• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Engraçado. Eu concordo com a Nessa (vou te chamar só assim pra ficar mais fácil ^^) mas faço algumas ressalvas.

Por exemplo, eu entendo a raiva dela pelo terceiro filme já que foi a mesma que eu senti afinal, aquele continua sendo o melhor livro IMO e poderia ter sido um filme excepcional!!! E nao foi, nem de longe!!! Algumas mudanças absurdas (como os dementadores voarem) destoam do que foi planejado pela autora. Assim como um ator baixo (mesmo q seja excepcional como o Gary Oldman) num papel de um personagem q era ALTO e ORIGINALMENTE BONITO, são complicadas de se entender.

Vamos ao diretor tb. Malharam o Cris Columbus durante os dois filmes e o Cuaron nem fez um trabalho tao brilhante assim, é fácil fazer um filme sombrio quando a HISTÓRIA é por si só sombria. Aquele castelo no 3 é sinistro MESMO!!! O diretor fez bem isso sim, poderia ter sido pior, mas aquilo era o PLANEJADO pela autora.

A questao da Hermione é mas pessoal mesmo... A garota é lindinha e excelente atriz, faz muito bem o papel da Hermione apesar de ser muito mais bonita do que o papel sugeria. Eu gosto dela, e acho a melhor das 3 crianças.

Mas o MAIOR PROBLEMA foi o roteiro!!! Sim, o roteiro!!! A ausencia dos Marotos, profecias erradas e uma correria desnecessária (alémd e um final absurdo) fizeram um filme que tinha tudo pra ser o melhor de todos os HPs ficar apenas no nível bom, que já tinha sido atingido pelo primeiro. Como ponto positivo fica que a essencia foi mantida e isso é o fundamental nesse tipo de filme baseado em livro.

Minhas notas dos 3.
HP 1 -> nota 7/10
HP 2 -> nota 6/10
HP 3 -> nota 7/10
 
Erro em HP4

Me corrijam se eu estiver errado. Mas o nome do Voldemort é Tom Marvolo Riddle, Marvolo do avô materno e Riddle do avô paterno (e consequentemente, do pai).

Bem, numa foto do filme 4 esta a sepultura do pai do Voldemort assim como dos avos paternos e está Marvolo... Bem, isso nao bate com a historia dele e não sei como deixaram ocorrer um erro besta desses...
 

Anexos

  • harrypottereocalicedefogo_25.jpg
    harrypottereocalicedefogo_25.jpg
    54,3 KB · Visualizações: 35
A mudança na profecia da Trelawney seria essa:

"Esta noite, ele trairá seus amigos em Hogwarts..." (Pettigrew)
"e com assassinato ele será libertado." (Cedric será morto em HP4, e Voldemort voltará)
"Sangue inocente correrá...e o servo e o mestre se reunirão mais uma vez" (Potter sangrará... Pettigrew e Voldemort se reunirão novamente)

por incrivel que pareça eu nao li o quarto livro ainda lol, mas baseado no que eu vejo na net, deve ser isso que acontece... se eu errei na minha interpretação, por favor me corrijam... se isso for um spoiller apaguem...
 
Na moral, to com queixo caído até agora com o que eu vi!! No programa EXTRA saiu um pedaço do trailer(sim, o trailer não o teaser). Falando serio, eu não tava tão animada com o filme mas retiro tudo que eu disse!!! Ta tudo mutio FODAO, os cenários são ABSURDOS de lindos, a musica ta epica e linda, ta tudo muito grandioso... É só a METADE DO TRAILER... *__* Imagina a outra parte, ai kct... totalmente PASMA!!!!
http://69.64.51.32/~admin1/media/2005/08/12/extra-gofpreview.zip
 
Última edição:
No Veritaserum já tem disponível vídeos do segundo trailer do filme. Mostra trechos da carroagem de Beauxbatons chegando, as arquibancadas da Primeira (pequena) e Segunda Tarefa (nada a ver) e outras partes bacanas. Confiram. :wink:
 
Esse trailer me animou um pouco em relação ao quarto filme. As tomadas ficaram muito bonitas, a trilha sonora ficou boa, só não gosto de CG mesmo, aquela cena do Harry nadando me incomodou, mas eu nunca gostei de CG, então deve ser birra minha.
 
Não...nem é o "THEATRICAL TRAILER" mesmo. Segundo a WB, é um "TEASER Internacional". O Trailer deve ter uns 2 min.
 
Eu quero ver este trailer, mas não está abrindo no meu comp. Quando eu baixo (arquivo ZIP) e abro, fala que não tem as necessidades para reproduzir um arquivo desse. (Winamp e Media Player) Alguém por favor me ajude!
 
normal_gofintlteaser305.jpg


normal_gofintlteaser307.jpg


Essa prova vai ser a mais fodona, eu acho. Achei foda as guelras do Harry.
 
Última edição:
Eu vi o trailer. (valeu Demon Wizard!) Achei muito foda. Espero que esse seja melhor do que O Prisoneiro. Parece que vai ser. Gostei especialmente do Harry pulando na agua, a dança, e o Karkaroff. (eu acho que era o Karkaroff) Infelizmente, não vi a Madame Maxime... alguém sabe se tem foto dela?
 
Realmente fiquei impressionadíssimo com o trailer. Pra alguém como eu, q não dava nada pela série depois daquele atentado q é PdA, vi q ainda há esperanças. O visual de HP nunca foi tão grandioso e sombrio, com tomadas bastantes interessantes (a chegada da Beaxbeutons e o baile, por exemplo). Claro, trailer não faz, nunca fez e nunca fará um bom filme, mas pelo menos voltou a me dar mais ânimo para essa quarta aventura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo