• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corrente do Bem (Pay It Forward, 2000)

o Filme é bonitinho... clichê, porém bonitinho. E sobre o "piá" em questão (hehehe), eu gosto dele... acho ele muito fofo além de trabalhar bem! Nossa o q me espantou esses dias foi o tamanho que o piá já está... como aquele guri cresceu! 8O

e só uma coisinha... sobre o final... eu chorei no final desse filme :mrgreen:
 
Gil_Gaer disse:
o Filme é bonitinho... clichê, porém bonitinho. E sobre o "piá" em questão (hehehe), eu gosto dele... acho ele muito fofo além de trabalhar bem! Nossa o q me espantou esses dias foi o tamanho que o piá já está... como aquele guri cresceu!


Não é??? 8O
Eu fui ver "Lições Para Toda a Vida" semana passada e quando vi o Haley com aquele tamanho e vozeirão levei um susto!! :lol:
Ele era tão mais cute quando era pequeno! :grinlove:

Quanto ao filme...muito fraquinho!! O pior eh que meu pai adora e até comprou o DVD :tsc:
 
Contém spoilers.

Assisti hoje. Esperava mais desse filme, algo do nível do A.I ou do Sexto Sentido. Infelizmente não foi bem por aí. A história é boa, mas o filme não é tão maravilhoso. É um filme "bonitinho". A mensagem da corrente é ótima, e eu, particularmente, não achei tão utópica. Bastava cada um ter a consciência de, após ser ajudado, continuar a corrente. Já o final, bom, cheguei a ficar meio sentido (nada comparado ao final da "A Vida é Bela" ou "A Espera de um Milagre"), mas fazendo uma análise mais aprofundada, o final dava pra ter sido mais bem elaborado. Ele morreu de forma meio, hum, estúpida. Vai ajudar o moleque, o cara da uma facada e pronto. Sem graça. Os momentos após a morte também não foram tão bons. A idéia de a cidade o reverenciar é boa, mas não foi bem colocada no filme, não gerou tanta emoção. Os únicos momentos após a sua morte que foram boas foi o documentário, e a mãe e o professor dele assistindo; e a reação da mãe dele ao receber a notícia. O repórter investigando os "caminhos" por onde a corrente passou também foi ótimo. A mensagem de solidariedade que o filme passa é o ponto forte do filme, apesar de ter momentos clichês e forçadamente emocionais demais, e outras partes sem sal. Destaque da inocência da personagem principal de fazer coisas meio "impensadas" e "irresponsáveis”, como colocar o mendigo em sua casa, visando apenas ajudá-lo, sem querer nada em troca.

Nota: 8,0 (10,0)
 
Eu vi quando passou na Warner Channel, e achei interessantinho. Divertido, sabe... mas achei muito tosco.

nota 7-8
 
Eu assisti esse filme a pouco tempo, minha professora de filosofia passou na classe... Achei a idéia do filme bem legal, a idéia da corrente... O final não tem mtas partes que chegam a emocionar, mas a idéia do documentario foi mto boa, e a história principal passa uma mensagem legal...
Minha nota é 8
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo