• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Zelda

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Fonte: UOL Games
Em entrevista à publicação Wired News, Eiji Aonuma, diretor de "The Legend fo Zelda: Twilight Princess", disse que não haverá falas dubladas para os personagens.

Aonuma diz que o jogo perde o aspecto imaginativo quando se usam vozes para reproduzir as falas dos personagens, e por isso, os diálogos continuarão sendo em textos.

Desta vez, o mercado americano teve maior peso na definição dos personagens, principalmente do design do protagonista, Link. As reuniões para a tradução dos textos foram feitos mais cedo que o habitual.

Apesar de dublagens não serem usadas, a equipe está em busca de como usar vozes de maneira única, que seja positiva para a série. "Não conseguimos fazer isso para o demo da E3, mas temos algumas idéias que estamos pensando agora", fala o diretor.

O compromisso com a realidade, uma das marcas da mais recente versão do clássico, se refletirá na ação do game. Link, que é canhoto, não poderá matar inimigos a sua direita, principalmente quando estiver cavalgando. As lutas em pé deverão ser menos dinâmicas que os combates montados sobre o cavalo. "Você terá de sentir o peso da espada de Link quando usá-la", diz Aonuma, sobre o fato de gráficos realistas requererem outras expressões igualmente reais.

O diretor também está trabalhando na série para Revolution e Nintendo DS. A versão para o portátil, diz Aonuma, será primordialmente controlado pela caneta.

"The Legend of Zelda: Twilight Princess" deverá ser lançado no fim do ano.
A Nintendo fica de frescura em colocar voz na série. Dublagem não estragaria em nada a franquia, a nao ser que fosse mal feita. Onde já se viu no final da geração 128 bits uma franquia gigante como Zelda não ter vozes? Pô, Wind Waker já me pareceu super atrasado por ter que ficar lendo aqueles textos intermináveis toda hora. Fica mó sem graça as animações por causa disso, não tem emoção, não tem nada.

É como eu li na IGN: é bem provavel que seja mais uma questão de não aumentar os custos e tempo de desenvolvimento do que simplesmente querer que "os jogadores imaginem as vozes e blá blá blá".
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Regente Cósmico disse:
Fonte: UOL Games

A Nintendo fica de frescura em colocar voz na série. Dublagem não estragaria em nada a franquia, a nao ser que fosse mal feita. Onde já se viu no final da geração 128 bits uma franquia gigante como Zelda não ter vozes? Pô, Wind Waker já me pareceu super atrasado por ter que ficar lendo aqueles textos intermináveis toda hora. Fica mó sem graça as animações por causa disso, não tem emoção, não tem nada.

É como eu li na IGN: é bem provavel que seja mais uma questão de não aumentar os custos e tempo de desenvolvimento do que simplesmente querer que "os jogadores imaginem as vozes e blá blá blá".

Prefiro que fique sem vozes do que deixar o Link parecendo um Tidus do Final Fantasy X, com uma voz totalmente chata que não demonstra sentimento algum.
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Ainda bem que não colocarão vozes.
Com vozes, Zelda não seria Zelda.
Só pode ter os gritos de quando o Link rola, ataca, etc.
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Sem contar que eu nunca vi um jogo dublado com sincronismo labial decente (pelo menos não em inglês)

Mas, se não mudarem a essência do jogo podem colocar voz, urros a lá Banjo Kazzoie, legendas em inglês arcaico e o diabo a quatro que não faz diferença, eu compro do mesmo jeito :D
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Se bem que, quem jogou zelda no Nintendinho, no Snes, e até mesmo no N64, acharia, no mínimo, muito estranho se houvessem vozes no decorrer do jogo...
E para muitos, como eu, tiraria toda a essência do jogo...


Inovar é sempre preciso, porém respeitando as limitações e lembrando-se sempre das origens...
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Smurfy disse:
Se bem que, quem jogou zelda no Nintendinho, no Snes, e até mesmo no N64, acharia, no mínimo, muito estranho se houvessem vozes no decorrer do jogo...
E para muitos, como eu, tiraria toda a essência do jogo...
concordo contigo.....
Zelda já é uma franquia q tem toda a sua grandeza sem a dublagem.....
Colocar voz seria mexer em vespeiro (como eles fizeram com Wind Waker ao colocar em Cel e meio mundo caiu na cabeça dos caras, mesmo tendo sido um jogaço).....
E partindo do princípio q Zelda naum é o tipo de jogo xeio das histórias mirabolantes, com personagens dubios (o malvadão e o bonzinho geralmente são mto bem definidos) e coisas do tipo.....A interpretação da voz fica meio q sem tanta urgencia assim.....
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Concordo com o Fusa

Zelda tem todo o seu charme, independente de dublagem, acho que a trilha sonora é muito mais importante p/ o jogo que uma possivel dublagem, p/ mim essa sempre foi uma das grandes marcas da serie zelda, sua trilha sonora é fantastica! e botar uma dublagem ia meio que cortar isso, acho totalmente desnecessario...
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Vocês souberam? O novo Zelda foi adiado para Março!

Para mim significa:

1. A nintendo não tem mais palavra, promessa não é dívida para ela e esse é mais um exemplo. Poxa, na E3 já tínhamos a notícia de que o jogo estava pronto, mas mesmo assim jogar para novembro nos pareceu uma idéia razoável, já que se lançassem tão cedo, não teríamos nada de grande apelo no GC.
Uma jogada de marketing óbvia.

2. O atraso no lançamento provavelmente prejudicará as vendas do jogo.
Por mais que a marca Zelda seja famosa, ela não conseguirá competir sozinha com o X-Box 360, PS3, Final Fantasy XIII etc.

3. Não acredito que o jogo tenha sido adiado pura e simplesmente para implementações técnicas no jogo ou mesmo pelo GC não ter jogos para 2006. O console simplesmente não vende bem em nenhum lugar, em nenhum grande mercado. A Nintendo não pensa dessa forma, se fosse assim, Wind Waker teria sofrido um bom atraso também...
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

1-Melhor esperar mais pra jogar um jogo melhor. E o Ocarina of Time teve um atraso maior e virou a maravilha que bem conhecemos
2-Zelda sempre alavanca as vendas do console em qualquer lugar do mundo, nem que seja só por 1 ou 2 semanas
3-Idem ao 1
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Vocês souberam? O novo Zelda foi adiado para Março!

Para mim significa:

1. A nintendo não tem mais palavra, promessa não é dívida para ela e esse é mais um exemplo. Poxa, na E3 já tínhamos a notícia de que o jogo estava pronto, mas mesmo assim jogar para novembro nos pareceu uma idéia razoável, já que se lançassem tão cedo, não teríamos nada de grande apelo no GC.
Uma jogada de marketing óbvia.

2. O atraso no lançamento provavelmente prejudicará as vendas do jogo.
Por mais que a marca Zelda seja famosa, ela não conseguirá competir sozinha com o X-Box 360, PS3, Final Fantasy XIII etc.

3. Não acredito que o jogo tenha sido adiado pura e simplesmente para implementações técnicas no jogo ou mesmo pelo GC não ter jogos para 2006. O console simplesmente não vende bem em nenhum lugar, em nenhum grande mercado. A Nintendo não pensa dessa forma, se fosse assim, Wind Waker teria sofrido um bom atraso também...

1 - TODA empresa de jogos atrasa. A Nintendo SEMPRE atrasou. Quanto a data de lançamentos, ela NUNCA cumpriu o que prometeu. Já no que diz respeito a qualidade dos jogos, não há o que reclamar. Não vejo porque tanto alarde por causa disso. Se for para melhorar o jogo, que atrase. Forza atrasou meses e mais meses e é melhor que Gran Turismo 4 por exemplo.

2 - Ele será lançado antes do Playstation 3 e MUITO antes de qualquer Final Fantasy da nova geração. Talvez ele possa concorrer com Final Fantasy XII. Sem contar que Majora's Mask fez o N64 ser mais vendido que o PS2 quando foi lançado e Ocarina of Time deixou o Dreamcast comendo poeira.

3 - Wind Waker sofreu atrasos.
 
Última edição:
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Por mais bonitos que os gráficos de Zelda fiquem, haverá certamente a comparação com os gráficos da nova geração. Imaginem saindo no mesmo mês um Zelda e Gears of War.

Que vai tirar o brilho, isso vai.
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Vai nada. Você realmente acredita que um jogo, por mais que os gráficos sejam melhores, iria tirar o brilho de um Zelda no lançamento? Nem que Halo 3 fosse lançado no mesmo dia alguém ia deixar de comprar Zelda por isso.
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Nao digo tirar o brilho, mas com certeza lancar um jogo novo de Zelda no meio do lancamento dos consoles da nova geracao pode ser ruim para a Nintendo. Se o jogo saísse no final do ano poderia ter todas as atencoes. No ano que vem ele pode ser ofuscado pelo PS3, XBox360...

Massss...Zelda é Zelda ne? Estou esperando ansiosamente por esse jogo e por Shadow of Colossus.
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Bom, a fita do nintendinho era inteira dourada antigamente. Hoje não, se for levar pra esse lado, tiraram o brilho :g:
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Eu tinha jogado apenas A link to the Past e Ocarina of Time. Agora, no Gamecube eu descolei aquele disquinho promocional que vem todos os Zeldas (menos o do SNES) e do me divertindo muito com Majora's Mask. Os graficos sao tosquinhos, mas a diversao é garantida.

Imagina o que eles vao fazer nesse novo Zelda...
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Nunis disse:
1 - TODA empresa de jogos atrasa. A Nintendo SEMPRE atrasou. Quanto a data de lançamentos, ela NUNCA cumpriu o que prometeu. Já no que diz respeito a qualidade dos jogos, não há o que reclamar. Não vejo porque tanto alarde por causa disso. Se for para melhorar o jogo, que atrase. Forza atrasou meses e mais meses e é melhor que Gran Turismo 4 por exemplo.

2 - Ele será lançado antes do Playstation 3 e MUITO antes de qualquer Final Fantasy da nova geração. Talvez ele possa concorrer com Final Fantasy XII. Sem contar que Majora's Mask fez o N64 ser mais vendido que o PS2 quando foi lançado e Ocarina of Time deixou o Dreamcast comendo poeira.

3 - Wind Waker sofreu atrasos.
1 - Sim, mais que normal. Mas estamos falando do ÚNICO blockbuster para o Gamecube, jogo este que perderá as vendas de natal, poderia dar um fôlego para a moribunda plataforma. E a próxima geração está chegando, designar dezenas de pessoas para melhorar/polir um jogo já pronto, podendo alocá-los para produzir novos jogos para o "Revolution"!? Eu acredito em Papai Noel.
E Forza melhor que Gran Turismo? Bem, questão de gosto MUITO PESSOAL seu...

2 - Como você sabe que sairá antes do Playstation 3? A Nintendo disse que vai anunciar a data em março, mês em que, dizem, sai o Playstation 3 no Japão.

3 - Qual jogo da Nintendo não sofreu atrasos?
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

1 - Regente, você claramente é contra a Nintendo, né? Pra mim console que tá morinbundo é o X-Box, desde que a Microsoft anunciou que o 360 sai no final do ano não tem nenhum jogo bom novo pra ele. E não, eu não to contando da versão "estendida" do Ninja Gaiden, que no fundo é o mesmissimo jogo de antes.

2 - A Nintendo não disse que vai anunciar a data de lançamento de Zelda só em março, mas sim que o jogo deve ser lançado nesse mês.

3 - Vários. Só pra citar alguns: Mario 64, Super Smash Bros, Mario Kart, Mario Tennis, Metroid: Zero Mission, entre outros.
 
Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)

Regente Cósmico disse:
1 - Sim, mais que normal. Mas estamos falando do ÚNICO blockbuster para o Gamecube, jogo este que perderá as vendas de natal, poderia dar um fôlego para a moribunda plataforma. E a próxima geração está chegando, designar dezenas de pessoas para melhorar/polir um jogo já pronto, podendo alocá-los para produzir novos jogos para o "Revolution"!? Eu acredito em Papai Noel.
E Forza melhor que Gran Turismo? Bem, questão de gosto MUITO PESSOAL seu...

2 - Como você sabe que sairá antes do Playstation 3? A Nintendo disse que vai anunciar a data em março, mês em que, dizem, sai o Playstation 3 no Japão.

3 - Qual jogo da Nintendo não sofreu atrasos?

1 - Meu, da Gamespot, da IGN, Gamerankings e de muitos outras pessoas de fóruns por aí. Fala sério, a AI de GT4 perto da de Forza é RÍDICULA.

2 - Me manda a notícia que ela vai anunciar a data em Março. Eu não li em nenhum lugar isso. Na notíca da N-Planet se diz : "Nosso time de desenvolvimento decidiu por escolher um pouco de tempo extra para adicionar novos e incríveis elementos. Como resultado, o game será lançado em Março de 2006, mundialmente. Nós entendemos que talvez alguns fãs se desapontem, entretanto, nós acreditamos sem dúvidas que este tempo a mais irá resultar em uma experiência gamística superior, do agrado de todos."

3 - Então porque a revolta e o espanto com a notícia?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo