• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A adaptação da adaptação.

Guardem esse nome:Broma House. Esta empresa de teve a brilhante e idéia de novelizar o filme. É isso mesmo, eles vão adaptar a adaptação da obra de Tolkien.

Agora vamos pensar um pouco: o filme é baseado em um livro, certo?...pra que um livro baseado no filme???

Aqui vai a tradução de alguns trechos do capítulo 37... a qualidade é impressionante!

Arwen está em seu cavalo, com Frodo, morrendo à sua frente. É um cavalo branco. Os Nazgul a perseguem, e a perseguem e a perseguem. Eles a perseguem através de florestas, descampados, subindo e descendo morros. Eles entram em uma floresta, mas ela continua em vantagem. Seu cavalo é rápido. Ela sabe que tem que se apressar, ou seu pequenino amigo Frodo morrerá.

Finalmente, ela alcança um riacho. Seu cavalo o atravessa, clippity-clop, splash, clippity-clop, splash, splash. Ela pode sentir a respiração do Nazgul em seu pescoço, e isso a faz lembrar de Aragorn, mas de uma maneira ruim.

Finalmente ela dá a volta. Os Nazgul começam a atravessar o riacho, mas param, como se tivessem medo de água. Arwen saca sua poderosa espada e a segura. É uma espada poderosa, ela pensa, poderosa o suficiente para cortar alguém se for preciso.

Se vocês o querem, ela diz, Venham e clamem por ele!

Todos os Nazgul sacam suas poderosas espadas.

Um deles grita, Eu cortarei você, vaca! [NT: Eu não inventei isso, está assim mesmo One of them yelled, I ll cut you, bitch! ...notem como o texto até agora transpira Tolkien em cada palavra...notem também o quanto estou sendo sarcástico]

Entao os Nazgul começam a atravessar o riacho. Arwen pensa, Eu tenho que fazer alguma coisa, mas o quê?

Ah! Então ela se lembra -- ela pode usar seu poder! Seu poder de Hidrosinésia -- a habilidade de fazer água aparecer e fazer o que ela quiser [NT: Me desculpem, mas eu tô rindo tanto aqui que já já eu vou descobrir que tenho hidrosinésia nas calças]

Ordenando mentalmente, ela olha para o riacho [NT: não consegui palavra melhor pra isso], e ele começou a se encher de água. Então uma onda começou a se formar.

Ela fez a água tomar a forma de cavalos gigantes que varreram todos os Nazgul com a força da correnteza.

Eu acho que eles estão todos molhados, hein Frodo Arwen riu. [NT: Eu não parei de rir até agora, muito poderosa essa Elfa]

Mas Frodo sente que vai morrer. Ele está muito doente. Foi ferido. Isso dói. Quem é a mulher com orelhas engraçadas, ele imagina.Tudo o que consegue pensar é em como foi ferido.

Gente, eu vou parar por aqui...acho que já deu pra ter uma idéia.

Congratulações à Broma House e ao site RevolutionSF. Sauron Vive!

Só pra constar...a matéria está na parte de humor do site, e passou a perna em meio mundo...inclusive no theonering.net.

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
[Clube da Insônia]


Edited by - kanawati on 19 January 2002 10:49:58
 
O livro poderia se chamar: A Sociedade do Anel - Capricho Limited Edition.

Eheheheheh...acho q esse livro os leitores e editores da Capricho podem ler, entender e quem sabe até gostar

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
[Clube da Insônia]

Edited by - kanawati on 18 January 2002 19:50:51
 
Provavelmente a ilustração da capa vai ser feita pelo Bakshi... uma fotinho do filmeinho dele... deprimente..,.

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
quote:
é a Dagor Dagornath que se aproxima...


Deriel, desculpe a ignorância, mas o que seria a Dagor Dagornath?

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
quote: é a Dagor Dagornath que se aproxima...
Ele fica usando esses códigos de PhD pra ver se agente entende alguma coisa...
Vai, explica logo o q é!

::Beleg Cúthalion::
Espada preta maldita!!!
 
Cara isso e muito absurdo... isso não pode ser real... veja como e dificil um Orc ficar orrorizado e eu estou!!

Vamos procesar essa empresa por atentado ao pudor... mostra indecencia em publuco. Não melhor ... vamos indicar a empresa a Xuxa para ela novelizar seu filme dos Duendes...

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]
 
Dagor eh batalha... Entao eh algo como Batalha da alguma coisa d batalha...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Dagor eh batalha... Entao eh algo como Batalha da alguma coisa d batalha...



Aahhhhhhh éeeeeeee.... Lembrei!!!

Foi onde ocorreu a Guerra da Última Aliança contra Sauron... Dagorlad é uma planície em Mordor...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Dagorlad eh "Planicie de Batalha", mas ele falou Dagornath...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Ops... O Deriel não disse Dagorlad e sim Dagornath... Dagornath não sei o que é... Deve ser uma das 5 Guerras de Beleriand... ou a primeira ou a quinta... qual das duas eu não sei... nem sei ao certo se é uma delas...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
kra..........isso eh......totalmente CRETINO! a família Tolkien devia mandar tantos processos nesses retardados q ateh os netos deles iam ter q responder por essa(me perdoe, mas naum dah pra aguentar) M*RDA!!!!


[Clube da Insônia]
 
HAHAAHAHAHHAAHA!!!!
Que comédia!!
Se alguem publicar isso, eu espanco!!!

"clippity-clop, splash, clippity-clop, splash, splash"

QUE TIPO DE DROGA É ESSA???
HAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
QUAQUAQUA!!!


-------------------------
A Elbereth Gilthoniel
o menel palan-diriel
le nallon sí di nguruthos
A tiro nin, Fanuilos.
-------------------------
 
Isso é a coisa mais ridícula que eu vi...estou indignada! pertubada! pqp...essa empresa deve ter uns redatores que são uma maravilha! eu hein...Tolkien deve estar se revirando na tumba!

************************
Elbereth, Gilthoniel!
 
Hheheheh ai está o grande problema em se estar tao exposto à mídia..
Mas eu particularmente nao acho um problema tao gde assim, afinal quem realmente se interessar pela obra, vai querer ler o livro. E quem se contentar com essa "novela", é até melhor que nao leia o Livro, uma afronta a menos :D


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Irc! Que atentado... qual é o público alvo dessa droga? Quem é pop n gostade ler e n vai comprar, e quem é cult gosta e vai comprar sda em vez disso... tsc tsc

ps: dagor dargonath não seria batalha das lágrimas incontáveis?
Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 19 January 2002 02:53:54
 
eu nunca entendi o certo essa historia de POP de CULT......

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
[clube da insônia]
 
POP(arghh), eh quem segue as tendencias, os cabeça-de-vento, e os CULT, saum os devotados fans de longa data, me corrija se estiver errado...........

"O bem e o mal estão dentro de cada um de vocês, e um não existe sem o outro"


[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo