• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Re: [AXN] Lost

O quê eu quero saber é o que tem dentro daquela escotilha.
A série está ficando cada vez mais macabra. u.u
 
Re: [AXN] Lost

Eu tava pensando, e eu acho que o próximo episódio vai ser com o passado do Locke e não do Boone.

Vejam bem, no episódio do Michael, quando ele está na delegacia, aparece o Sawyer sendo preso por algum motivo e o episódio seguinte foi do Sawyer.

No episódio do Sawyer, ele encontra o pai do Jack. Se você se lembrar do primeiro episódio do Jack, quando ele tá no aeroporto discutindo com a mulher do balcão, o Jin está atrás dele na fila e esse foi até o episódio do Michael o único passado em que outro personagem tinha aparecido. Daí o episódio seguinte foi do Jin.

Quando, no episódio do Jin, ele tá na casa do ministro, o Hurley aparece na TV e o episódio seguinte foi do Hurley.

E agora no episódio do Hurley, é dito que ele é dono de uma fábrica de caixas, provavelmente a fábrica onde o Locke trabalhava. Seguindo a lógica, o próximo episódio deve do Locke, o que não é nada absurdo considerando o q apereceu no preview do episódio.
 
Re: [AXN] Lost

Li nos últimos meses vários elogios à esse episódio. Tinha muita expectativa e isso meio que atrapalhou. Não levem a mal, ele é ótimo mas não é "O" melhor. Depois de "...in Translation" eu esperava algo fora-de-série e não vi isso. Ainda acho o roteiro da semana passada o melhor até agora.

"Numbers" é um dos episódios mais "mitológicos" de LOST, no sentido de
desenvolver mais e mais a história da Ilha, em oposição a "...in Translation" que não mostra nada mas é repleto de desenvolvimento de personagens. Hurley é um personagem interessante por mostrar sempre o lado mais leve da série; mesmo com uma vida cheia de percalços - vide morte do avô e a implicação de que foi interno de um sanatório - o tom é geralmente leve e divertido.

A revelação sobre os números é pra lá de instigante. Depois do número 47 ser usado exaustivamente em ALIAS parece que J.J. Abrams é fascinado por números. Por outro lado tem o lado que geralmente me decepciona: a ação. Não sei bem porquê mas é raro que eu me envolva nessas cenas. Parece tãããooo óbvio que não vai acontecer nada com ninguém. Então cenas como a travessia da ponte ou de Charlie e Hurley fugindo dos tiros perde o impacto.

Pensamentos aleatórios:

Achava que o cabo achado por Sayid na praia era um cabo de energia. Dessa vez parece outro tipo de cabo. Transmissão de rádio? Telefone? Não sei.

Alguém mais achou Rousseau muito mais lúcida que antes? Dessa vez ela respondeu às perguntas de Hurley sem a menor embromation. Em dois minutos disse mais que o tempão que passou com Sayid. Falta de tensão sexual é outra coisa...

Ah! Então os colegas de Rousseau realmente pegaram algum tipo de doença. Logo os "carriers" que ela mencionou ficariam melhor traduzidos como "portadores" em vez do "carregadores" usado nas legendas do AXN.

Certo, Rousseau tem baterias. Mas como elas duram tanto tempo? Ela tem de recarregar em algum lugar. Será na Rocha Negra, onde é transmitido o sinal? Afinal a energia de lá tem de vir de algum lugar.

Vocês já devem ter percebido mas Locke é o sonho de qualquer roteirista. Sempre que precisam encaixar algum comentário, dica ou explicação eles usam o carequinha. Repararam na parte em que diz à Claire que o bebê lhe traz sorte? Fiquei com isso na cabeça mas não sei o que significa, talvez um motivo para ele estar na Ilha. Mas sei que não foi coincidência.

Outra coisa que me chamou a atenção: o javali. Há dois tipos de armadilhas: o laço que puxa o pé ou os espinhos que perfuram. Mas não há os dois ao mesmo tempo. Então o que retirou a pele do flanco do javali?
 
Re: [AXN] Lost

Barlach disse:
Eu tava pensando, e eu acho que o próximo episódio vai ser com o passado do Locke e não do Boone.

Vejam bem, no episódio do Michael, quando ele está na delegacia, aparece o Sawyer sendo preso por algum motivo e o episódio seguinte foi do Sawyer.

No episódio do Sawyer, ele encontra o pai do Jack. Se você se lembrar do primeiro episódio do Jack, quando ele tá no aeroporto discutindo com a mulher do balcão, o Jin está atrás dele na fila e esse foi até o episódio do Michael o único passado em que outro personagem tinha aparecido. Daí o episódio seguinte foi do Jin.

Quando, no episódio do Jin, ele tá na casa do ministro, o Hurley aparece na TV e o episódio seguinte foi do Hurley.

E agora no episódio do Hurley, é dito que ele é dono de uma fábrica de caixas, provavelmente a fábrica onde o Locke trabalhava. Seguindo a lógica, o próximo episódio deve do Locke, o que não é nada absurdo considerando o q apereceu no preview do episódio.

Até pq só teve um flashback do Locke até hoje.


Naquele preview do próximo eps., eu simplesmente gelei quando responderam pelo rádio do avião.

Numbers e In Translation foram os melhores eps. até agora.
Só que vendo eles, temo que essa genialidade não se mantenha até o final da série, pois as situações e mistérios mais interessantes estão sendo mostrados ainda nessa primeira temporada.
 
Re: [AXN] Lost

Será que alguém apostou na Megasena com os números dados no episódio Numbers?:mrgreen:
 
Re: [AXN] Lost

Deza disse:
Será que alguém apostou na Megasena com os números dados no episódio Numbers?:mrgreen:

meu pai quis..rs

que doh do Locke
achei a pior historia ate agora =/
o sawyer parecendo o harry potter e foda..haha
as perguntas do jack tb..
legal hj..
=]
 
Re: [AXN] Lost

Sobre 1x19 - Deux Ex Machina

Enfim um eps. que misturasse mistério com bom desenvolvimento de personagens, tudo o que faltou ao ótimo mas superestimado "Numbers". "Deux Ex Machina" talvez seja o meu favorito até agora. E pensar que semana que vem, pelo que dizem, pode ter outro ainda melhor.

SPOILERS
Posso resumir a trama de "Deux Ex Machina" em duas palavras-chave: fé e traição. Locke era uma pessoa infeliz após passar a vida em lares adotivos. Quando sua mãe reaparece e o aproxima do pai ele parece encontrar o sentido de sua existência: a relação pai-filho e as caçadas feitas pelos dois. Porém Locke é traído pelo pai em troca de um rim. Quando Locke caiu na Ilha ele crê novamente ter se reencontrado; a Ilha dessa vez é sua parceira. Se é relacionado ou não à esquizofrenia herdada da mãe (ou não) não sabemos, mas as capacidades "mediúnicas" dele parecem ser fruto de seus sonhos e sua capacidade de interpretá-los; coisa que Claire já demonstrou não ser capaz de fazer pois teve aquele sonho premonitório antes de Ethan aparecer mas não soube o que fazer com ele.

Enfim, Locke desenvolveu uma fé cega na Ilha após receber as pernas de volta. Foi quando percebeu uma inteligência e propósitos maiores por trás da queda do vôo 815. Quando teve o sonho sobre a queda do avião ele se convence de que terá a resposta sobre como abrir a escotilha. Porém dessa vez sua convicção o cegou e ele não soube interpretar o sonho direito e ignorou a ameaça que rondava Boone. Quando ocorre o acidente, Boone fica ferido mortalmente e a resposta sobre a escotilha não aparece Locke entra em pânico e remorso. Novamente ele se sente traído. Mas desta vez uma luz sai escotilha como se fosse um sinal. Locke estava certo, o Deux Ex Machina aparece e mostra que sua fé é legítima. Mas Boone pagou um alto preço.

Talvez a única coisa que me incomodou foi ter antecipado a reviravolta sobre o pai de Locke; desde os dois juntos no hospital deu pra sentir o cheiro de armação. O início do flashback me encheu de teorias conspiratórias: Locke: um projeto? Concepção imaculada? Demorei a ligar os pontos mas parece que Locke foi concebido artificialmente a mando do pai para servir de doador de órgãos. Mas acho que há mais revelações nos próximos flashbacks. Por que o pai rico esperaria tanto tempo para procurar o filho e fazer o transplante? Seria Locke usado como o último recurso num ato de desespero? Ou ele foi escondido do pai pela mãe, que sentiu remorso e o entregou à adoção? Talvez por isso tenha sido internada por esquizofrenia: uma punição do pai de Locke pela rebeldia dela. Não sei.

Pensamento aleatório:

Ironia. Locke demonstra uma fé quase religiosa na Ilha e por algum tempo se sente despedaçado por crer que sua fé estava errada. Enquanto isso temos um avião com o corpo de um padre que se revela uma fraude; um traficante disfarçado de homem religioso.

EDITADO com novas curiosidades, cortesia do dellmelo do LostBrasil:

A AXN nÃo traduziu, não sabemos porque. Ou se foi intencional ou foi porque não traduziram mesmo. Na cena que o Boone está dentro do avião pedindo socorro pelo rádio, a última frase que dá pra se ouvir do outro lado é:

"...survivors of the flight 815."
só dá pra entender isso, porque o Locke grita bem na hora.

Boatos dizem (até num trailer feito pela ABC antes do episodio ser exibido nos EUA) que dá pra perceber a pessoa do outro lado do rádio dizendo:

"WE ARE the survivors of the flight 815"
(nós somos os sobreviventes do voo 815)
e não "THERE NO survivors of the flight 815"
(Não houve sobreviventes do voo 815.)

Até hoje não se sabe. Muitos até dizem que a voz do outro lado do radio é a do Boone. MAS...vai saber...


FIM DO SPOILER
 
Última edição:
Re: [AXN] Lost

O último episódio foi, com certeza, o melhor da série até agora, disparado, e parece q semana que vem vai continuar no mesmo ritmo.

Pequenos SPOILERS no texto:

O passado do Locke ficou ainda mais interessante. Se antes o Locke era meio que o anti-herói da ilha (pq ele aparentemente sabia alguma coisa mas não conta pra ninguém), agora não tem como não gostar do cara. Ele é foda, por tudo que ele faz e por tudo que aconteceu com ele.

E ver ele se desesperando no final pq a gé dele não deu em nada é tocante. Mais emocionante que o Hurley encontrando a francesa, que o Jack indo atrás do corpo do pai dele, que o Charlie se livrando das drogas...

E quando o Boone ouviu a resposta do rádio do avião eu quase pulei do sofa... Foda....

Só que a minha teoria foi pro saco... Não dá pra saber de quem vai ser o próximo episódio pq eu não encontrei nenhuma referência a outros personagens no flashback (se alguém viu, por favor contar)... O mais próximo que eu cheguei foi o fato de eles terem encontrado traficantes de heroína e o Charlie foi viciado em heroína, mas não foi nem no flashback e o charlie já teve 2 episódios, então eu acho difícil.....

Será que alguém apostou na Megasena com os números dados no episódio Numbers?
icon_mrgreen.gif
Eu apostei hoje.... 50 milhões, tá valendo.....:obiggraz: Mas seria muito bizarro eu ganhar.... Acho q os meus amigos vão me abandonar....
 
Re: [AXN] Lost

Em Portugal falta um episódio para acabar!! Ahh e o Saywer é mt foda! Tal como o Locke e o doc! =)
 
Re: [AXN] Lost

Barlach disse:
O passado do Locke ficou ainda mais interessante. Se antes o Locke era meio que o anti-herói da ilha (pq ele aparentemente sabia alguma coisa mas não conta pra ninguém), agora não tem como não gostar do cara.

Até onde puder perceber, ele nunca foi anti-herói.

Misterioso sim com certeza. Mas era bem óbvio que ele queria ajudar todo mundo o máximo que podia, do jeito que desse.

É só ver o que ele fez pelo Charlie e pelo irmão da Shannon lá.

E ver ele se desesperando no final pq a gé dele não deu em nada é tocante. Mais emocionante que o Hurley encontrando a francesa, que o Jack indo atrás do corpo do pai dele, que o Charlie se livrando das drogas...

Pô, o que o Hurley passou só pra alguém concordar com ele não é pouca merda não.

Aliás, a história de ninguém ali é pouca, na verdade.

E quando o Boone ouviu a resposta do rádio do avião eu quase pulei do sofa... Foda....

É!!!

Depois de vários episódios, você consegue mesmo esquecer que sequer existem outros seres humanos fora da ilha, qume dirá que eles vão contatar os sobreviventes.

Só que a minha teoria foi pro saco... Não dá pra saber de quem vai ser o próximo episódio pq eu não encontrei nenhuma referência a outros personagens no flashback (se alguém viu, por favor contar)

Bom, durante o flashback do irmão da Shannon, na delegacia, dois policiais passaram segurando o Sawyer aos berros.

E o porquê dele ter sido preso não foi explicado ainda.
 
Re: [AXN] Lost

Episódio previsível. Na própria chamada do episódio já mostravam o Boone morrendo =p
 
Re: [AXN] Lost

que o boone ia morrer eu ja sabia pq li o como vai terminar essa temporada...
mas achei interessante saber que o jack eh casado.. =]
gostei de ver o relacionamento dele com a moça la e tals
 
Re: [AXN] Lost

Pelo menos dessa vez a narrativa da ilha foi muito mais arrebatadora que o flashback. Aliás, a história do Jack entrou ali meio que burocraticamente. Nem precisava dela, pareceu que eles só a puseram por uma espécie de obrigação, pra manter a "tradição".

O episódio foi interessante, apesar de que eu já sabia da morte do Boone. Gostei da edição, eles intercalaram cenas com climas totalmente opostos AKA morte/vida (o nascimento do bebê e a morte de Boone), felicidade/tristeza (o povo vendo o filho da Claire e a Shannon recebendo a notícia do irmão), etc.

E a Yoon-Jin Kim (Sun) prova ser uma atriz cativante a cada segundo que aparece na tela.
 
Re: [AXN] Lost

sim, o Jack ainda é casado? Isso agora não é tão claro.
que fala estranha a do Boone: você não vê onde nós estamos? deixe-me ir.

e puft morre. O que ele quis dizer com onde nós estamos?-fala da ilha em si ou como o boato recorrente sempre diz que eles estão no purgatório,ele morre de fato porque descobre que está morto e aí pede para pararem de prendê-lo a ilha, vai entender o sentido dessa frase no contexto da série.

A blusa da mulher do Jack tinha o número 44, seria quantos ainda há de sobreviventes.:eh: :think:

e onde se escondeu o Locke? realmente o Jack tem motivos para suspeitar de assassinato por parte do Locke. ele some. O Flasback do Jack só mostrou o quanto ele tem apego as pessoas e o quanto ele não quer cometer um erro de julgamento na vida, e que o amor pela esposa, se é que ainda é esposa dele não o fez ter uma relação com a Kate, e o Boone para poder ir pede que ele quebre sua promessa, ai foi foda, pois o Jack tentou tudo para salvá-lo, até ia amputar a perna do Boone, isso deixou-me assustada.:eek: :ahn?:

A ilha tira a vida de um e traz a vida um outro ser, interessante, será que mais alguém roda para nascer outra criança? O Locke não viu que o Boone morreria no sonho dele, foi egoista ao atrai-lo para dentro daquele avião, nesse ep. ele foi o vilão:twisted: Se bem que ele ficou mó mal pela queda do boone batendo naquela escotilha, mas sei lá achei que ele podia ter impedido do Boone ter entrado naquele teco-teco asssasino.
 
Última edição:
Re: [AXN] Lost

Deza disse:
O Locke não viu que o Boone morreria no sonho dele[...]
Viu sim. No sonho dele o Boone aparece sangrando, assim como aconteceu no episósio, mas ele decidiu ignorar isso.

[...]foi egoista ao atrai-lo para dentro daquele avião, nesse ep. ele foi o vilão:twisted:
Onde eu assino?

Se bem que ele ficou mó mal pela queda do boone batendo naquela escotilha, mas sei lá achei que ele podia ter impedido do Boone ter entrado naquele teco-teco asssasino.
Mas ele estava tão obstinado ocm a escotilha e tudo mais que negligenciou a segurança do Boone.
 
Re: [AXN] Lost

Ristow disse:
Pelo menos dessa vez a narrativa da ilha foi muito mais arrebatadora que o flashback. Aliás, a história do Jack entrou ali meio que burocraticamente. Nem precisava dela, pareceu que eles só a puseram por uma espécie de obrigação, pra manter a "tradição".

Todos os flashback até agora serviram pra evidenciar ou pelo menos pra elucidar melhor o que motiva as ações do personagem naquele episódio.

O do Jack dessa vez foi o lance dele não saber desistir muito bem das coisas.

O episódio foi interessante, apesar de que eu já sabia da morte do Boone.

É, mas também, na boa. Ia ser muita apelação ele morrer depois de como ficou fudido. Acho que nem precisava fazer tremendo mistério sobre a morte dele.

Se bem que vale lembrar que o AXN é mestre em publicidade bem editada. Já vi vários comerciais de Lost e Alias que acabavam dando uma impressão nada a ver com o que acontecia de fato no episódio.

Falando em edição, Lost é mestre em fazer cenas que te fazem pensar algo errado. Tipo a cena do Jack ajudando o amigo dele a arrumar a grava-bortoleta enquanto tinha o papo sobre poder desistir e tals. Pasa uma tremenda impressão inicia que o amigo dele era o noivo, só pra dar o choque básico que era o Jack. :lol:

Fizeram isso também no segundo flashback do Locke, pra fazer pensar que aquela porrada foi a causa da paralisia dele.
 
Última edição por um moderador:
Re: [AXN] Lost

Falando em edição, Lost é mestre em fazer cenas que te fazem pensar algo errado. Tipo a cena do Jack ajudando o amigo dele a arrumar a grava-bortoleta enquanto tinha o papo sobre poder desistir e tals. Pasa uma tremenda impressão inicia que o amigo dele era o noivo, só pra dar o choque básico que era o Jack.

Fizeram isso também no segundo flashback do Locke, pra fazer pensar que aquela porrada foi a causa da paralisia dele.
Eu já tinha pensado nisso também.

Acho que é uma situação um pouco diferente, mas tem também quando o Sawyer vai matar o "golpista", aí ele desiste. A gente pensa que a coisa vai ser politicamente correta mas, na cena seguinte, ele volta lá e mata o cara. =]

E também a mais óbvia, em que o Jack tenta reviver o Charlie. A gente pensa que ele de fato morreu (a música fica triste e mais alta e tudo) mas segundos depois ele acorda.

Deve ter outras mas não estou lembrando agora.
 
Última edição:
Re: [AXN] Lost

Nesse último eps. mesmo teve os votos do Jack em seu casamento. Eu tava crente que ele ia se entregar ao medo do fracasso e desistir do casório. A noiva já estava com a cara cheia de lágrimas mas não, Jack foi em frente e casou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo