• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro você gostaria de ver na Telona ?

eu amaria ver o silmarillion na telona...apesar de ter lido a trilogia e o hobbit todos em inglês, eu confesso que me torturei com o silmarillion e ainda estou tentando por que não consigo prosseguir , pois não perdoarei se não conseguir decorar os nomes de TODOS os valar maiar e o resto de sub deuses... ms é dificil o sil ir pras telonas...mto dificil, mas existe uma esperança! o avanço da computação gráfica e a liberdade da internet...eu acredito ser possivel que um dia, com a mudança das mídias e o avanço do cgi e dos chips um dia seja possivel q varios fãs de tolkien consigam não só fazer um silmarillion (talvez não em cinemas mas talvez em web tv ou dvd num home theater do futuro) uma versão computadorizada do silmarillion . sei como a maioria das pessoas pensam...ridículo ia ficar ruim mas não penso nisso pra agora mas pode ate ser que em 7 , 8. ou no máximo 10 anos isso sairia bem legal com a convergencia da midia online e da tv e do esforço de pessoas como fãs por exemplo, conhecedoras ate acho possivel que pegando os filmes do senhor dos aneis se possa fazer com que DE ALGUM MODO, se coloque o tom bombadil e as cenas q faltaram, como a do barrows downs nos 3 filminhos de peter jackson , eu tenho muita fé no avanço da tecnologia e amo tolkien e quero fidelidade aos livros
 
O Tempo e o Vento (eu gosto do Érico Verissimo mesmo)..

Mas não sei...
Normalmente quando ja li o livro o filme fica muito sem graça...
(Exceção: Senhor Dos Anéis)

Ou algum do Julio Verne... (Nem sei se não gravaram algum já)
 
winzip disse:
Ou algum do Julio Verne... (Nem sei se não gravaram algum já)
"20 mil léguas submarinas", "Viagem ao centro da Terra", "Volta ao mundo em 80 dias" são obras dele que eu sei que viraram filmes.
 
Humm gostaria de ver um que li a muito tempo.. mas não me lembro o autor :think:
Chama-se "Casei-me com um Morto"
 
Há três livros que atualmente eu não só gostaria de ver na telona, como também me inspirariam a trabalhar neles. São Dom Casmurro, Capitu Memórias Póstumas e Dias e Dias. Curiosamente, eu penso neles transpondo para o cinema a mesma abordagem do livro, ou seja, uma visão unilateral.Um alguém contando uma história da maneira que este a entendeu. (Eu inclusive me perdi em devaneios, vendo um ator apropriadamente caracterizado como o casmurro, sentado, escrevendo o livro). Quem sabe até a ousadia de uma história com eventual narração, como em Clube da Luta. Inclusive, expandindo a imaginação, poderiam ser dois filmes (já que seria complicado resumir a história toda a, diamos, 75 minutos) cada um contando adaptadando uma das visões dos personagem. Dom Casmurro ambientado em 1890 e pedrada, sentado em sua escrivaninha escrevendo; e Capitu nos Campos Elíseos, contando sua história talvez pra Brás Cubas, talvez a escrevendo.

Dias e Dias, que é uma biografia de Gonçalves Dias no formato do diário de uma admiradora sua, seria bastante chato de adaptar, e poderia acabar caindo no dramalhão forçado a que o cinema nacional recorre quase que invariavelmente, mas com algum esforço poderia ficar interessante.



Alialath disse:
Humm gostaria de ver um que li a muito tempo.. mas não me lembro o autor :think:
Chama-se "Casei-me com um Morto"

Eu sei que existe um filme de mesmo título, mas nunca soube de um livro.
 
Um livro bem bobinho, mas que poderia dar um bom filme de ação, é aquele 'Doze Horas de Terror', do Marcos Rey (sim, aquele da coleção Vaga-lume). :D
 
Orzii e o Ciclo do poder. também gostaria de ver "O Capital" de Karl Marx, pois assim conseguiríamos entender o quanto o capitalismo é prejudicial a nossa sociedade. :think:
 
gostaria muuuito de ver Artemis Fowl, Código Da Vinci(paciência), Eragon(2006) hmm
essa idéia do caligula do "Capital" é bem interessante... eu assisti a um filme do Charles Chaplin chamado "Tempos Modernos" (quem puder, confira) que fala sobre os principais conceitos de Marx

winzip disse:
Normalmente quando ja li o livro o filme fica muito sem graça...
pra mim é exatamente o contrário
 
Última edição:
"Artemis Fowl" daria um excelente filme!!! Mas eu tb gostaria de ver "Alma e Sangue", da Nazarethe Fonseca...ótimo livro sobre vampiros!!!!!!!!!
 
Artemis Fowl - seria D++++

Mas gostariade ver - toda a série de A Bicicleta Azul de Regine Deforges, são ao todo 8 livros, seria magnifico....

e talvez alguns "cults" q eu adoro...

é isso ai...
 
Ingnard_Bullinart disse:
eu gostaria de ver o "Código Da Vinci", mas achu ki o papa num vai permitir as filmagens nunca.
Já tá sendo filmado. =]

Dá uma procurada no :google: que você encontra mais informações.
 
caligula disse:
também gostaria de ver "O Capital" de Karl Marx, pois assim conseguiríamos entender o quanto o capitalismo é prejudicial a nossa sociedade. :think:

Como seria isso????Axo q seria impossível depois de um século de discussões e polêmicas infindáveis sobre o socialismo(teórico e prático),produzir-se um filme vindo diretamente d´"O Capital".O filme estaria condenado a uma visão simplista das idéias marxistas.
 
Eu gostaria de ver "A entidade" de Franklin de Felita.(não lembro se o sobrenome se escreve assim ou se tem dois L). E um livro que fala sobre psicologia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo