• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Flaming Lips

Fly Pan Am

The Land Between Solar Systems
Alguem conhece/gosta?

Uma das mais inovadoras, incriveis, inacreditaveis, estranhas bandas de todos os tempos.

2 dos 3 membros sao simplesmente genios musicais:

137_popcaps_Flaming-Lips-photo.jpg


Para quem nao conhece, faca um favor a voce mesmo e escute The Soft Bulletin, Transmissions From The Satellite Heart, Clouds Taste Metallic, e Yoshimi Battles The Pink Robots. Sao todos obras primas.
 
i know a girl who thinks of ghosts
she'll make ya breakfast
she'll make ya toast
she don't use butter
she don't use cheese
she don't use jelly
or any of these
she uses
VAAAAAASELINE!
 
Poxa, eu também gosto demais dessa banda!!!

Tenho o Soft Bulletin e o Yoshimi Battles The Pink Robots, ambos realmente magníficos.

E para quem é fã do Flaming Lips, tem uma outra banda que é como irmã dessa aí, inclusive são da mesma cidade e amigos uns dos outros. Chama-se Mercury Rev, e pelos menos os dois discos dessa banda que eu tenho eu também considero maravilhosos: Deserter's Songs e All Is Dream.

O som dessa banda se parece muito com o Flaming Lips.

Demétrio.
 
Progger58 disse:
Poxa, eu também gosto demais dessa banda!!!

Tenho o Soft Bulletin e o Yoshimi Battles The Pink Robots, ambos realmente magníficos.

E para quem é fã do Flaming Lips, tem uma outra banda que é como irmã dessa aí, inclusive são da mesma cidade e amigos uns dos outros. Chama-se Mercury Rev, e pelos menos os dois discos dessa banda que eu tenho eu também considero maravilhosos: Deserter's Songs e All Is Dream.

O som dessa banda se parece muito com o Flaming Lips.

Demétrio.


Sim, excelente banda.
O Mercury Rev foi fundado pelo ex guitarrista do Flaming Lips (cujo nome nao consigo lembrar agora), que tambem eh um genio.
Ele tocou guitarra em duas das obras primas dos Lips: Transmissions From The Satellite Heart e Clouds Taste Metallic, que, nao coincidentalmente, sao as duas obras primas que sao mais "rock", ao contrario de The Soft Bulletin e Yoshimi (...) que sao mais "eletronicos", ja que a banda decidiu nao substituir o guitarrista que foi para o Mercury Rev. As poucas aparecidas de guitarra nesses albuns foram cortesia do lider Wayne Coyne ou, mais frequentemente, do multi-instrumentalista genio Steven Drozd.
 
Última edição:
Hey, alguém já ouviu o Zaireeka aqui?

Caramba, tô ficando maluco aqui, nunca usei o winamp, wmp e itunes ao mesmo tempo. Mas o disco tá sendo uma experiencia única.


resize.aspx
 
Eu só conheço uma música da banda... Buggin'... Bem bacana, por sinal está na trilha do Austin Powers - The spy who shagged me (é a única coisa boa do filme...)
 
Última edição:
Hey, alguém já ouviu o Zaireeka aqui?

Caramba, tô ficando maluco aqui, nunca usei o winamp, wmp e itunes ao mesmo tempo. Mas o disco tá sendo uma experiencia única.
Nunca ouvi esse disco, mas deve ser uma experiência única mesmo. Pelo que eu sei, trata-se de uma caixa composta por 4 discos que, segundo consta, têm que ser tocados simultaneamente para se obter a experiência sonora completa. :shock: :doido:
 
Nunca ouvi esse disco, mas deve ser uma experiência única mesmo. Pelo que eu sei, trata-se de uma caixa composta por 4 discos que, segundo consta, têm que ser tocados simultaneamente para se obter a experiência sonora completa. :shock: :doido:
Difícil deve ser dar o play simultâneo em todos os aparelhos.

Thico, você programou o play de alguma forma?
Eu ouvi dizer que esse álbum não funciona.
 
Foi uma experiência muito inusitada escutar Zaireeka pela primeira vez. Meu irmão, que era fã e tinha todos os CDs da banda, comprou esse álbum na época do lançamento e precisou de minha ajuda para dar play nos aparelhos. Fazia parte da proposta da banda essa impossibilidade de sincronizar perfeitamente os discos, por flutuações nos próprios aparelhos ou problemas de timing. Abriam-se múltiplas possibilidades: ouvir todos os discos ao mesmo tempo ou fazer variações com apenas dois ou mais dos discos, brincar com o volume do som e a disposição dos aparelhos etc.

Pode não ser o melhor trabalho dos Lips, mas foi divertido ouvir música dessa forma interativa.
 
Hoje em dia posso comentar que achei esse disco uma porcária pedante. Ele pode ser inovador, mas acho algo bem bobo e acredito que só encarrece o produto, imagina se isso virasse moda? Até porque esse disco termos de qualidade musical é o pior que eu já ouvi da banda. Tanto que ele recebeu um 2.5/5 da minha parte no RYM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo