• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CGI em animes

Regente

Serenity Painted Death
Tipo, a maioria dos animes atuais que lidam com sci-fi valem-se de CGI para criar os robôs, naves e etc.
Isso é ruim. O CGI da maioria dos animês é um lixo total.
Eles são falsos, contrastam com o cenário e não empolgam.
Exemplo disso é Gene Shaft e Candidadete for Godess.
Eu prefiriria que tudo voltasse a ser feito a mão, como foi em Gundam Wing.
 
Última edição:
hmmmmmmmmmmmmmm

é, tipo regente, veja uns animes com um bom diretor e vc vai ver que a ultima coisa que o cgi fica é tosco.
 
Omykron disse:
é, tipo regente, veja uns animes com um bom diretor e vc vai ver que a ultima coisa que o cgi fica é tosco.

Ah, cita alguns. Eu ando carente de referências e disposição pra procurar. :mrgreen:
 
Ghost in the Shell - Stand Alone Complex

Gundam (eu lembro que foi o último)
tinham cenas que eles colocavam o gundam em cgi que naum ficou tosco.
 
O Gundam SEED é uns 20-30% CGI... Outro bom que tem bastante CGI é o Full Metal Panic!. Hoje em dia, MUITOS animes têm CGI, mesmo que seja como plano de fundo... os diretores dizem que facilita bastante e que deixa tudo com mais fluidez. Sei lá, eu curto quando é bem feito.
 
Fox disse:
Ah, cita alguns. Eu ando carente de referências e disposição pra procurar. :mrgreen:

Hmm.. um que achei que ficou legal feito em CG foi o Appleseed.

Mas eu também prefiro os que foram feitos sem o auxilio disso, como Black Jack e Millennium Actress.
 
Kyo disse:
Hmm.. um que achei que ficou legal feito em CG foi o Appleseed.

Mas eu também prefiro os que foram feitos sem o auxilio disso, como Black Jack e Millennium Actress.
Essas naves/robôs/whatever ficam melhores traçadas a mão.
A riqueza de detalhes é muito maior, e a interação com os personagens fica melhor.
 
Essas naves/robôs/whatever ficam melhores traçadas a mão.
Na verdade, não. Normalmente qualquer estrutura metálica fica visualmente maisbonita quando feita em CGI, pelo menos IMO.

a interação com os personagens fica melhor.
Ah, nisso eu concordo, algumas cenas ficam falsas demais em CGI.

No geral, eu nem ligo muito pra CGI (apesar de adorar as imagens de Full Metal Panic ASSISTAM!!! VALE A PENA!!!) e prefiro imagem desenhada a mão mesmo.
 
Mithrandir the White disse:
os diretores dizem que facilita bastante e que deixa tudo com mais fluidez.

Facilitar, facilita sim. Agora, mais fluidez...

Geralmente tem sido o contrário, onde a movimentação é dura e pouco convincente.

Isso não é culpa da técnica em si, mas dos autores mesmo.

Um Mogli da Disney ainda dá de dez a zero na maioria dos cgs feitos por aí.

Ecthelion disse:
Na verdade, não. Normalmente qualquer estrutura metálica fica visualmente maisbonita quando feita em CGI, pelo menos IMO

Na verdade, qualquer estrutura da natureza fica mais bonita quando o artista sabe o que está fazendo. O suporte usado é apenas secundário comparado à capacidade e dedicação dele.

Pegando o cg do Candidade for Goddess como exemplo, claramente faltou um dos dois nos realiadores.
 
Última edição por um moderador:
Putz, terei qe mudar de opinião. Neste Domingo eu asssitir no Animafilms (Locomotion, todos os Domingos às 21:00) a minissérie Blue Sbmarine.
Puta-que-pariu, tive que rever todos os meus conceitos. A CGI do anime é magistral, e em ados momentos chega a competir de igual pra igual com os efeitos espeicais dos flime de Hollywood. Apesar de 90% das cenas de ação serem em CGI, isso não atrapalha em nada a fluidez das cenas.

Depois dessa experiência, eu passei a crer que sim, o CGI pode ser bem utilizado e aproveitado num anime, desde que com técnica.
 
Última edição:
Mini-série não, são OVAs. O estúdio Gonzo sabe usar muito bem as CGIs, sendo que Blue Submarine 6, primeiro projeto dele, já prova isso muito bem.

Outro anime que mescla bem CGI com desenho tradicional e tem uma história muito boa é Gankutsuou, do mesmo estudio. Recomendo a todos que procuram uma historia um pouco mais adulta.
 
Concordo. Blue 6 é brilhante, um dos melhores animes que já vi e o CGI mata a pau. Gankutsuou também tem uma animação top-quality nesse respeito. Um outro legal é Blood: The Last Vampire, que se nao me engano usa bastante efeitos CG misturados com animação (ou talvez não, sei lá). VanDread também é legal. E um dos mais fodas que já vi, que de longe bate qualquer outro em CGI é Sentou Yousei Yukikaze, um anime sci-fi sobre a invasão da terra. Quem puder, assista. É pela GONZO, os mesmos caras que fizeram Kiddy Grade, Full Metal Panic!, Hellsing, Gankutsuou, Final Fantasy, etc.
 
Kyo disse:
Mini-série não, são OVAs. O estúdio Gonzo sabe usar muito bem as CGIs, sendo que Blue Submarine 6, primeiro projeto dele, já prova isso muito bem.
Me pareceu uma minissérie porque tinha momentos de quebra da narrativa, típica de episódios.
Esse OVA foi exibido duma vez no Japão ou em partes?
 
Última edição:
A única diferença do Vandread pro resto é a movimentação dos CGs, um pouco mais fluente. Mas a textura ainda é muito ruim.
 
Vocês viram o último filme de Saint Seiya? Aquele de Apollo e Artemis. Bom, no filme o Seiya veste a armadura em efeitos de CG. Não estou lembrada se fizeram isso nos OVAs de Hades também... Enfim, ficou horroroso. Parecia Digimon. Tenho certeza que um dia tive a infelicidade de zapear por Digimon e testemunhar a miséria. Tava igualzinho. Só faltaram os Neo Oompa-Loompas.

Prefiro as montagens toscas dos primeiros episódios.
 
Quando falam de CGI em anime me lembra logo Appleseed. Péssima lembrança. =(
Mas em Blood: The Last Vampire ficou bem legal, mas não acho que tem muito. Discreto pelo menos é.
O negócio é ser bem usado. CGI é um ótimo recurso, tem que ser usado mesmo.
 
Mini-série não, são OVAs. O estúdio Gonzo sabe usar muito bem as CGIs, sendo que Blue Submarine 6, primeiro projeto dele, já prova isso muito bem.
A Gonzo é profissional em animação 3d, eles conseguem mesclar com anime de um modo que fica sensacional (tendo roteiro e tudo mais a favor deles).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo