• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the..., 2005)

O importante é o ator convencer que aquilo é de verdade, e não que seja mesmo de verdade.

O prato pode estar vazio e você morrendo de fome, mas se no script está escrito que está como a sopa que sua falecida mãe fazia, e que você está adorando, você tem de passar essa sensação para a platéia.

Se os rios de chocolate fossem de verdade não seriam tão coloridos, não teria aquela fluidez. :wink:

Sobre "refazer"... é um livro, certo? Alguém questiona refazer Little Women, O milagre de Anne Sullivan, Hamlet, Rei Lear, Macbeth, Senhor dos Anéis, aventuras de Sherlock Holmes?
 
TOP!!!!! :uhu:
Esse era um filme q merecia muuuito mesmo ser regravado!!!
Botaram o cara certo para o papel de Willy Wonka .. o tão bizarro Johny Deep.

Acho q o primeiro filme tem diversas falhas q podem ser corrigidas agora .. vai ficar muito bom!!!! Eu ñ duvido disso ...
 
Ah, nem vem com essa de "falhas". :disgusti:

O primeiro foi ótimo, e não tem "falhas". A leitura é diferente, a identificação das, e com as, personagens também. Hoje as crianças teriam mais dificuldades em criar empatia com Charlie, porque o menino pobre e simples de hoje é diferente daquela época.

A minha realidade de infância era engraxar sapatos e vender pipas/papagaios para sobreviver. A dos EUA da época de Wilder era entregar jornal de bicicleta. Hoje ambas as infâncias tem outros tipos de atividade. A releitura do livro exige que se repense em como é Charlie o menino pobre. E como são as crianças-imperadores mimadas de hoje também!

E só por isso talvez seja interessante fazer um novo Fábrica. O fazer deste não anula aquele. E daqui a vinte anos será novamente diferente. E talvez nem seja mais o caso de usar chocolate, mas algum novo doce que seja inventado.

E vai vir mais uma nova geração que crescerá acostumada a efeitos especiais mais descolados que os de hoje, e que vai dizer que este que vamos ver agora tem "falhas".

Se for depender de efeitos especiais, sempre vai ter falhas. A cada dia vai ser necessário consertar o filme que foi feito dois dias atrás. Nunca vai estar pronto.

Por isso que rever King Kong hoje em dia, ainda tem o efeito de fazer um Peter Jackson fazer um filme sobre a mesma estória. Não é porque tem "falhas", mas porque foi E CONTINUA SENDO muito bom!
 
O primeiro foi ótimo, e não tem "falhas".
Lógico q o q eu chamo d falhas está desconsiderando a época em q a primeira versão foi gravada, pois está excelente para akela década. Mas o q quero dizer é q eu já assisti várias vezes e ñ gostei d algumas coisas.
Os personagens podem agora ser muito melhor explorados e melhor identificados d acordo com o quadro atual (tanto da sociedade quanto o do cinema).
A qualidade técnica, lógico, vai superar de 1000 a zero a dakela época. Enfim, é bom saber q um grande clássico terá agora a sua versão "atual", encaixada com o padrão do cinema contemporâneo do século XXI.
 
Caramba eu achei uma ótima ideia fazer um "remake" desse filme. Eu vi o primeiro, e achei exelente, mas eu achei que o Wonka poderia ter sido melhor. Johnny Depp é um ator perfeito, já que ele é bizarro, como já falaram, e é simplesmente um ator divertido! E ainda mais, eu quero ver como vai ser a Fábrica "nova". :mrgreen:
 
Engethor disse:
Mas Deza, cinema é faz-de-conta. Se no meio do filme você começasse a pensar em coisas como o chocolate ser de verdade ou não, é porque ele já não estaria funcionando. A suspensão de descrença faz a pessoa embarcar na viagem e não se preocupar naquele momento em como eles fizeram a cena. O making of é algo que pode ficar para o DVD, que não atrapalha a magia do filme em si (isso se o filme for bom...)

Eu sei disso, mas na época da Fábrica original, não se ficava especulando os números da produção, aliás eu não entendo essa mania cinematográfica de tudo ser esmiuçado para o DVD, para o site oficial, aparecer em Making Of, tira um pouco da graça de ver um filme até, se sabe que é faz-de-conta, mas todo mundo compra o ingresso pra embarcar nisso, e de repente sua mente está bombardeada com todo tipo de informação inútil sobra cada cena, sobre cada tecnicidade, onde é falso isso e aquilo outro, que não sei se o cérebro ainda consegue se desligar e aproveitar tanto, se caso tivesse ido sem nada sobre a produção em questão. Nem o melhor ator e o melhor visual vai te convencer daquilo, se você sabe que é tela verde, azul, o CGI está ali, o ator usou dublê naquele pedaço, acho que antes se protegia melhor as filmagens.
 
:rofl:


Pior que depois do episódio do Futurama, sempre lembro dele quando vejo notícia do filme :lol:
 
A fantástica fábrica de Slurm?

Acho que vai ter gente passando mal só de ouvir um doce com esse tipo de nome meio escorregadio.
 
Não sei se só eu tive essa impressão, mas no primeiro filme, achei que o Wonka foi meio "cruel" com as crianças ... :think:
Espero q isso mude um pouko, pois se ñ, acho q as crianças ñ vão gostar ...
 
Como disse Tim Burton, Wonka não olha crianças como todo o resto do mundo. Acho que a visão dele é parecida com a minha.

O aprendizado de uma criança começa com limites. Deixe ela sem limites e o que acontece? Mini tiranos irritantes e birrentos.

Então o Bom Selvagem de Rousseau foi pro saco. O ser humano não é naturalmente "bom", se não houver qualquer interferência da sociedade ou dos pais. É o contrário!

Eu vejo crianças como potenciais demônios, e não anjinhos. E acredito que W. Wonka os veja assim também.

Mas eu desafio: aponte-me alguma crueldade que ele tenha feito.

Ele explica os riscos, e cada um que arque com as consequências do que fizer. Ele não fica compungido e preocupado quando algo acontece, porque se a própria pessoa não cuida de si mesma, não quer ter responsabilidades, não pensa no que está fazendo, porque ELE tem de fazer isso no lugar DELAS?

Com Charlie também não há desculpas. E o avô do Charlie também tem esse tipo de mentalidade de não arcar com o que faz. Não existe essa "eu fiz menos mal que outros" para Wonka. Se fez, que arque, senão fora de minha vida! (e veja: se ele fosse mais flexível em suas amizades, provavelmente teria ido à falência faz muito tempo. Se você se rodeia de covardes e criminosos, você acaba se fodendo.)

Mas Charlie faz o que é certo: fez algo errado, admite isso e devolve o tesouro mais precioso que ganhou de W. Wonka. Isso é arcar com o que fez. E isso é a redenção de Charlie para Wonka.
 
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Realmente vc entendeu a essência do filme, Primula. Parabéns!!!!!! Sou totalmente a favor dessa sua forma de pensar e seria muito bom q a maioria dos pais por aí pensassem o mesmo.

Quanto ao remake em si: Eu sei q é um livro e q por isso tem direito a quantas versões puderem fazer. mas acontece q o filme com Gene Wilder é tão perfeito q se tornou um clássico. E ainda discordo d quem falou q a história precisa ser adaptada para os dias d hoje, pois o filme original funciona maravilhosamente hoje em dia, com sua mensagem intacta. Por tudo isso, não consigo tolerar um remake. Pra mim, seria o mesmo q ver um remake de A Noviça Rebelde. Simplesmente injustificável!!!!!!! Além disso, há um outro fator q me incomoda nesse remake específico. Embora conte com os talentos de Burton e Depp (e só por causa deles guardo um fio de esperança), parece q o diretor resolveu esquecer toda aquela magia e encanto do original e resolveu mostrar somente as bbizarrices e coisas esquisitas do local, transformando tudo num grande carnaval. Pelo menos essa foi a impressão dado pelo teaser e pelo comercial. Realmente espero o pior de tudo isso, mas ainda sim confesso q vou conferir na estréia o filme, pra ver se estou enganado ou se meus temores são reais. :?
 
O filme é bem bacana e divertido. Não lembro de muitos detalhes do original, embora tenha assistido umas 17 vezes quando era menor, então as comparações que se explodam, IMO.

Bom, a trilha sonora é hilária, e lembra muito o tipo de música pop dos anos 70. Podia ter mais música no filme, já que eles só cantam umas cinco. Mas, putz, geniais mesmo, cada uma para a merda que uma criança faz. Não só a trilha é bastante engraçada, mas como o filme, humor negro às vezes e outras vezes surreal, dado a quantidade de personagens estranhos.

A direção de arte, blablablá, nem precisa falar, tá bem mesmo, o visual é bastante estilizado - e isso cria bastante do lado "sombrio", eu diria - as pessoas (especialmente as crianças) parecem plastificadas, etc. E é claro, Johnny Depp detonou como Willy Wonka, bizarro, ambíguo e até complexado em relação à infância, etc. O filme é meio esquematizado (sala nova + criança mostrando a que veio + criança desaparecendo + flashback do Willy Wonka), mas isso passa.

O filme é uma fábula, conto-de-fada, etc, assumido. Já começa com a narração do avô para o Charlie, dando o tom do filme. Com as lições de moral, crítica social (cada criança representa um "mal" do mundo) e tem destino de acordo com tal "mal". O final também tem uma bem melosa ode à família mas é isso que o Tim Burton pretendia, acho. Mas não deixa de ter seu lado, uh, sei lá, para usar a palavra da moda pra esse filme, "sombrio", embora nem tanto. Ah sim, referência bem legal (e longa) a 2001 e outra a Psicose.

Nada muito ruim no filme agora, sei lá, talvez alguns excessos; e o final, que é chato. O Tim Burton saca dirijir esse tipo de filme e volta para uma boa forma. "Fábrica de Chocolate" > "Peixe Grande". Então, coolness.
 
Última edição:
Eu tbm ja assisti... eu adorei e o johnny realmente arrassou como o willy Wonka... O q eu mais gostei foi as musicas q os lupa lupa cantam para burrada das criancas, a mais legal foi a das nozes pra aquela menina metida...eu ri demais
:clap: :clap: :clap: :clap:
 
Achei esse filme mais profundo que o 'original'. Gostei de ter explorado mais a infância do Willy.

A parte que eu mais ri foi quando eles entram na fábrica e o Willy diz que tudo é comestível até mesmo ele e fala sobre o canibalismo, muito bom, muito bom.

"Everything in this room is eatable. Even me, but that’s called canibalism, and is generally frowned upon.”
 
Esse filme me lembrou muito o início da carreira do Burton, com o Edward. Tem o mesmo aspecto de 'conto de fadas', a jogada cor vs. p&b, o "cientista louco e isolado do mundo". Novamente, ele se coloca como personagem, como o homem incompreendido, com problemas com os pais e cheio de idéias mirabolantes, solitário e doido pra mostrar aos outros seu modo de ver o mundo.

Ele gasta muuuuito tempo do filme mostrando os cenários, o ambiente: "ei, olhem que foda meu novo universo". E é foda mesmo.

Como já foi dito aqui, ele só desanda um pouco no final. Mas a seqüência inicial, pré-fábrica, é espetacular. Tem uma atmosfera meio Charles Dickens, conto de Natal, assim como no início do Edward. Só por esse começo já vale o filme.

Eu achei a parte musical na medida certa. Se tivesse mais músicas, corria o risco de ficar cansativo.

Enfim, o filme é foda. Tem uns defeitinhos de ritmo, mas isso acontece em quase todos os filmes do Tim Burton.
 
A dublagem até que não está tão ruim, o foda é perder as músicas originais e a voz do Christopher Lee.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo