• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[URGENTE, aprox.] Aliança do Um Anel

Kiwi

mi perna está jodida.
Olá.

Meu queridíssimo irmão está para se casar e sua adorável noiva quer presentear-lhe (em segredo, portanto se ele perguntar, finjam que não sabem de nada) com uma aliança-Um Anel. Estou buscando na internet por réplicas bacaninhas, banhadas a ouro, em vários tamanhos etc. que possam ser usadas cotidianamente. Enfim, como uma ALIANÇA DE CASAMENTO.
O problema é que o casamento ocorrerá no próximo fim-de-semana, portanto os prazos de entrega complicam um tanto.
Portanto, venho através deste post pedir ajuda. Caso alguém saiba de site (seja brasileiro, seja de-outro-país) com entrega rápida que cumpra os requisitos, avisae! (Para não exclusivar o tópico, vale postar sites que não entregam-tão-rápido-assim mas que poçam vir a ajudar outras pessoas em situações semelhantes [ou não])

Uma outra possibilidade será a de confeccionar uma aliança (através de profissionais do ramo) com inscrições em Tengwar. Neste caso, peço ajuda àlguem que possa traduzir "ICARO E JANAYNA" (o nome dos noivos) para a língua dos elfos.

Obrigado.
 
Kim, eu acho mais bonito uma aliança com os nomes dos noivos em tengwar. Sei lá, acho meio estranho usar uma aliança escrita "Um Anel para a todos governar..."

Com relação aos nomes, no tópico "Qual meu nome em Quenya?" eu encontrei a tradução para Janaína (que é a mesma coisa que Janayna, óbvio):

JANAÍNA = Rainha do Mar - Forma Tupi para Iemanjá.

Rainha = Tári
Mar = Ear

JANAÍNA = EARTÁRI


O tópico não tem a tradução do nome Ícaro, que, segundo o Behind The Name provavelmente significa "seguidor". O English-Quenya Dictionary diz que "follower" (seguidor) em quenya seria "Neuro, Hilde". Não sei se então a tradução de Ícaro seria uma dessas duas palavras ou se seria preciso incrementar algum sufixo ou coisa do tipo. Mande uma mp para o Thorondil, para o Slicer ou para o Gabriel (Tilion), que creio que eles saberão responder.

Quanto a sites que vendam cópias do Anel, vou ver se acho alguma coisa e te passo. Pelo forum afora deve haver tópicos com links. Vou dar uma olhada.
 
Mas até que tem uma leve ironia nessa coisa da escrita do Anel em uma aliança, né? "Na escuridão aprisioná-los" e tal :uhu:

De todas as réplicas que fazem a única que eu acho realmente cool é do Nenya, mas usar aliança prateada deve ser um treco meio estranho :blah:
 
Ah, eu ainda quero comprar uma réplica do Um mas em prata, pois acho prata mais estáile que ouro.

Mas enfim, achei alguns sites.

Tem a Dryzun (não consegui mexer no site, mas sei que eles fazem/faziam réplicas do Anel. Se for o caso dá pra ligar para uma das lojas deles e pegar informações).

Tem a Arkanun

Tem a Fiji Time

E tem a gringa Badali Jewerly
 
Eu acho que gringa não atende o prazo necessário :dente:

Então, sobre anel em prata. Há a opção de ouro branco, hehe. É estiloso e não é prata. Eu tenho um leve problema com coisas douradas, não sei.
 
Obrigado. :obiggraz:

Depois eu conto que fim teve, pois devem estar todos muito curiosos.
 
Aproveitando o ensejo...

Alguém sabe se ainda vendem replicas das espadas? Lembro que a Mitsukai fazia isso, ams parece que sumiram...

E o anel do Gandalf alguém já conseguiu achar? è incrivel ams só encontrei o Um e o da Galadriel...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo