Pelo q eu sei, os Super Gêmeos (ou Super Gênios, qualé o certo?) estão fazendo parte duma nova equipe... Como eh msm o nome???

A Supergirl original eh prima do Superman? Pensem nos nomes: Kal-El e Kara-El. Ela foi msm mandada à Terra p/ engano?

Alguém aki sabe qualera o desenho em q Batgirl e Supergirl apareceram juntas (estilo animated)? A Supergirl usa uma blusa branca.

Atualmente, qualé o nome do Ajax nas HQs/desenhos? Ajax msm, J'ohn J'onzz, Caçador de Marte ou Caçador Marciano?

De verdade, o assassino dos Wayne foi Chill ou o Coringa? Ouvi dizer q, nas HQs, o assassino era o Coringa, mas tbm ouvi q, o responsável era o John Chill. De repente, foram duas histórias diferentes, de diferentes roteiristas? E o Coringa? Chama-se Jack Napier msm ou ñ se sabe? Tinha uma edição (especial, acho), dedicada a mostrar a história do Coringa. Nela, como ele era chamado, antes de ser o Coringa? Uma coisa q eu gosto no Universo Batman são as identidades dos vilões, os nomes têm tudo a ver c/ eles. Edward Nygma (Charada), Selina Kyle (Mulher-Gato), Victor Fries (Sr. Frio), Poison Ivy (Hera Venenosa) e etc. Falando no Sr. Gelo, o nome atual eh Sr. Gelo msm, Sr. Frio ou Mr. Freeze?

Os Young Avengers são uma imitação dos Jovens Titãs ou o q?

Nas histórias do Batman, aparecem alguns tios de Bruce, q ajudaram a criá-lo. Alguém sabe os nomes? Eu me lembro dum tio e uma tia, q eh médica (acho eu), mas, eu ñ lembro os nomes.

Houve algum outro Superman s/ ser Clark Kent? Podia jurar q, havia um segundo. Vi uma imagem q ñ parecia ser de Clark Kent. O atual Azrael já deu uma de Batman, ñ eh?

Assim está bom ou eu dou mais espaço entre as perguntas? Valeu!
 
Última edição:
V disse:
Bem, esse conceito, como o próprio conceito de Super-heróis, veio com o Super-homem. Eu não sei porque Siegel e Shuster decidiram dar uma roupa colante ao homem de aço. Talvez eles achassem mais fácil de desenhar.

Quando as garras estão pra dentro, o final delas fica antes do punho, então ele pode dobrá-lo normalmente. Para ejetá-las, ele tem que estar com a mão reta em relação ao antebraço.

Esse tópico é um dos primeiros, mas eu preciso dizer q os Colantes dos super-heróis remetem diretamente a cultura norte-americana da luta-livre. Era muito comum os lutadores de luta livre usarem colantes e máscaras, daí se originou essa prática nos super-heróis.

O Homem-Aranha simboliza muito em isso.
 
Quanto a "Marvel VS DC", alguem lembra da série? Saiu em umas 4 edições e a moral era que os heróis marvel lutavam contra os heróis DC, e que no fim das contas tudo virava uma coisa só, o que resultou no Amálgama. (Lembrei disso pq foi falado em Nabor e Aquaman, eles lutam nesse cross-over louco). Aliás, nessa história o Aquaman tem uma das mãos substituída por um arpão, quando isso aconteceu? (Ele tem uma publicação "só dele" ou vive a base de especiais da Liga da Justiça?)

A Liga Extraordinária. Seguinte: eu cheguei a ler 2 edições da mesma, mas um amigo meu disse haverem 3. E então, quem está certo?

Estive debatendo com um amigo meu sobre Watchmen, mais especificamente sobre o Rorschach. Na edição 10 página 11, Rorschach comprimenta O Coruja, dizendo que ele é "um bom amigo". O Coruja fica meio sem jeito, e educadamente larga a mão do Rorschach. Na opinião do meu amigo, isso prova que o Rorschach é bicha. Minha opinião é que no máximo o Coruja é homofóbico. Sei lá, é uma sequência bastante intrigante.

;)
 
Esta série eh uma em q o Homem-Aranha (Ben Reilly no original e Peter Parker em português) enfrenta o Superboy, Tempestade a Mulher-Maravilha, o Hulk (o Thor era melhor escolha) o Superman, Wolverine o Lobo e Capitão América o Batman? Pq se for, eh uma saga q merece ser esqcida, principalmente pelo fato de, o Aranha ter sido Ben Reilly (acho q, eh p/ isso q, aqui ele foi substituído p/ Peter Parker) e pela idéia de q, a explicação p/ as batalhas Marvel e DC ñ ter convencido mto (aql papo dos dois irmãos e os dois universos diferentes). Mas, mta gente deve ter gostado, ñ necessariamente a maioria. Até!
 
Última edição:
o Rorschach era muito perturbado pra ficar pensando em suas opções sexuais.

(Caramba! Ainda funciona...)

Até mais procês!
 
O Duende Verde foi inspirado no Coringa? Pensem só: um kra insano, q sai matando as pessoas e voa num planador em forma de MORCEGO. O Duende Verde I (Norman) mais parece um misto de Lex Luthor (empresário corrupto, milionário e inescrupuloso) c/ o Coringa (assassino insano, vítima de produtos químicos e q ataca c/ bombas e outras armas e equipamentos).
 
Isso faria sentido se esses fossem os únicos personagens do mundo que se encaixassem nos conceitos de "cientista louco", "magnata corrupto" e "psicopata histriônico". Dica: existem outros. Muitos.
 
O q me diz das semelhanças entre:

Gata Negra e Mulher-Gato
Namor e Aquaman
Wolverine e Lobo
Homem-de-Ferro e Aço
Sr. Fantástico e Homem-Borracha
Mulher-Hulk e Mulher-Maravilha
Capitão Marvel e Capitão Marvel
Mercúrio e Flash
Homem-Formiga e Átomo
Apocalipse e Darkseid
David Carradine e Joe Chill
Jolly Jonah Jameson e Perry White
 
Última edição:
Coringa disse:
Wolverine e Lobo
A única semelhança é o fato de serem basicamente anti-heróis e beberrões.
Homem-de-Ferro e Aço
Só o fato de usarem armaduras.
Sr. Fantástico e Homem-Borracha
Só por terem poderes parecidos. De resto são completamente diferentes.
Mulher-Hulk e Mulher-Maravilha
Única semelhança é a força.
Capitão Marvel e Capitão Marvel
Só no nome mesmo.
Mercúrio e Flash
Mesmo caso do Fantástico e o Borracha.
Homem-Formiga e Átomo
Acho que é o caso mais semelhante que vc postou.
Apocalipse e Darkseid
Abasolutamente nada a ver um com o outro.
David Carradine e Joe Chill
Por David Carradine só me vei à cabeça o "Bill" de Kill Bill. Não me lembro de outro. Então não entendi a comparação.
Jolly Jonah Jameson e Perry White
Acho que só são parecidos por serem dos jornais e tal. De resto, a personalidade de ambos é totalmente diferente.
 
Joe Chill é o assassino do casal Wayne e, David Carradine do Tio Ben.

E se fosse Darkseid e Thanos? Naum teria mais a ver?

AH! E, vc jura q, o fato do Duende Verde usar um planador em forma de morcego ñ eh referência a nada nem ninguém! É?
 
Última edição:
Do Joe Chill eu lembrava, já o Carradine só me veio à cabeça o ator mesmo.
Mas tb não acho que tenham a ver. Só tem semelhança em terem matado entes queridos de heróis.

E Darkseid tb não tem nada a ver com o Thanos.
 
Última edição:
Bem, 6 ou 7, eh quase certo q, seja 7. Eles fazem mais de 10 aniversários e, ñ abandonam a infância. Pior: em várias hsitórias, aparecem o ano em q elas se passam. Nota: Chico Bento mora num lugar mto mais atrasado q eles e, jah vai à escola, ao contrário deles. Alguém se ligou nisso? Parece até q, são a "Mô" e o "Cê" q vivem no mato.
 
Última edição:
Coringa disse:
Bem, 6 ou 7, eh quase certo q, seja 7. Eles fazem mais de 10 aniversários e, ñ abandonam a infância. Pior: em várias hsitórias, aparecem o ano em q elas se passam. Nota: Chico Bento mora num lugar mto mais atrasado q eles e, jah vai à escola, ao contrário deles. Alguém se ligou nisso? Parece até q, são a "Mô" e o "Cê" q vivem no amto.
É verdade,ficou meio esquisito,ou todas as histórias da Mônica e do Cebolinha são passadas em feriado ou fim de semana ou eles não vão a escola mesmo(bando de analfabetos hehehehehehe).
Acho que o Maurício coloca eles com a mesma idade sempre porque,sei lá,ia ficar esquisito eles crescendo a cada ano(ia chegar um dia que a Mônica e cia. teriam que morrer,e isso é bem trágico para se mostrar em uma revistinha).
Eu pensei que eles tinham uns 8 anos mesmo,mas eu tava procurando na revista e uma menina mandou uma carta fazendo a mesma pergunta e responderam que era 6 mesmo(dãã,eu faço as perguntas se posso olhar a resposta na revista).
 
Sim, mas tipo... Como eh q, em 94 eles têm 6 anos, em 2003, a msm idade? O ideal seria eles nunca especificarem em quais anos se passam as histórias, entendem? E tipo: como eh q um moleque de 6 anos fala inglês tão bem e bola planos tão mirabolantes? E daonde uma garota da msm idade tira tanta força? E um moleque de 11 anos de idade, aonde iria arrumar tantas peças p/ se criar tantas engenhocas e tal? Ora, mas, se a Mônica e o Cebolinha ñ vão à escola, como eh q o Chico Bento vai? Ele mora na roça, pensem nisso. Mas gostei, finalmente, alguém mencionou personagens de fora do universo de super-heróis, parabéns à inicativa. Nunca esperei isso... E aproveitando: como eh q a Magali come tanto e naum engorda? Como o Cascão nunca pega doença, msm estando tão sujo? Como o Chico Bento nunca machuca os pés, se anda "descalçado"? Tipo... O Maurício viaja. Soh se, a turminha eh composta de aliens, vindos do planeta Fantasia. uahauauahahauahahauhaha!
 
Última edição:
Coringa disse:
Sim, mas tipo... Como eh q, em 94 eles têm 6 anos, em 2003, a msm idade? O ideal seria eles nunca especificarem em quais anos se passam as histórias, entendem? E tipo: como eh q um moleque de 6 anos fala inglês tão bem e bola planos tão mirabolantes? E daonde uma garota da msm idade tira tanta força? E um moleque de 11 anos de idade, aonde iria arrumar tantas peças p/ se criar tantas engenhocas e tal? Ora, mas, se a Mônica e o Cebolinha ñ vão à escola, como eh q o Chico Bento vai? Ele mora na roça, pensem nisso. Mas gpstei, finalmente, alguém mencionou eprsonagens de fora do universo de super-heróis, parabéns à inicativa. Nunca esperei isso... E aproveitando: como eh q a Magali come tanto e naum engorda? Como o Cascão nunca pega doença, msm estando tão sujo? Como o Chico Bento nunca amchuca os pés, se anda "descalçado"? Tipo... O Maurício viaja. Soh se, a turminha eh composta de aliens, vindos do planeta Fantasia. uahauauahahauahahauhaha!

descalçado? Não seria "descalço"?
Anyway...se você ainda não percebeu que a turma da Mônica são estereótipos exagerados então tá. Características infantis personificadas. Parece tão chato falando assim, não? Mas ainda assim é bom. Muito bom.
 
Mr. Nice Bobby disse:
descalçado? Não seria "descalço"?
Anyway...se você ainda não percebeu que a turma da Mônica são estereótipos exagerados então tá. Características infantis personificadas. Parece tão chato falando assim, não? Mas ainda assim é bom. Muito bom.

Achei interessante o comentário a respeito dos personagens do Maurício de Souza...
E vcs sabiam que justamente este esterótipo que faz tanto sucesso aqui no Brasil causou problemas quando o Maurício quis publicar os quadrinho nos EUA. Pelo que sei o departamento que regulamenta as publicações infantis, fez um monte de recomendações :blah: antes de aceitar a publicação da Turminha lá, justamente por causa dos exemplos que eram passados... Que a turma andava descaço o tempo inteiro, qo Cascão não toma banho, que ninguém ia pra escola e o Chico Bento que era o único que ia ainda por cima falava tudo errado... :mrgreen:

Para os americanos a Turma da Mônica não seria um bom exemplo para as crianças... Não sei como o impasse foi resolvido porque no fim das contas os quadrinhos foram publicados lá... Será que o Maurício teve que fazer adaptações???? 8-O Alguém sabe?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo