Re: Zelda (NES,SNES,N64,GBC,GBA,GC)
Fonte: UOL Games
É como eu li na IGN: é bem provavel que seja mais uma questão de não aumentar os custos e tempo de desenvolvimento do que simplesmente querer que "os jogadores imaginem as vozes e blá blá blá".
Fonte: UOL Games
A Nintendo fica de frescura em colocar voz na série. Dublagem não estragaria em nada a franquia, a nao ser que fosse mal feita. Onde já se viu no final da geração 128 bits uma franquia gigante como Zelda não ter vozes? Pô, Wind Waker já me pareceu super atrasado por ter que ficar lendo aqueles textos intermináveis toda hora. Fica mó sem graça as animações por causa disso, não tem emoção, não tem nada.Em entrevista à publicação Wired News, Eiji Aonuma, diretor de "The Legend fo Zelda: Twilight Princess", disse que não haverá falas dubladas para os personagens.
Aonuma diz que o jogo perde o aspecto imaginativo quando se usam vozes para reproduzir as falas dos personagens, e por isso, os diálogos continuarão sendo em textos.
Desta vez, o mercado americano teve maior peso na definição dos personagens, principalmente do design do protagonista, Link. As reuniões para a tradução dos textos foram feitos mais cedo que o habitual.
Apesar de dublagens não serem usadas, a equipe está em busca de como usar vozes de maneira única, que seja positiva para a série. "Não conseguimos fazer isso para o demo da E3, mas temos algumas idéias que estamos pensando agora", fala o diretor.
O compromisso com a realidade, uma das marcas da mais recente versão do clássico, se refletirá na ação do game. Link, que é canhoto, não poderá matar inimigos a sua direita, principalmente quando estiver cavalgando. As lutas em pé deverão ser menos dinâmicas que os combates montados sobre o cavalo. "Você terá de sentir o peso da espada de Link quando usá-la", diz Aonuma, sobre o fato de gráficos realistas requererem outras expressões igualmente reais.
O diretor também está trabalhando na série para Revolution e Nintendo DS. A versão para o portátil, diz Aonuma, será primordialmente controlado pela caneta.
"The Legend of Zelda: Twilight Princess" deverá ser lançado no fim do ano.
É como eu li na IGN: é bem provavel que seja mais uma questão de não aumentar os custos e tempo de desenvolvimento do que simplesmente querer que "os jogadores imaginem as vozes e blá blá blá".