• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARWEN X ÉOWYN

Não acho q seja uma escolha difícil. Ela queria o marido? Sim, então tinha q arcar com as conseqüências da escolha como a menina grandinha e devo dizer velhinha, q ela era. Queria viver pra sempre? Então esqueça o marido e viva com isso eternamente.

Ei, o cunhado da Éowyn só não fez mais pq foi dominado pelo Um, a própria Éowyn poderia ter sido dominada. Aliás td mundo poderia. O coitado se arrependeu e tentou compensar o seu erro.
 
ARWEN!!! Nossa... a Arwen estava disposta a desistir da IMORTALIDADE dela, nossa... isso já o bastante... e não posso negar que se ele tivesse ficado com a Éowyn, sei lá... ele e ela são "guerreiros", o Aragorn precisava era da Arwen, delicada, pra dar um contraste... Pra despertar o lado "romantico" dele... mas eles se amavam, isso que é a verdadeira coisa.
 
Essa teclinha já tá quebrada até... :roll:

E desde quando a imortalidade é grande coisa?

O amor da sua vida não vale a sua tão preciosa imortalidade? Então vc não ama tanto assim. Foi bem lucrativo pra ela no final das contas.

Sacrifício nenhum na minha opinião. :think:
 
Como assim sacrifício nenhum?!
Bem, o amor entre Aragorn e a Arwen é uma das coisas que chama minha atenção sempre,desde que soube de SDA...
E Arwen ter deixado de lado a imortalidade dela já mostra que ela preferia morrer e ter o amor de Aragorn a viver eternamente sem ele....
E ainda que a Éowyn mostrasse interesse nele,ele já demonstrou que o amor de Arwen ainda era importante...
Realmente essa história já rola há mto tempo,sobre Arwen x Éowyn, mas é claro que o melhor final foi o que realmente aconteceu.... Arwen e Aragorn juntos!!!!
 
Q engraçado, a Éowyn tb tava tão disposta a morrer (mesmo sendo mortal) q foi pra guerra ao invés de ficar de braços cruzados. Ainda mais pq pensava q o Aragorn tinha morrido. Eis q eu pergunto e se o Aragorn nunca tivesse assumido o trono? Ou se tivesse morrido no processo? O q a bordadeira faria?

Desafiaria o papai? Viveria ao lado de um ranger da vida? E abriria mão da "tão preciosa imortalidade" por ele? A Éowyn se apaixonou pelo ranger.

Eu preferia q tivesse escolhido a Éowyn, até pelas implicações q isso teria depois (na verdade complicações, seria excelente). Mas o Tolkien preferiu manter a bordadeira como o "prêmio dos prêmios", tão linda, tão chata, etc. A coragem, personalidade e afins da guerreira não superaram a bela Amélia. :blah:
 
Só que a Éowyn não foi pra guerra por causa do Aragorn!!!
Ela foi pq ela sempre quis fazer isso.....
SEmpre deu uma de guerreira valente e foi por causa do Reino...da raça dela que estava correndo o risco... :knight:
Realmente já tá meio cansativa essa discussão...
Aragorn ficou com a Arwen porque tinha mesmo era que ficar com ela...
E qual o problema dela ser apenas uma princesa elfa e não uma guerreira como a Éowyn?!
Qual o problema nisso?!Não se pode ser uma elfa delicada (coisa que não é tão verdade pq ela de certa forma era muito valente!!)...
Só pq tdo mundo lá tava guerreando?!Só pq ele é um guerreiro tinha que ficar com uma guerreira?!É claro que não...
Ele é o REI....precisa de uma rainha....
Aliás,precisa na verdade do amor da vida dele...Isso é que faz as coisas terem sentido!!
E se ele tivesse morrido no processo,ela já teria feito a escolha dela,e acho que não se arrependeria...
"A bela Amélia" não conquistou Aragorn só pela beleza,ela foi além...
Realmete a coragem,personalidade e afins da guerreira não superam isso...Não toca onde Arwen conseguiu tocar...Ela se tornou o "prêmio dos prêmios" pelo amor que eles cultivaram e que foi superior a tudo.... :amor:
 
A Éowyn foi para a guerra sim TAMBÉM por causa dele. Nem venha desmerecer os sentimentos da guerreira. :evil:

A Arwen pra mim não foi corajosa, foi um bocado acomodada. O pau comendo lá fora, o "amor da vida dela" correndo perigo e ela em casa sem fazer droga nenhuma. O q ela poderia fazer vc perguntaria e eu responderia: qualquer coisa. Qualquer coisa faz uma bela diferença.

E se ele tivesse morrido no processo ela teria se arrependido sim. Ela se arrependeu mesmo ele tendo sobrevivido e passado muitos anos com ela.

O q me revolta na história toda é o fato de tudo o q a guerreira tinha pra oferecer não ser suficiente comparado à beleza da Amélia. Pq a meu ver, Aragorn se apaixonou pelo q viu antes de mais nada. Acho isso tremendamente fútil. Ficou bem como um prêmio no final das contas, mais para um objeto do q qualquer outra coisa.

Começando a ficar cansada tb, mas meu ódio pela bordadeira é mais forte...:chibata:
 
Bom... para ser sincera, eu adoro o Faramir e acho que ele foi o homem perfeito para a Éowyn, mas confesso que antes de saber que eles terminavam juntos, eu tinha muita pena que a Arwen existisse, porque achava linda a história do Aragorn com a Éowyn. para ser franca (e por favor, não me matem), essa foi a razão que me levou a ser fã de SdA desde o começo.

Torcia por Éowyn/Aragorn, sim... mas a Arwen merece o seu amor de sempre, por quem ela abdicou da imortalidade... tá certo que a Éowyn também quis morrer por causa dele, mas a Arwen chegou primeiro.

E quanto a ser princesa... a Éowyn não é "filha de reis"? :hanhan:
 
Última edição:
Acho q tolkien escolheu bem estes casais. O aragorn com a arwen q deixou sua imortalidade e seu povo para ficar com ele, e a éowyn com o faramir q se mostrou um homem de grande valor msm sem ser rei.
 
a arwen mereceu mas a coitada da ewoyn sofreu neh, tipo ela levo o maior chute na bunda,perdeu seu tio ( q para ela era um pai) e no final viu aragorn beijando a arwen e ainda bateu palma, sem fala q ela lutou em pellenor a arwen naum levanto o rabo pra faze nada...................................eh foda.....
 
Assim q eu comecei a ler o RdR, muitos anos atrás, fui no final do livro antes de qualquer coisa pra descobrir a escolha do Aragorn e fiquei indignada com tamanha burrice. Li o livro inteiro com o pensamento de q algo sério deveria ter acontecido ou a Éowyn teria morrido. Simplesmente revoltante.

Acho q a escolha da bordadeira foi pra dar um tom mais à lá Beren e Lúthien pra história dos dois e mais nada. Bem do tipo "a história se repete" e tal. Apesar de q a Arwen é completamente diferente da Lúthien a meu ver.
 
Bem sempre achei que as coisas são como tem de ser, mas aragorn amava arwem, e lutou por muito tempo para ter direito de ama-la entao acho que foi a escolha logica, já que éowym era praticamente uma desconhecida.


Eu penso assim. :mrgreen:
 
Eu tbm acho que ele devia ficar mesmo como ficou, Éowyn não o amava e eles seriam infelizes quando ela percebesse que o que ela amava nele era apenas o reflexo do seu desejo de liberdade e em certa medida de aventura e grandeza, ela não havia nascido para ser uma donzela fragil mas sim uma dama guerreira, e se deu muito bem ao conhecer faramir que pode ler nela tanto sua doçura escondida por trá da frustração e da tristeza e compreeder que não poderia colocá-la numa gaiola.
Quanto a Arwen, era mais sabia para assumir um cargo tão grande, e seu amor por aragorn era maior que qualquer outra coisa. E ele só entrou mesmo na tal guerra pq Elrond não daria sua filha para nada menos que um grande rei que estirpasse Mordor. Poe mais que ele concorde que Sauron era uma praga a razão principal dele para entrar naquela guerra foi poder se casar com sua amada no fim. bjs a todos
 
Acho que o aragorn deveria msm ter ficado com a Arwen, ela provou que amava ele de verdade qdo abriu mao da sua imortalidade(apesar de naum gostar nem um pouco dela...)
e sim, a eowyn é um mulher forte... admiravel... e conflitante... e ela apaixonou-se pela glória e liberdade que teria qdo se casa-se com o aragorn... naum axo q por isso ela seja interesseira... ela apenas amou aquilo nq parecia ser um reflexo da liberdade...

Mas no fim ficou como eu gostaria... primeiro pq gosto mto + do faramir do q do aragor, e tbm mto mais da eowyn do q da sonsa da arwen....
entaum do jeito q ficou está perfeito...
 
bom, eu axo que ele fez bem em ficar com a arwen, pois o amor deles nao pode ser comparado ao Aragorn/éowyn... soh axo que no filme o PJ deu mta importância ao triangulo amoroso...
bom, mais a éowin era soh uma minina, nao sabia realmente se amava o aragorn... tanto que caso com o faramir...
 
Tamuríl Ar-Feinie disse:
Acho que o aragorn deveria msm ter ficado com a Arwen, ela provou que amava ele de verdade qdo abriu mao da sua imortalidade(apesar de naum gostar nem um pouco dela...)

Não acho que Aragorn não gostasse da Arwen... Para mim ele somente se casou com ela porque a amava muito, Éowyn que amava Aragorn e não Aragorn que amava Éowyn. Aragorn somente conheceu Éowyn através da guerra e por ter passado por Édoras, mas seu amor por Arwen já vinha de muito tempo e era algo muito mais concreto. No filme eles realmente retrataram Arwen como uma sonsa mas no livro é diferente...
 
Pow mas eh claro q o Aragorn fez certo em fikr com a Arwen, apesar de que tanto a descrição da Arwen nos livros de Tolkien, quanto a da Éowyn são de duas mulheres muito lindas e corajosas.Oq pesou para a escolha de Aragorn foi a de que ele realmente amava Arwen!
 
Statues Argonath disse:
Não acho que Aragorn não gostasse da Arwen... Para mim ele somente se casou com ela porque a amava muito, Éowyn que amava Aragorn e não Aragorn que amava Éowyn. Aragorn somente conheceu Éowyn através da guerra e por ter passado por Édoras, mas seu amor por Arwen já vinha de muito tempo e era algo muito mais concreto. No filme eles realmente retrataram Arwen como uma sonsa mas no livro é diferente...


e que q eu disse de diferente disso?
eu tbm axo q o aragorn gostava msm da arwen... e tbm axo ela uma sonsa sem graça, muito mais no livro do q no filme... no livro ela ainda pegou algumas partes do glorfindel e apareceu mais....jah no livro ela aparece mto pouco.......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo