• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dos três livros vcs acharam o melhor?

oromë disse:
O Retorno do Rei sem dúvida seguido pro As Duas Torres e depois A Sociedade do Anel.

A SdA tem muita pouca emoção comparada a ADT e RDR.

Pouca emoção?
:x
A fuga dos Hobbits do condados sendo perseguidos pelos cavaleiros negros?
A passagem de Moria?
A morte de Gandalf e Boromir?
O rompimento da sociedade....

AH! Pra mim, A Sociedade do Anel é o melhor de todos os três volumes.
:wink:
 
ja vi que as pessoas preferem os livros com mais acao, entao pra vcs o melhor seria RDR :D
mas eh bom tambem observar que no SDA eh que os hobbits comecam a aventura, o condado eh mais mostrado...
eu me lembro que nao fazia a menor idiea que aqueles cavaleiros negors seriam dpeois chamados de nazgul e viriam a ser uma das criaturas masi horrorizantes e perigosas de arda
 
eu prefiro o terror dos túmulos ou das sendas ao suspence. essas duas partes são as melhores.
 
Pra mim é o As Duas Torres. No Sociedade do Anel, digamos que as personagens são um tanto quanto "fracas" e é em ADT que as personagens superam seus limites.Além da apresentação de várias personagens essenciais, o que não acontece na ASDA e no ORDR. Além de que ADT é ação e suspense na medida exato. Exemplos de superações por parte de alguma personagens
SPOILER
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-Gandalf derrota Saruman, depois de se tornar o Branco, na Sociedade ele perde para ele
-Gimli supera Legolas em Helm e mostra que os elfos não tão com tudo
-Samwise e toda a passagem de Laracna, filha de Ungoliant, suposta MAIA
-Gollum por alguns momentos volta a ser o bom e velho Smeagol
Depois no ORDR em que as personagens já mostraram o que podem fazer fica mais fácil.

E quanto ao Silma, eu acho que seria melhor se o estilo da narrativa fosse igual ao de SDA, se Nirnaeth fosse narrada como Pellenor por exemplo. Por isso fico com SDA
 
Com certeza o Retorno do Rei é o livro mais interessante dos tres, pelo menso pra mim, um viciado em batalhas e guerra. Mas o capitulo do abismo de helm é maravilhoso tambem...
 
Pra mim As Duas Torres foi o livro mais empolgante, com a batalha de Helm e com a luta na toca da Laracna!
 
.

O Retorno do Rei. Só pela Batalha do Pellenor! Mas é claro que toda aquela tensão em que todas as apostas estão encerradas é o máximo! Você realmente não tem certeza do que vai acontecer! Não fica muito claro se a cvitória penderá pro lado da Sociedade ou pro Sauron! Essa duvida prende a sua atenção!
 
gente eu não sou moderador mas...

Se cada um que for responder tiver problemas com spoilers do conjunto da obra do Professor Tolkien, então vamos ter posts mais com linhas em branco do que com opiniões... (só uma idéia que me passou pela mente quando vi que duas pessoas fizeram isso. Vejam como um "toque" mas não como uma bronca... se sai do controle é que as pessoas começam a brigar).

Impressões interessantes do pessoal que gostou do primeiro livro. E do pessoal que chorou no terceiro...

De minha parte, eu não gostei de nenhum dos livros em específico. Creio que eu vejo mais a obra de Tolkien como se fosse uma música como Eru orquestrou.

Dessa forma, não existem pra mim notas preferidas (eu gostei mais deste lá sustenido do que do si belmol) mas apenas o conjunto é que impressiona e que me faz sonhar.
 
Eu to em duvida entre Sda e RDR, no Sda adorei a parte de Moria, Os cavaleiros Negros, o ataque dos orcs no final.E no RDR eu adorei os nazgûl voadores, batalha dos campos de Pelenor, A torre de Cirith Ungol, a montanha da perdição... Mas eu adoro todos o livros de Tolkien!
 
Acho que o melhor é A Sociedade do Anel, pois nesse livo Tolkien nos conta da verdadeira natureza do Um Anel, descreve o maravilhoso Condado, uma terra simples, mas uma simplicidade cativante que nos faz sentir vontade de pelo menos um dia se tornar hobbits para poder visitar criconcavo, bolsão, entre tantas outras coisas. Também nos mostra a beleza de Valfenda e a felicidade melancolica de Lórien, o grande protetor das florestas, Tom Bombadil, a grandiosidade do espirito do grande passolargo que nos é revelado como sendo Aragorn, filho de Arathorn, herdeiro de Isildur e nos revela a natureza dos diferentes povos da Terra Média, como os belos, porém melancolicos elfos, os simpaticos e teimosos anões, os pacatos e amigos hobbits e o grande lider, Gandalf, que demonstra que é capaz de se sacrificar para salvar seus amigos em Moria, tudo para que o mal não se apodere do anel, entre outras grandes aventuras que nos fazem não ver a hora de ler a obra completa do mestre Tolkien.
kusanagikyo.JPG

"A literatura fantástica demonstra um desejo por se encontrar um mundo melhor do que aquele em que nós vivemos. No mundo dos contos de fadas, dragões, magos e florestas encantadas são geralmente mais atraentes, e muito mais puros, do que o nosso próprio mundo com bombas e metralhadoras"
(J. R. R. Tolkien)
 
Nossa, com certeza, A Sociedade foi o melhor livro!!!!
Por tudo: O Condado, Moria, Cavaleiros Negros, Lórien, O Conselho, Bri, Tom Bombadil, Os Túmulos, os Argonath!!!!! TUDO!!!
E tb pelo q disseram aí em cima: o suspense, a sensaçao de não saber o q vai acontecer em nenhuma hora, o "morte" de Gandalf, se a Comitiva iria permanecer fiel ao Portador ou se ia sucumbir ao Anel ( desde o começo eu pensei q um da Comitiva ia sucumbir), etc.
Ah, aquela parte em Bri foi a coisa mais engraçada do MUNDO!!! Hahahhahahahhahhahhahha " A Vaca Pula pra Lua!" hehehehehe!!!! Nossa, ASDA foi muito mais mágico, bonito, sei lá...
ORdR foi muito mais triste, pesado, melancólico, sem esperanças! Por isso q eu não gostei muito! Aquela parte da despedida do Frodo nos Portos! PUTZ! Chorei mais q tudo! Não gosto nem de lembrar...
 
Para mim o melhor foi o Retorno do Rei!!! Eu tava muito mais curiosa para saber como iria terminar a história, o que iria acontecer com cada um... e tal.... O destino de Saruman.... Aragorn.... As batalhas foram incríveis!!! eu nao posso falar mais nada....
Depois foi A Sociedade do Anel empatada com as duas torres( amei a parte do Abismo de Helm.... Barbarvore... Gandalf, o branco.... Théoden...)!
Mas O Silmarillion tbm é maravilhoso...
 
Tudo questão de gosto.

Eu gosto das grandes batalhas então prefiro o RTR e o ADT.

Mas a SdA é sensacional, o capitulo de Moria em cada releitura é melhor!
 
Com certeza é tudo questão de gosto, mesmo!!!!!!!!!!! :lol:
E todos adoramos todos os livros como uma história só. É dificil escolher, mas não é q o restante é ruim é só aquela parte q te emocionou mais, q vc se indentificou, te marcou mais e pq continha elementos a seu gosto.
Seria com escolher um capitulo de um livro. Vc sempre acaba assim: " eu gostei mais do capitulo tal, mas aquele outro nossa!!! E aquela outra parte me dá arrepios" Mas a verdade é vc gostou do livro todo, pq ele é um conjunto, sem o qual nenhuma das partes escolhidas teriam valor.
 
To postando um poco atrasado mas é que finalmente terminei de ler O Retorno do Rei (agora já to lendo O Hobbit) e posso dar a minha opinião.
Sem dúvida o melhor é o Retorno do Rei. Não porque é só guerra como uns falam por aí, pelo ao contrario.
É o livro que tem um pouquinho de cada coisa. Amizade, guerra, panico, suspense, romance... enfim, o que dá mais emoção.
 
Preferido?

Hmmmm... Já li O Hobbit, SDA, O Simarillion, As Aventuras de Tom Bombadil, iniciei o Contos, e estou lendo agora o HoME VI...
A bem da verdade, achava que tinha encontrado no SDA o melhor livro que já tinha lido, mas me enganei... O melhor, até agora, foi O Silmarillion... E SDA segue em segundo lugar, quase empatado... hehe
 
pra mim o silma só naum é o melhor por estar incompleto. enquanto no SdA metade do retorno fala do combate de pellenor, o silma só diz "e o valar vieram para a guerra da ira que acabou por destruir belerian".

pô, se uma guerra foi grande o suficiente para destruir um pedaço do continente ela deve ter sido MUITO loca, mas naum tem descrição.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo