• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Gwiddion Walsh disse:
É a velha mentalidade machista dos homens brasileiros, ao menos da maioria, duas mulheres se beijando é excitante, dois homens é nojento. :disgusti:

Imagine eu dizendo: Gosto de ver dois homens e duas mulheres se beijando, mas um homem e uma mulher é nojento. Faz algum sentido? :o?:

Claro que faz, isso aí entra na questão gosto, e não tem nada a ver com preconceito, discriminação.
 
Falar "eu gosto dever duas mulheres se beijando"* é uma coisa... É normal falar "eu não gosto de ver dois homens se beijando" tbm é normal. mas agora vc dizer "Eu não gosto de ver dois homens se beijando, isso é nojento. Eu não consigo entender como um homem pode gostar de outro" Isso sim é preconceituoso, é ofensivo tbm pra pessoas que leem e se encaixam no perfil que a outra pessoa disse que "não entende"
Dizer oque vc gosta é valido :wink: , mas criticar o que os outros gostam é chato :disgusti:
 
Gwiddion Walsh disse:
Quanto ao Logan: desculpe-me se ofendo-o. Mas nesse fórum, preza-se as pessoas pela capacidade de discutir os mais variados assuntos de maneira tão brilhante. Isso mostra que somos pessoas cultas e não elitistas, como alguns pseudo-intelectuais que acham que a única coisa que classifica-se como cultura é Shakespeare, ópera ou coisas clássicas. :disgusti:

Cara na boa... você não entendeu absolutamente nada do que o mau-humorado-azedo-vai-se-benzer do Logan falou. :eek:

Refrescando... :mrgreen:

Logan disse:
:wall: 58 paginas discutindo a sexualidade dos outros... isso realmente, me deixa triste....

Não devia ser difícil de entender o que Logan quer dizer, mas vamos lá.

O ser humano põe a culpa da sua própria infelicidade na injustiça que há no mundo. De fato há muita injustiça no mundo e volta e meia somos pegos pelo fogo cruzado de brigas de gente que nem ouvimos falar.

O ponto é que grande parte das injustiças reside no fato de querermos ficar enchendo o saco do próximo. De achar que o próximo está errado, que é infiel, herético, etc.

Isso quando nem mesmo a pessoa que vem dar uma de sábio resolveu o próprio problema, vivendo infeliz e insatisfeito com a própria vida. Na incapacidade ou temor de encarar os próprios problemas, voltamo-nos para o "problema" (se é :roll:) dos outros. (mãe que frustrada por não ter tido sucesso obriga seus filhos a ser dançarinos do tchan, a ser jogador de futebol... se até nossos pais acabam fazendo, quanto mais nós, modelos mais recentes de um monte de nóia deles :mrgreen:)

ISSO é triste. Na incapacidade de encontrar seu caminho, quer atrapalhar o caminho dos outros. Como se o fato de impedir outra pessoa de ser feliz pudesse melhorar a vida do pentelho que fica enchendo o saco dos outros.

E também é triste porque impedindo outras pessoas de serem felizes, temos uma cambada de insatisfeitos e frustrados, em ponto de bala para explodir e nos matarmos uns aos outros. Tornando o mundo o inferno que conhecemos. Ou seja, o fato de impedir pessoas de terem uma vida digna, de viverem sossegadas, não traz nenhum benefício, antes traz um prejuízo enorme, já que aumenta o número de neguinhos (mau-educados, marginais, revoltados, etc) que cospem na cara do pentelho, matam, esquartejam, etc.

No fundo, é a repetição de um antigo ditado "no inferno é reconfortante ter companheiros de dor"

Por que não somos capazes de lutar pela felicidade, ficamos felizes em infernizar a vida de todo o resto para que não sejam felizes também! (e vai explicar que isso vai aumentar a infelicidade do pobre diabo... só conseguem ver a satisfação de ver o outro se ferrar)

Mas deixando de lado as dores que o mundo nos impinge... Existe um limite para ser infeliz. Quantos de nós não ficam com dores imaginárias e de repente perdem algo de muito caro e precioso. E outros que por que sofreram tanto não conseguem ver algo de bom e um novo amor bem na frente da cara?

O ser humano é masoquista. Gosta de ser sofredor. Pois sofrendo e ficando com dó de si mesmo, atrai pelo menos a atenção. (e dependendo torna-se dependente dessa atenção). Mesmo que seja AUTO-ATENÇÃO (centra-se em si mesmo). Raramente nós conseguimos ver que temos de chorar, mas depois de um tempo temos de tocar em frente e tentar ser feliz. (note que tentar ser feliz significa que a pessoa pára de se lamuriar, que ELA se levanta - e não que outra pessoa vem e a faça feliz. Deve ser algo da pessoa, porque senão pode ter trocentas pessoas amando-a e tentando ajudá-la mas não vai ser feliz porque não tem o doce que ela quer!)

eh impressionante a imensa falta de assuntos, afinal discutir se fulaninho esta ou nao errado em comor fulaninho ou dar pra cicraninho eh a coisa mais patetica q eu poderia pensar,

Aqui o Logan conclama todos nós a perceber que estamos indo pelo mesmo caminho das comadres futriqueiras que ficam o dia todo só em cima do muro falando da vida dos outros. (e o quanto isso não ajuda em nada a melhorar a vida delas próprias)

Não é mais uma discussão sobre as lutas dos homossexuais, sobre a descoberta de que é ou não homo, bi ou pansexual. Descambamos para "certos" e "errados" e fazendo isso viramos comadres. O que podemos fazer se a definição de comadre é dar palpite em assunto que não é da conta dela?

E porque as comadres fazem isso? Porque elas não têm assuntos. E não há como tê-los. É na verdade uma tremenda injustiça nossa menosprezar as comadres quando fazemos o mesmo (dar bitoca na vida alheia), pois TEORICAMENTE temos condições e educação mais abrangentes e superior que as comadres. Enquanto as comadres só fazem esse tipo de coisa porque NÃO TEM alternativa.

Sabemos que as comadres na sua infeliz vida e recursos de ver um palmo à frente do nariz não percebem o mal que causam a si mesmas. (antes de fazer mal aos outros... coisa que também não querem admitir)

Mas até aí, também não sabemos o mal que fazemos a nós mesmos. Tanto que quando uma pessoa MOSTRA na nossa cara que estamos fazendo uma coisa tão medíocre quanto as comadres, antes ficamos ofendidos do que refletimos sobre isso.

O que nos torna MAIS medíocres que as comadres. Afinal, TEORICAMENTE elas são inferiores.

No entanto, nem nós nem elas somos superiores ou inferiores. No final, esse negócio de "falar mal dos outros" tem sua origem na antiguidade quando o único jeito de saber se alguém era confiável era através da PALAVRA de alguém conhecido. E não é uma coisa ruim JULGARmos uns aos outros, pois é através do julgamento que escolhemos as pessoas que nos interessam ou não. (entre outras coisas se é seguro ou não ficar perto das pessoas também :P)

O ruim é quando fazemos TÃO SOMENTE isso! Pois quando ficamos somente a dizer o que é certo e o que é errado, sem nem ao menos VIVER e FAZER as coisas nesta vida, significa que não fazemos NADA e vamos morrer SENDO NADA.

impressionante q isso esteja se dando em um forum onde tem pessoas q discutem coisas como Sheakspere, ou teorias quanticas ....

... isso é apenas uma dica "existem outras coisas além do que nossa vã filosofia pode imaginar"

Um cutucão para ficar onde estamos ou sair e tentar algo. E olha... é tentador ficar no mesmo lugar... a rotina é segura, e os arredores são conhecidos. Ao fazer algo diferente, nos arriscamos a fazer besteira. Mas antes tentar do que...

numa boa, a sexualidade dos outros so diz respeito a eles mesmos e a seus parceiros..... eu enquanto hetero nao falo quais sao as minhas taras (caso as tenha) e oq eu faço na cama com a minha namorada nem quero q discutam isso, crio q os homosexuas pensem da mesma forma, entao qual eh o sentido desse topico se manter ainda tao vivo? pensem nisso...

Repetição da minha primeira explicação. Este tópico tem até uma certa utilidade, mas há muito se tornou exatamente o que o Logan disse: fulano falar sobre como sicrano deve viver ou com quem tem de se casar/juntar.

... e tornando-se algo pequeno assim, perde sua utilidade de discutir coisas mais interessantes. Torna-se como disse Valarie Page "as pessoas ali só queriam ser gay. Era sua vida sua ambição... eu queria mais que isso."(personagem da Graphic Novel V de Vingança, de Alan Moore)

Um homossexual não é apenas uma pessoa que gosta de dormir e fazer sexo com alguém do mesmo gênero. Da mesma forma, um hetero não fica apenas querendo procriar.

o SER HUMANO é uma maravilhosa e odiosa máquina natural. Ela pode criar vida, pode destruir. Pode criar sinfonias, ou uma cacofonia desgraçada.

Pode construir microscópios e propulsores e máquinas que Julio Verne e da Vinci jamais poderiam imaginar. Bombas que matariam-nos cinquenta mil vezes.

É capaz de sorrir mesmo quando algo horrível acontece com ele, para que a criança em seu colo sinta-se um pouco melhor. É capaz de abusar de crianças.

A sexualidade é apenas UMA parte do ser humano. Uma parte gostosa, que por muito tempo foi associada com sujeira e procriação e obrigação. Não é de se estranhar que nós - como espécie - estejamos apenas engatinhando nesse assunto e como criança que acabou de ganhar chocolate, se lambuze todo e fique com dor de barriga por abusar. ("qualquer gato vira-latas tem vida sexual mais sadia que a nossa" :P)

....

... pensando bem, acho que realmente é difícil entender o que o Logan diz... a "tradução" foi bem comprida :mrgreen:
 
poxa meu post virou uma pagina...... so vc mesmo para conseguir traduzir oq o meu mau humor me faz escrever as vezes......




bem acho q a agora proclamada minha tradutora oficial Primula ja explicou o meu post portanto nao tenho nada a acrescentar :P
 
Damasco o Gollum disse:
Falar "eu gosto dever duas mulheres se beijando"* é uma coisa... É normal falar "eu não gosto de ver dois homens se beijando" tbm é normal. mas agora vc dizer "Eu não gosto de ver dois homens se beijando, isso é nojento. Eu não consigo entender como um homem pode gostar de outro" Isso sim é preconceituoso, é ofensivo tbm pra pessoas que leem e se encaixam no perfil que a outra pessoa disse que "não entende"
Dizer oque vc gosta é valido :wink: , mas criticar o que os outros gostam é chato :disgusti:

Em geral é brincadeira... Se não for, é ignorância mesmo, e vc não deveria ligar, Damascão. :wink:
 
A Primula, assim como eu, entende o amigo Logan. :)

O ser humano é uma coisa realmente estranha. Os humanos acham que estão sempre certos, e os demais, errados.

Vivemos no Céu e no inferno, ao mesmo tempo. :)

Creio quem, em sua preguiça de pensar e refletir, as pessoas julguem apressadamente as outras.

Alguém sempre vai falar mal. Sempre.
 
Depois de 59 páginas a discussão vai acabar no mau-humor do Logan??
Deve haver algo mais pra discutir (nem que seja o fato do Sir Ian McKellen ter achado o Beckham "um homem lindo e tem um belo sorriso").
Tava relendo aqui os posts antigos e, como resposta pra algo que o Damasco postou teeempos atrás, digo: Parei de "espalhar' por ai (apesar de que me foi um pouco útil). Agora, graças a análise, não assumo nada mas tambem não nego, hehe. Parei de usar o rótulo (ainda não decidi do que gosto realmente :P).
Recomendo algo assim pros que estão em dúvida ainda. Psicanálise não é terapia ou psiquiatria (ainda existe preconceito sobre ela). Nela, não vais receber conselhos, normas, sugestões. A unica opinião que circula, é a tua ;)
 
Bem, tudo na verdade tende a retornar ao ponto de partida, exatamente como a luta contra a AIDS. (Começou com desinformação, quando começaram a ter vitórias, deixaram de dar apoio aos grupos de combate e agora retornou com força total todas as idiotices veiculadas sobre a doença.)

O que sempre gera bastante morte, devo dizer. (tanto a homofobia quanto a AIDS)

A gente dá dois passos pra frente e três pra trás, em ambas as questões. No caso da AIDS, agora a coisa pegou na Africa do Sul (onde até filho de Mandela morreu) e antiga URSS e na China. As mesmas desinformações (controle de natalidade para que negros/asiaticos/russos nào procriem, doença que só atinge homossexuais de San Francisco, medicações em massa usando a mesma seringa, etc.) as mesmas discussões sobre castigo de Deus, errado ser homossexual, etc., até que crianças estupradas morram, mulheres que confiavam em seus maridos são contaminadas, pessoas socorridas de acidentes, que depois morrem por conta de sangue contaminado...

Esta também é a tendência deste debate. Não quero dar tom pessimista, apenas observação do que de fato acontece em ambos os problemas. Parece sempre que estamos a resolver o mesmo problema repetidas vezes.
 
Não deste um tom pessimista. Temos que encarar a verdade uma vez ou outra, infelizmente, não é possível viver no rpg :mrgreen:
Tem um filme sobre a história da AIDS, "E a vida continua" é o t´tulo acho. Passa seguido na Warner, já vi umas duas ou três vezes. O Sir Ian trabalha nele até. E o Dr. Robert Gallo (um dos que isolaram o vírus) ta vindo pro Brasil, ou já veio, não lembro. Vi algo assim numa propaganda na Época..
Vamos ressucitar o tópico então?
 
Tem alguma mulher aqui do fórum que é lésbica ou bi?
Eu li a maior parte desse tópico e não achei ninguém :(
 
Novatos... Eu conto tranqüilo mais de cinco.
ermm.gif


A diferença é que elas não ficam fazendo alarde; até pq isso é meio inútil...

Mas bem, existe a inteligente, a esperta, a divertida, a fantástica, a curiosa, a estranha, a doida, a louca, etc. Nada mais interessante que as mulheres, definitivamente ^^
 
eu sei que não precisa fazer alardes...
só quero saber quem tem os mesmos gostos que eu aqui
quero fazer mais amiguinhas

sera q dava pra vc apontar elas, caso elas nao venham aqui?
 
Nom, non é o do meu direito. Mas se elas se interessarem em conversar contigo, certamente vão vir aqui e pegar o teu msn. =]
 
Skylink disse:
Novatos... Eu conto tranqüilo mais de cinco.
ermm.gif

Exato. O poblema é ue o pessoal que costumava comentar por aqui, não re-apareceu ainda, porque o tópico ficou morto por muito tempo.
De uma lida nas primeiras páginas e mande uma MP se achar alguma :mrgreen:
 
Me parece que as meninas são mais tímidas que os homens no quesito sexualidade.Em Minas Gerais, por exemplo, existe um grupo de apoio para adolescentes gays. O único grupo que existe é masculino, porque não teve nenhuma lésbica inscrita. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo