• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Essa eu bati o recorde de tanta demora. Desculpem-me :mrgreen: .

Vamos lá:

Ele é um velho camarada
É conhecido pelo genro do rio
Ajudou o trio em sua longa estrada
E a despistar inimigos sombrios


Está tosco, mas é isso. Quero saber de quem se trata, quem é o trio, quem é o genro do rio e quem são os inimigos sombrios.
 
não tenho certeza, mas seria o velho Magote?

Genro do rio: ele conhece Tom Bombadil, "marido"de Fruta d'Ouro, A Filha do Rio;
O trio: Frodo, Sam e Pippin (Merry não os havia encontrado ainda);
Inimigos sombrios: os Cavaleiros Negros.

(Se eu estiver certo e levar mais de três dias para lançar uma nova, podem tomar minha vez, porque é provável que meu computador terá, enfim, dado pau, como vem ameaçando... :()
 
É isso mesmo, Eriadorion. Sua vez
icon_mrgreen.gif
.

Ah, aproveitem e dêem uma olhada no tópico Enigmas poéticos, onde postei outro enigma
icon_wink.gif
.
 
Bom, na verdade se passaram quase um mês, mas como o computador aki consertou e ninguém postou em meu lugar, vou continuar o jogo normalmente. Aí vai:

Filha do Detentor do Ar
Neta da Detentora da Agua
Esposa de um Rei da Terra...
Rainha da Tarde

Fácil e besta, eu sei. me desculpem, foi improviso rapido.
 
Última edição:
yep. ;) entendeu o resto, num é: o detentor de Vilya, o Anel do Ar, é Elrond, seu pai, e o de Nenya, o da Água, é Galadriel, sua avó. Pode mandar a sua. :)
 
Bom, vamos lá, apesar do atraso. Não sei se resolve, mas é o que consegui bolar aqui de última hora:

A Terceira era...
...mas fundo nas mansões, nominais
pelo ferro élfico,
gracejo de fada
qual gume ligeiro
que livra uma estrela bela
de seu cativeiro.

Quero saber de que cena estou falando e quem ou o que está envolvido nesta cena.
Dica: prestem atenção na pontuação.
 
Libertação de Melkor do seu cativeiro?
Se for, gostei do jeito que você nos confunde com a terceira era :D
 
Não, ainda não acertaram. Obrigado pelo elogio, Imadofus.
Continuem tentando, porque essa é muito fácil. Impossível qualquer leitor de Tolkien não lembrar dessa passagem...
 
A resposta está eeeeeeeerrada! Não, não é da Laracna que eu estou falando, mas passou perto. Vamos lá, pessoal, tá muito fácil!
 
rapaz, se essa foi bolada de última hora, você é realmente um grande poeta! :D parabéns, demorei bastante para uma suposição, e só a fiz por você ter dito "impossível qualquer leitor de Tolkien não lembrar dessa passagem". seriam Beren e Lúthien em Angband, libertando a "estrela bela", no caso uma das silmarils, da coroa de Morgoth? mas não faço idéia quanto à Terceira era. suponho, de qualquer forma, que a intenção do "era" aí no caso fosse de verbo, e não de "Terceira Era" como a galera tá interpretando. quanto a isso, tow errado???
 
Última edição:
Fantástico! É exatamente isso, Eriadorion, depois de três dicas, alguém tinha que acertar.
"Terceira era" significa que "era a Terceira", na forma verbal. Ora, haviam três Silmarils, em qualquer ordem uma pode ser a terceira ou a primeira, era só pra confundir, mesmo, mas logo na primeira resposta mataram a charada. "Nominal pelo ferro dos elfos" é Angband, que em élfico é algo como "Prisão de ferro"; "gracejo de fada" é o encanto de Lúthien sobre Morgoth; "gume ligeiro" é a faca que Beren usa para tirar a jóia da coroa de Melkor; "estrela bela" é a Silmaril e o "cativeiro" é a própria coroa de ferro, que eu suponho não ser um local confortável ou digno para uma Silmaril, não? Realmente, eu acho que o que determinou o seu palpite foi a dica de ser uma cena inesquecível, o que é realmente, na obra-prima de Tolkien.
Obrigado pelo elogio; na verdade eu bolei essa de improviso mesmo, até porque eu não tenho internet em casa, e meu crédito na lan house estava no fim (estudante quebrado); mas a gente faz o que pode.
Parabéns, Eriadorion, pode mandar a sua charada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo