• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Putz, estou decepcionado que ninguém tenha acertado. Mas eu achei estranha a observação, porque a outra advinha ficou mais de dez dias no ar e ninguém disse nada. Mas tudo bem, regras são regras. Vou explicar a advinha. Bom, quanto a sorte, não sei não, porque vocês verão que a charada é muito tonta (mas que dá uma ponta de orgulho em saber que nin'guém conseguiu chegar nem perto, dá).
Acompanhando a charada:
Os dois primeiros versos, falando de curvas e relva, é pra evidenciar que estou falando de um lugar (quem tem relva é terra). Os próximos quatro versos falam de alguém importante e venerado que por um tempo viveu ou morou neste lugar. Depois, nos próximos três, fala-se de Aragorn e Arwen (Pedra Élfica e a Tarde), que se casaram no alto da cidade de Minas Tirith, à vista dos campos de Pelennor, onde o rei Théoden morreu; eles são os "precedentes" no sentido de um relacionamento entre um homem e uma dama élfica: ou seja, essa parte diz que neste local por um tempo viveram Beren e Lúthien. Em seguida, é dito que os "Primeiros" (Elfos) viram esta terra e a chamaram em suas "línguas de seda" (o belo idioma élfico), ou seja, a pista é o significado do nome em élfico. No próximo verso, fala-se de "um pedaço doce do mar"; oras, o que é uma porção doce do mar: um rio, ora bolas. Depois diz-se que há um rio para cada primogênito de Aulë, que são os sete pais dos anões; o trecho diz que há então sete rios - só aí já dá pra matar a charada. Depois, no final, diz-se que perdeu o brilho na troca das eras, que significa que a terra em questão foi destruída ao final da segunda era, logo antes do início da terceira (troca das eras) - junto com Beleriand. Tendo essas pistas, é óbvio que a resposta da advinha é OSSIRIAND: a "Terra dos Sete Rios", em élfico. Charada simples e de muitas pistas.
Mas e agora, quem posta a próxima advinha?
 
Quero ver se alguém acerta:
(sem essa de versos)

Se os Hobbits do condado vissem todas as bandeiras dos nossos modernos estados soberanos, qual eles achariam mais bonita (e por que)?
 
Acredito que esse tópico é sobre adivinhas do SdA e não para tratar sobre qual bandeira os hobbits achariam mais bonita.
 
vc se refere a estados do Brasil? entao seria, no caso, a bandeira de Brasilia, que eh cheio de verde e amarelo?
 
Nonsense. Estão desviando do foco do tópico. Será que algum organizador do site pode responder quem é que tem que postar a próxima advinha?
 
de fato :think: mande logo aew, Beleghîn, vc que tah sempre com uma em mente ;) afinal, ninguem acertou sua charada, acho que o direito de postar a proxima eh seu.
 
Última edição:
Discordo. O tópico chama-se "Adivinhas no Escuro", e acredito que o que Eferos fez foi uma adivinha. Ainda que não em versos.

Acho que seria melhor se ele desse a resposta e o desafio continuasse normalmente.
 
Que seja. Mas acho que o objetivo do "Adivinhas no Escuro" seja propor enigmas com tema em Tolkien e suas obras, ou no estilo das adivinhas de O Hobbit, no minimo.
 
Pessoal, eu estou meio complicado em termos de tempo e acesso à infernet. Portanto, eu passo honrosamente a vez de postar uma advinha decente, em versos como o costume antigo, para quem quiser se aventurar. Almarë
 
Quanto a adivinha do Eferos, não creio que há nada de errado com ela.

Regras do Jogo:

Alguem posta uma adivinha, quem acerta-la, tem direito a fazer outra. Caso o acertador não poste uma nova ou se a adivinha não for respondida no periodo de três dias, qualquer pessoa pode fazer uma nova.

Essas são as regras. Fica implícito que a adivinha tem que ser Tolkien based, mas nada é falado sobre fazer em versos ou em prosa. Se a resposta da adivinha do Eferos for lógica, eu penso que está tudo certo.

Mesmo assim, pelas regras a adivinha não precisa mais ser respondida, já que passou-se o prazo. A adivinha então não é do Beleghîn, mas está aberta para qualquer um.

Só uma coisa: pelo nome sugestivo do tópico e pelo andamento dele, creio que é extra-oficial usar adivinhas em verso. A do Eferos não está errada ou fora das regras, mas seria bom tentarmos continuar com o tópico da maneira como ele vem se desenrolando, com adivinahs em verso.

E só para deixar claro, eu não sou moderador daqui nem de lugar algum, portanto isso é minha opinião pessoal, apenas minha interpretação da regras.
 
bm eu concordo c/ Bagrong, entao eu posso fazer a minha???????? (mesmo ela ñ sendo emversos, isso pq eu ñ to c/ criatividade agora. En tao eu pesso encarecidamente que aceitem-na)
bm se for aceita la vai:


essa historia se parece + ou - c/ uma historia de novela Mexicana: Um jovem elfo chamado Alfredo Miguel (interpretado por Imrahil) morando em Lothlorien se apaixona por uma jovem elfa de nome Marilaura (interpretado por.....). porem ela viaja para o sul e la morre e ele ao ir atras dela no meio do mar, desaparece tambem. Entao devido a morte de Marilaura eles dao o nome ao local de sua morte, e esse lugar passa a se chamar.....

Advinhem o nome da "atriz" que interpreta Marilaura e o nome que deram ao lugar onde ela morreu
 
Legolas disse:
bm eu concordo c/ Bagrong, entao eu posso fazer a minha???????? (mesmo ela ñ sendo emversos, isso pq eu ñ to c/ criatividade agora. En tao eu pesso encarecidamente que aceitem-na)
bm se for aceita la vai:


essa historia se parece + ou - c/ uma historia de novela Mexicana: Um jovem elfo chamado Alfredo Miguel (interpretado por Imrahil) morando em Lothlorien se apaixona por uma jovem elfa de nome Marilaura (interpretado por.....). porem ela viaja para o sul e la morre e ele ao ir atras dela no meio do mar, desaparece tambem. Entao devido a morte de Marilaura eles dao o nome ao local de sua morte, e esse lugar passa a se chamar.....

Advinhem o nome da "atriz" que interpreta Marilaura e o nome que deram ao lugar onde ela morreu



gente me desculpem mas eu errei o nome do "ator" que interpreta o jovem elfo Alfredo Miguel, ñ foi o Imrahil mas sim Amroth quem interpretou. E o lugar p/ expecificar melhor foi ao sul das Ered Nimrais perto de um dos feudos de Gondor!!!!!
Me desculpem pela desatençao, e eu pesso mais 1x que aceitem a minha charada :oops:
 
vc acertou no nome da elfa, porem erro o nome lugar!!!!!
eu quero saber o nome que deram ao local de sua morte, ñ do feudo de Gondor!!!!!!!!

DICA: a prieira letra do nome e um "D" :hanhan:
 
posso perguntar??????????
valendo 1 grau no bar da esquina, qual e a resposta.....????????

CERTA RESPOSTA!!!!!!!!! mais tarde vc passa la no bar e pega a sua pinga, ok?!?!?!

pronto agora e a sua vez de fazer a pergunta, Rufgand!!!!!!!!!!
 
hahahaha...depois eu passo lá e pego!!!

Vamo lá...como eu to começando agora nesse desafio, vamos uma bem fácil, de rimas bem bobas!!

No meio da planície, estou à distância
Ligado a uma Corrente, repleta de ânsia
Ânsia de ouro a muito esgotado.

Estou para o lado dos Azuis tranportado(s),
Do Reino Encantado, para o reino mudado,
Na terça Era da Lua e do Sol incendiado,
Que após a volta, se deita ao meu lado.


Quem sou?

  • um bônus pra quem arriscar:
Quero saber quem (ou o que) são:
- a Corrente;
- Os Azuis;
- O Reino Encantado;
- O reino mudado;
- A fonte de tal ânsia (de onde vem o ouro??)
 
Rufgand disse:
hahahaha...depois eu passo lá e pego!!!

Vamo lá...como eu to começando agora nesse desafio, vamos uma bem fácil, de rimas bem bobas!!

No meio da planície, estou à distância
Ligado a uma Corrente, repleta de ânsia
Ânsia de ouro a muito esgotado.

Estou para o lado dos Azuis tranportado(s),
Do Reino Encantado, para o reino mudado,
Na terça Era da Lua e do Sol incendiado,
Que após a volta, se deita ao meu lado.


Quem sou?

  • um bônus pra quem arriscar:
Quero saber quem (ou o que) são:
- a Corrente;
- Os Azuis;
- O Reino Encantado;
- O reino mudado;
- A fonte de tal ânsia (de onde vem o ouro??)

- A Corrente= Os Valar de Aman
-Os Azuis= OS Magos Azuis (Alatar e Pallando)
-O Reino Encantado= Aman
-O Reino Mudado= A Terra-Media
-A fonte de tal ânsia (de onde vem o ouro??)= A paz na T-M

bm esse e o meu chute... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo