• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Teste que Einstein Fez para Você

Esse teste foi formulado por Albert Einstein, como método de avaliar o raciocínio lógica de nós, meros humanos.

À quem possa interessar, Einstein foi uma figura muito curiosa que revolucinou as idéias científicas de várias maneiras durante sua vida. Pra começar, nunca deu muita bola à escola. Ia, mas seu desprezo era tal que só estudava o que realmente lhe interessava e o que ocupava sua mente desde muito cedo: como explicar o Universo. Sua metodologia, bastante controversa. Mesmo ao formular o seu maior legado para a Humanidade, a teoria da relatividade, não sabia como dar um significado matemático para ela. A equação, tão complexa como concisa, e=mc², só veio dois anos depois de estudo aprofundado em matemática. Era sem dúvida um excêntrico. Buscou respostas onde ninguém houvera antes perdido tempo: na sua própria imaginação, que sempre valorizou como grande virtude.
Ao sair da Alemanha nazista, se radicou na América e incorporou de fato o estereótipo do gênio maluco, sua foto mostrando a língua, que imortalizou seus traços, comprova sua irreverência. Ironicamente morreu infeliz com o uso que foi dado à suas idéias: o advento da bomba atômica e seu uso em Hiroshima e Nagasáki mudou para sempre o rumo da História, com a mesma facilidade que reduziu a nada milhares de seres humanos. Antes, assumiu seu papel e muito fez pela bandeira do desarmamento. Ao ser perguntado sobre como seria a Terceira Guerra Mundial, respondeu: "Não sei. Mas a Quarta será a paus e pedras".

Seu derradeiro trabalho não chegou a ser concluído, a Teoria do Campo Unificado era o que faltava para explicar as contradições da relatividade com a Física Quântica. Nos legou uma chave que abre para um corredor de portas, mas nos deixou mais perto de decifrar o Universo.

A respeito do teste, foi dito que apenas 2% das pessoas são capazes de resolvê-lo, mas será? Na época em que foi feito, circulava a idéia de que apenas uma meia dúzia de cérebros poderia compreeder em sua totalidade a relatividade, o que soa hoje como ridículo. Mas de preferência tente resolver em no máximo 30 minutos, que é um tempo razoável.

Leia as premissas e responda a pergunta.
1) Há 5 casas de diferentes cores
2) Em cada casa mora uma pessoa de nacionalidade diferente
3) Nenhuma delas tem o mesmo animal, fuma o mesmo cigarro ou bebe a mesma bebida
4) O inglês vive na casa vermelha
5) O sueco tem cachorros
6) O dinamarquês bebe chá
7) A casa verde fica do lado esquerdo da casa branca
8) O homem que vive na casa verde bebe café
9) O homem que fuma Marlboro cria pássaros
10) O homem que vive na casa amarela fuma Hollywood
11) O homem que vive na casa do meio bebe leite
12) O norueguês vive na primeira casa
13) O homem que fuma Charme vive ao lado do que cria gatos
14) O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Hollywood
15) O homem que fuma Free bebe cerveja
16) O alemão fuma Camel
17) O norueguês vive ao lado da casa azul
18) O homem que fuma Charme é vizinho do que bebe água

A pergunta é: Quem tem um peixe como animal de estimação?
A resposta está no link: http://www.qualquercoisa.zt2.net (título da janela do Internet Explorer)



Comentários são bem-vindos.
 
Última edição:
Hunf... é fácil.

Como fazer:







Só questão de usar o norueguês como base pra a primeira posição, e em seguida descobrir as cinco cores através das dicas. Depois de achar isso, que é a parte relativamente mais demorada, é simples.









Whatever, me diverti com a forma tanto implícita quanto explícita da resposta ^^
 
Nah.. Eu consegui depois de uma meia hora. Tem coisa muito mais difícil, como aqueles desafios de atravessar pontes e etc
 
Krebain disse:
Nah.. Eu consegui depois de uma meia hora. Tem coisa muito mais difícil, como aqueles desafios de atravessar pontes e etc

Ah eu lembro desse. Eu fiquei hooras naquela merda, mas consegui \o\

Esse eu demorei uns 15-20 minutos acho.
 
icon_lol_2.gif

Viciados em numerozinhos.

Eu não resolvia nada do tipo há um baita tempo. Levei uma hora trocando de wordpad pra excel e chutando a esmo (uh, reflexo de equações de terceiro grau) até me tocar que tinha algo que realmente simplificava tudo, e que não era tão complexo quanto eu esperava.
 
Nah, eu acho que isso aí não foi feito por Einstein não.

Isso por que acho que bem mais que 2% das pessoas conseguem resolvê-lo.

Fiz a uns dois anos atrás, e resolvi nuns 15 min.
 
Testezinho engenhoso, mas dizer que só 2% resolve é um insulto à humanidade. Resolvi em 15 min, por milagre antes de declarar impossível, como sempre faço. :mrgreen:
 
Tb achei mto fácil, isso pq eu resolvi ele há uns 3 anos atrás (No antigo fórum dbzgtbr - lembra pluck =D). Já peguei em teste mto mais difícil, e eu tb sempre declaro as coisas impossíveis... hauhaeuae
 
Eu vou lançar outra pergunta:

qual é o mmc de 55 e 100? ;os solidos podem ser comprimidos?;Dita 5 palavras sem sufixo? qual é o plural de qualquer? [risos] se vocês sabem responder aquelas perguntas entâo tentem responder essas.
 
Darth Wookie o Maiar disse:
Eu vou lançar outra pergunta:

qual é o mmc de 55 e 100? ;os solidos podem ser comprimidos?;Dita 5 palavras sem sufixo? qual é o plural de qualquer? [risos] se vocês sabem responder aquelas perguntas entâo tentem responder essas.
Vamos lá:
1) Entre 56 e 99.
2) Sim.
3) Palavra, chato, coisa, lugar.
4) Qualquerens
 
Outro teste idêntico:

Oito carros de oito marcas e oito cores diferentes, alinhados em fila única, prontos para largar. Adivinha quem está aonde, da esquerda pra direita:

1- A Ferrari está entre os carros vermelhos e cinza;
2- O carro cinza está à esquerda do Lotus;
3- O Mclaren é o segundo carro à esquerda da Ferrari e o primeiro à direita do carro azul;
4- O Tyrrel não tem carro à sua direita e está logo depois do carro preto.;
5- O carro preto está entre o Tyrrel e o carro amarelo;
6- O Shadow não tem carro algum à esquerda: está à esquerda do carro verde;
7- À direita do carro verde está o March;
8- O Lótus é o segundo carro à direita do carro creme e o segundo à esquerda do carro marrom;
9- O Lola é o segundo carro à esquerda do Iso.
 
.plück. disse:
Outro teste idêntico:

Oito carros de oito marcas e oito cores diferentes, alinhados em fila única, prontos para largar. Adivinha quem está aonde, da esquerda pra direita:

1- A Ferrari está entre os carros vermelhos e cinza;
2- O carro cinza está à esquerda do Lotus;
3- O Mclaren é o segundo carro à esquerda da Ferrari e o primeiro à direita do carro azul;
4- O Tyrrel não tem carro à sua direita e está logo depois do carro preto.;
5- O carro preto está entre o Tyrrel e o carro amarelo;
6- O Shadow não tem carro algum à esquerda: está à esquerda do carro verde;
7- À direita do carro verde está o March;
8- O Lótus é o segundo carro à direita do carro creme e o segundo à esquerda do carro marrom;
9- O Lola é o segundo carro à esquerda do Iso.

Esse é tão fácil que eu nem precisei reler. O do Einstein eu já tinha feito há uns 7 ou 8 anos atrás, devo ter demorado uns 30 ou 40 minutos. Na verdade ele é tão simples que o que faz as pessoas demorarem pra entendê-lo é achar que é complicado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo