• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Morpheu disse:
E, a propósito, uma pergunta: se aparentemente a conexão é configurada no próprio sistema, existe alguma maneira de elevar a velocidade ao máximo, discretamente? :mrgreen:

A velocidade do ADSL é controlada na central telefônica. Se você conseguir entrar lá discretamente e sem ninguém notar, seria possível.
 
Morpheu disse:
Isso já aconteceu com minha conexão ADSL, e na verdade significa que está sendo usada uma parte muito pequena da capacidade do modem ou dispositivo de conexão. Isto por que o sistema está configurado para a velocidade contratada - no meu caso, 150kbps, em uma conexão de 8Mbps.

Bom então eu não to entendendo nada mesmo pq eu usava o speedy antigo 256 e não aparecia isso migrei pro 350 e agora esta aparecendo :(
o negocio é ligar lá na teleoica então
 
E existe outra maneira, sem ser essa, de elevar a velocidade da conexão? Existe conexão disponível com mais do que 1,5Mbps no Brasil?
 
Com certeza existe.... Na internet comum, temos acesso via banda larga de 2MB aqui em São Paulo...
A conexão que um provetor tem então, é muito maior...
 
Linhas residenciais não vão mais do que 2 Mbps, já as conexões corporativos não tem limites. Tem conexões diretas com o backbone da Embratel que se contam em Gbps.
 
Fazer o que?
Lá nos Tigres Asiáticos não tem como não ser diferente... As tecnologias mais fodas aparecem lá primeiro...
 
Vocês são meio iludidos com conexão nos EUA e Japão, né? :eh: No Japão 40% das conexões ainda são discadas e nos EUA apenas 30% são banda larga
 
Ainda que muita gente use discada, lá eles estão usando bastante o ADSL2 e creio que os japoneses são os pioneiros em ADSL2+, que cá entre nós, pode ultrapassar 20Mbps pra planos residencias.
E quem tem grana pra ter conexão por fibra ótica já tá na casa dos 100Mbps.
 
Então me digam, o que devo fazer para ter uma conexão de pelo menos 2Mbps? Me falem ae, qual a empresa em Brasília que pode me oferecer, quanto custaria... alguém sabe? Ficaria agradecido!
 
FURIA Da Rossa disse:
Então me digam, o que devo fazer para ter uma conexão de pelo menos 2Mbps? Me falem ae, qual a empresa em Brasília que pode me oferecer, quanto custaria... alguém sabe? Ficaria agradecido!
contate a brasil telecom/embratel.
acima de 1mbps vc terá um link empresarial.
a claro, não espere preços camaradas.
 
Tá, tirando uma razão comercial pra se usar um link maior de 1mbps, pra que alguem teria um link desses em casa?
Com um link de 600kbps já da pra fazer uma porrada de coisas e ainda por cima jogar online ao mesmo tempo.
 
Alucard disse:
Não dá para jogar Half Life 2 online num link de 600kbps...
sinceridade?
teu computador é porco.
eu jogo bf2 que da de 1000 em uso de placa de video que o HL2 numa adsl de 600k e tenho 50 - 70 de ping.
Doom3, mesma coisa
HL2, mesma coisa.

arruma teu pc pq se não, você pode ter um link de 1tbps, vc não vai ter ping bom.
 
sim
seu computador deve colaborar.
lembre que online ele não alivia o processador, sobrecarrega até, já que ele vai receber pacotes do servidor e transformar aquilo em um jogador.
agora, se o seu computador não aguenta uma taxa de transferencia alta, seu ping fica limitado devido ao seu processador.
 
Omykron disse:
contate a brasil telecom/embratel.
acima de 1mbps vc terá um link empresarial.
a claro, não espere preços camaradas.

Não, nem os pacotes empresariais chegam ao que eu queria. Tem uns de 1,5Mbps, mas pecam muito na velocidade de upload. E ao contrário do que alguém disse, não dá pra fazer muita coisa com uma conexão de 600k não. Ou eu faço download ou eu jogo online.
Professor de programação meu havia dito que em alguns países do hemisfério norte paga-se o equivalente a 50 reais pra se ter um link de no mínimo 5Mbps, enquanto aqui pagamos 100 reais pra ter 600k?? Falou também da placa de rede. Essas ethernet, segundo ele (entendo bem pouco de placas de rede) suportam até 100Mbps, (a mais vagabunda é 10), e portanto muito tá sendo disperdiçado.

Embratel tem o que pra me oferecer? 2Mbps sem franquia? :p tou dentro se for o caso!
 
Então você vai ter que usar um plano mais caro ainda. Mas afinal, pra que você quer tanta banda?
Ah, e não se usa mais placas de 10Mbps a muito, muito tempo.
E mesmo com um conexão de 2Mbps não seria desperdiçado nada, alias, mesma a placa mais capenga teria a largura de banda sobrando pra aguentar essa conexão de 600kbps. Na minha opinião é desperdicio de dinheiro investir numa placa 1000/100/10 para conexões a internet.
Elas só compensam em redes Gigabit de cabeamento Cat. 6.
Bom, então o seu micro ta tão zuado quanto o do Alucard porque meu micro consegue fazer tudo isso sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo