• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas dos Filmes e Histórias!!

-Felagund- disse:
Ele morre? Então me explica do que e porque?
:wall:

felagund, na alta. chiu.
vc ve toda semana e não sabe da resposta?
ele entrou em harmonia com a força
ou vc acha que obi-wan simplesmente se desmaterializou frente ao vader no ep IV?

:wall:
 
Eu não vi ele morrendo, eu vi ele sumindo, ele pode até ter morrido mais acho que não foi MORTO, que é muito diferente de apenas morrer...
 
O Obi-Wan MORRE, o Yoda MORRE, o Qui-Gon Jinn MORRE, o Dart Vader MORRE!

Todos morrem, se desprendem de seus corpos fisicos, "A materia suja" como o Yoda mesmo chama. "Seres luminosos somos", ou seja, o espirito, a sua existencia na Força em sua forma pura...os "fantasminhas" por assim dizer.

Eles estão mortos nesse plano fisico, não podem mais interferir com ele, somente na forma como interferiram, dando conselhos e ajudas. Mas no plano espiritual, eles não estão mortos. Esse é o conceito de imprtalidade para os Jedis.

Ja para os Siths :

O conceito de imortalidade deles é mais "real" ou seja, o proprio corpo fisico fica vivendo por muito tempo, de maneira não natural como mesmo o Palpatine falou. Sua materia fisica vai deteriorando, deteriorando e ele vai atrasando a sua morte, pelo seu poder da Força, no caso deles, ligado ao medo/raiva/odio.

Algo como a longa vida do hobbit Gollum, uma vida longa, mas condenada.
 
O conceito de imortalidade deles é mais "real" ou seja, o proprio corpo fisico fica vivendo por muito tempo, de maneira não natural como mesmo o Palpatine falou. Sua materia fisica vai deteriorando, deteriorando e ele vai atrasando a sua morte, pelo seu poder da Força, no caso deles, ligado ao medo/raiva/odio.

Isso!! :clap: Isso explica por que o Palpatine, além de (querer) ter vida longa, teve clones dele mesmo para ele NUNCA morrer MESMO.

Algo como a longa vida do hobbit Gollum, uma vida longa, mas condenada.

Bom exemplo... :think:
 
Citação:
O conceito de imortalidade deles é mais "real" ou seja, o proprio corpo fisico fica vivendo por muito tempo, de maneira não natural como mesmo o Palpatine falou. Sua materia fisica vai deteriorando, deteriorando e ele vai atrasando a sua morte, pelo seu poder da Força, no caso deles, ligado ao medo/raiva/odio.


Isso!! Clap! Clap! Isso explica por que o Palpatine, além de (querer) ter vida longa, teve clones dele mesmo para ele NUNCA morrer MESMO.
Nossa disso eu não sabia, me explica melhor cara...
 
no universo expandido diz que palpatine retorna duas vezes, pois consegue "transferir" seu espírito, no final ele morre quando tenta transferir pela última vez e um jedi acaba "interceptando" o espírito que encarna em si e ele se mata, pelo menos foi o que eu entendi, leia o universo expandido conta tudo tbm como a geurra não acabou depois da "morte" do imperador no VI, quanto aos jedis eles morrem sim, mas qui-gon, yoda, obi-wan e anakin, por causa do seu poder conseguem se transformar em fantasminha (pq GL naum colocou Qui-gon do lado dos jedi fantasminha no finalzinho do ROTJ, já que ele colocou o hayden como anakin?), mas os jedi naum morrem, viram força, mas ainda podem se comunicar através da mente dos outros jedi, msm sem se transformar em fantasminha
 
Acho que eu li algo desse espirito do Sidous em um site...
Mais como ele tem esse poder de possuir corpos? Quer dizer é um tecnica Sith ou os Jedis podem fazer tbm??
 
é uma técnica sith, é mais ou menos como o palpatine fala para o anakin no teatro, ou vc acha que "criar vida" é fazer uma pessoa nascer do nada, criar vida seria um meio de transferir a sua vida para outra pessoa, muito diferente dos jedi, que descobriram como influenciar a força para que depois da morte virassem enegia (fantasminhas). No site www.starwars.com no universo expandido tem muuuuito sobre isso e sobre o passado e o futuro e o templo Massassi, os filhos de léia e solo e por aí vai.
 
Sim Aragorn, mas mesmo os Sith tendo esse poder de alterar sua existencia para outros corpos, eles tinha também o poder de prolongar a vida com a raiva/odio.

O Darth Vader, no momento que foi queimado, sem as pernas, ao lado da lava, so se manteve vivo pelo seu poder da Força, do Lado Negro, pelo infinito ódio que sentia pelo Obi-Wan.
 
Olifante disse:
Sim Aragorn, mas mesmo os Sith tendo esse poder de alterar sua existencia para outros corpos, eles tinha também o poder de prolongar a vida com a raiva/odio.

O Darth Vader, no momento que foi queimado, sem as pernas, ao lado da lava, so se manteve vivo pelo seu poder da Força, do Lado Negro, pelo infinito ódio que sentia pelo Obi-Wan.

bem lembrado Olifante, mas o Imperador já sabia que Anakin não podia salvá-la ou que ele tornar-se do mal seria a causa de sua morte.
Aproveitando que o tópico é sobre dúvidas gostaria de pedir se algumas das coisas que eu considerei erros na verdade bobagens minhas: desde quando se apaga fogo nam sistema elétrico ou algo parecido com água? como é que anakin não percebeu que padme estava grávida antes dela falar (ou ele só naum queria estragar a surpresa)? e obiwan ele naum teria percebido o mesmo na primeira visita a padme, que naum foi mostrada mas que é mencionada no filme e como anakin naum sentiu a presença de obiwan antes dele aparecer na porta da nave? e como ninguém sabia que ela estava esperando gêmeos? como alguém pode ficar perto da lava e naum se queimar (ta eu sei é a "física" de star wars")e os robôs que naum derretem? e como um jedi tão poderoso pôde fazer uma cagada de pular e ter suas pernas cortadas? e como é que jedi tão poderosos que estavam acompanhando windo foram tão facilmente mortos? entre outros que agora naum me lembro
 
desde quando se apaga fogo nam sistema elétrico ou algo parecido com água?

quando tem isso ? sério, eu não lembro direito....

como é que anakin não percebeu que padme estava grávida antes dela falar (ou ele só naum queria estragar a surpresa)?

quando ele chegou em Coruscant ela ainda não estava com uma barriga grande.

e obiwan ele naum teria percebido o mesmo na primeira visita a padme, que naum foi mostrada mas que é mencionada no filme

se for quando eu tô pensando ela ainda não estava com barriga. mas sei lá, talvez ele tenha percebido e simplesmente não falou...

e como anakin naum sentiu a presença de obiwan antes dele aparecer na porta da nave?

talvez ele estivesse muito ocupando brigando com a Padmé. ou talvez ele sentiu mesmo

e como ninguém sabia que ela estava esperando gêmeos?

ora, ninguem sabia. simples. acho que não fizeram um exame nela antes pra saber.

como alguém pode ficar perto da lava e naum se queimar

eu não sou um profundo entendedor de lava, mas acho que só de ficar perto você não se queima. só sente um puta calor. ora, isso acontece no Retorno do Rei também....

e os robôs que naum derretem?

ora, C3PO e R2 são super resistentes

e como um jedi tão poderoso pôde fazer uma cagada de pular e ter suas pernas cortadas?

eles se achava o fodão. tava errado. O Obi-Wan é.

e como é que jedi tão poderosos que estavam acompanhando windo foram tão facilmente mortos?

porque Sidious era melhor
 
eles apagam com água na hora que a nave cai em coruscant, e os jedi podedm sentir qdo uma mulher estpa grávida. eu tava falando dos robôs que entravam e saiam da lava e por último, acho que o sidious era mais forte, mas bem que o GL poderia ter dado uns 30 segundinhos de luta pra aquele jedi verde, já que ele era tão foda no guerras clônicas
 
Quote:
desde quando se apaga fogo nam sistema elétrico ou algo parecido com água?


quando tem isso ? sério, eu não lembro direito....

Se você está falando da cena da nave e as naves - bombeiro tacando o flúido, não era agua. Era um tipo de mistura lá com agua, espuma foda e outra coisa... :lol:

Quote:
como alguém pode ficar perto da lava e naum se queimar


eu não sou um profundo entendedor de lava, mas acho que só de ficar perto você não se queima. só sente um puta calor. ora, isso acontece no Retorno do Rei também....

Na verdade, isso esta errado mesmo. :| Quando alguém fica perto de lava, o imenso calor liberado completamente seca toda a água no corpo da pessoa, totalmente desidratando ela. (eu li isso em algum lugar) Mas em vários filmes tem isso, e ninguém reclama, já que fica mais legal assim. :mrgreen:
 
Citação:
e como anakin naum sentiu a presença de obiwan antes dele aparecer na porta da nave?


talvez ele estivesse muito ocupando brigando com a Padmé. ou talvez ele sentiu mesmo
Ele percebe po, ele fica olhano para a nave na discussão inteira quase...
 
.:ARAGORN ELESSAR:. disse:
Olifante disse:
Sim Aragorn, mas mesmo os Sith tendo esse poder de alterar sua existencia para outros corpos, eles tinha também o poder de prolongar a vida com a raiva/odio.

O Darth Vader, no momento que foi queimado, sem as pernas, ao lado da lava, so se manteve vivo pelo seu poder da Força, do Lado Negro, pelo infinito ódio que sentia pelo Obi-Wan.

bem lembrado Olifante, mas o Imperador já sabia que Anakin não podia salvá-la ou que ele tornar-se do mal seria a causa de sua morte.
Aproveitando que o tópico é sobre dúvidas gostaria de pedir se algumas das coisas que eu considerei erros na verdade bobagens minhas: desde quando se apaga fogo nam sistema elétrico ou algo parecido com água? como é que anakin não percebeu que padme estava grávida antes dela falar (ou ele só naum queria estragar a surpresa)? e obiwan ele naum teria percebido o mesmo na primeira visita a padme, que naum foi mostrada mas que é mencionada no filme e como anakin naum sentiu a presença de obiwan antes dele aparecer na porta da nave? e como ninguém sabia que ela estava esperando gêmeos? como alguém pode ficar perto da lava e naum se queimar (ta eu sei é a "física" de star wars")e os robôs que naum derretem? e como um jedi tão poderoso pôde fazer uma cagada de pular e ter suas pernas cortadas? e como é que jedi tão poderosos que estavam acompanhando windo foram tão facilmente mortos? entre outros que agora naum me lembro

vixi muita coisa que voce falou ai, ta nas cenas excluidas hehehhe
 
Eu diria que os robôs que não derretem na lava devem ser feitos de adamantium, o material mais resistente do universo, afinal Wolverine é invencível por isso. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo