• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Guia do Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker's..., 2005)

Ecthelion disse:
o último objeto no qual a nave se transforma antes de desaparecer é o rosto do Douglas Adams. Procurem ver!
Então o rosto dele é o mesmo do recado/aviso pra nao entrarem no planeta pq está fechado. É o mesmo rosto.

Né não. Até porque se fosse o rosto do cara da mensagem de away, não faria sentido nenhum. Eles têm caras remotamente parecidas, então vai que foi isso. Ah, e também esqueci de dizer, o rosto do Douglas aparece mais uma vez, no campo de construção de planetas de Magrathea. :wink:

Edit:
Ah, aqui tá a foto do rosto do Adams.
adams-d.jpg
 
Alcalimë Alassë disse:
É nessas horas que detesto morar em Floripa, não tem nenhum cinema realmente bom. Foi frustrante abrir o jornal pela manhã e não ver os horários do filme... :disgusti:
Será que vai estreiar algum dia, ou só vai vir em dvd mesmo? :osigh:
Mas os cinemas de Florianópolis são infinitamente melhores que o único cinema aqui de Jaraguá. Aqui, todos os filmes passam por um vórtice temporal que faz com que metade deles se percam no caminho e o restante chega com meses de atraso. Eu ia assistir em Joinville, mas também não estreou lá.
 
Ao que tudo indica, os que não leram o livro se sairão melhor. Nota revista: [70]. Dei boas risadas com as ironias sem limite. Vou procurar os livros hoje. Se dizem que é melhor que o filme, então no mínimo é genial! Com certeza, DVD.
 
8O

Que filme tosco... Tirando a primeira cena, que estava perfeita, o filme inteiro foi sem graça e sem motivo, pra mim. Podia ser alguma coisa profunda, mas soou vazio o tempo todo, às vezes com uma ou duas piadas boas. E odiei os personagens.

Me incomoda saber que pessoas produzem filmes assim, gastando dinheiro com aqueles efeitos especiais perfeitos... o_O

E olha que eu fui o único do grupo que estava comigo que não saiu da sala, imagina que a minha opinião é a menos negativa...

É o tipo de filme que eu paro e penso "não é possível... eu sou muito burro, eu que não estou entendendo o filme, deve ser bom".

Bah, assistam se quiserem, eheh, eu não aprovo. E olha que eu gosto de quase tudo!
 
Ecthelion disse:
o último objeto no qual a nave se transforma antes de desaparecer é o rosto do Douglas Adams. Procurem ver!
Então o rosto dele é o mesmo do recado/aviso pra nao entrarem no planeta pq está fechado. É o mesmo rosto.

Não é não, sequer se parecem. O rosto da cena final é o do DNA sim, mas o do aviso é de um cara bem diferente.
 
Caramba. Eu notei que transformou numa cara, mas nem tinha notado que era do DNA. Que fodástico!

Mas vocês notaram, bem no final, que o Marvin fala "O Restaurante é no outro fim do universo..." ? Isso tá errado, já que "O Restaurante no Fim do Universo" é o Restaurante no fim literal, quando o Universo explode. Alguém notou esse erro?
 
Eu o assiti ante-ontem e particulamente não gostei..eu li os livros e me chateei ao ver que estava diferente do que fora escrito...Aquele negocio de vogonsfera.....aquelas armas....
 
Jedi Solo disse:
Caramba. Eu notei que transformou numa cara, mas nem tinha notado que era do DNA. Que fodástico!

Mas vocês notaram, bem no final, que o Marvin fala "O Restaurante é no outro fim do universo..." ? Isso tá errado, já que "O Restaurante no Fim do Universo" é o Restaurante no fim literal, quando o Universo explode. Alguém notou esse erro?

Não era erro, era piadinha. Sabe? Aquelas piadinhas que tinham no Scooby Doo antes do espisódio acabar... é a mesma coisa. Provavelmente eles tavam indo "na direção errada", já que o restaurante ficava no outro lado do universo. Claro que ainda vão ter de andar no tempo, mas até o Restaurante no Fim do Universo fica em algum lugar. :wink:
 
Notei que era piadinha, mas achei que ia ser ruim para quem já leu o livro. E você tem razão, o restaurante tem que estar em algum lugar no final do universo. :roll:
 
Eu.. enfim...


Hm... so queria lamentar, meu unico comentario.


Não sei se é por o livro e muito bom, ou se o filme e realmente muito ruim...


Mas uma coisa e certa, o musical dos gonfinhos realmente é inspirado...hehe



mas o resto do filme,... hmm.. lamentavel.
 
Alcalimë Alassë disse:
Imadofus disse:
Não estreou aqui e nem sei se vai estrear :disgusti:

É nessas horas que detesto morar em Floripa, não tem nenhum cinema realmente bom. Foi frustrante abrir o jornal pela manhã e não ver os horários do filme... :disgusti:
Será que vai estreiar algum dia, ou só vai vir em dvd mesmo? :osigh:

Preciso dizer que eu estou completamente deprimida por causa disso? :disgusti:
 
Ecthelion disse:
Estranho? Sim. Confuso? Tb. Engraçado? Bastante, poucas vezes ri tanto num cinema. Cheguei a ficar constrangido do quanto que eu ri e muitas vezes sozinho... :oops:

Minha exata situação; além de começar a rir antes mesmo de o Marvin fazer menção de pegar na arma :roll:

Quanto ao filme, eu definitivamente adorei. Tanto que comprei o livro logo depois de sair do cinema (e realmente, pelas primeiras 30 páginas, o humor funciona bem melhor no livro :P )

Só senti falta de uma ênfase maior quanto às utilidades de uma toalha, e não apenas referências ou cenas toscas (como a em que o ford sai batendo em vogons e a câmera pega apenas de longe). E, certamente, dps que ler o livro vou ter mais ressentimentos, mas... Vou ver o filme de novo, possivelmente ^^

Ah, uma questão bem negativa que vale ressaltar, devido aos comentários de alguns, é que... O final do filme, ao tentar dar uma sensação de conclusão às coisas fazendo quase tudo voltar ao normal, acaba dando uma impressão extrema de falta de objetivo e de sentido (quebra totalmente a condução absurda e divertida que tinha até ali, e etc).
 
Skylink disse:
O final do filme, ao tentar dar uma sensação de conclusão às coisas fazendo quase tudo voltar ao normal, acaba dando uma impressão extrema de falta de objetivo e de sentido
Sim, recomeçar exatamente da onde parou, com a cena de dentro do bar, sendo que a vida renasce novamente do nada e recomeça todo o processo evolutivo novamente. Talvez o sem sentido aí fosse proposital, vai saber... :roll:
 
Spoilers ahead.

Eu entrei na sala de cinema ontem só com 1 coisa na cabeça: O Filme é baseado no livro. SÓ BASEADO.

Com isso, sabia que haveria coisas diferentes e coisas iguais. Sabia que ia me decepcionar com algumas cenas e me alegrar com outras. E funcionou direitinho comigo, por que eu gostei muito do filme. Ri demais em algumas partes sem a minima preocupação. Sabia que não ia ser igual ao livro e dificilmente ficaria no mesmo patamar.

As mudanças que foram feitas foram pra dar a história uma linha mais 'lógica' e com mais sentido para a trama. Afinal, nem todos leram o livro não é? Então isso faz com que eles tenham um motivo pra chegar a Magrathea e tudo mais para que o filme ganhe uma linha de raciocinio. O problema é que isso soou falso demais. Humma Kavula é um cara que serve simplesmente de desculpa, SÓ ISSO. Fica faltando embasamento para os personagens novos e isso acaba derrubando um pouco o filme. Não interfere na maioria das piadas, mas acaba derrubando um pouco o filme. Fica a impressão de que tudo que não saiu do livro é ruim, chato e não tem a mesma graça.

Mas ai eu lembro que não é uma adaptação, infelizmente. E tudo melhora um pouco.

Adorei as atuações. Acho que não poderia ter escolhido melhor os atores. Aquela pancada que o Arthur leva logo no ínicio do filme é perfeita para mostrar o personagem. Tricia e Zaphod estão igualmente ótimos e conseguiram captar os personagens de uma maneira ótima. O Zaphod do filme ficou exatamente como eu imaginei. Não em termos de aparencia, mas de maneiras, costumes e jeito mesmo. Todo sorridente e... idiota ao extremo.

E tem o Marvin. Identico ao livro. Quase melhor, por que ele sempre está cabisbaixo, arrastando os pés e tudo mais. Ele é o desanimo em pessoa. Ou robô. Whatever. Anyway, o Marvin é o melhor exemplo de que o livro é foda, mas o filme, nem tanto. Alias, eu quase chorei quando o robô caiu no gramado e se desligou. :roll:

Então é isso. O filme é uma junção de coisas muito legais e coisas não tão legais. Tudo que veio do livro é ótimo, mas quase tudo que não veio dele não é tão bom e se perde. Por mais engraçado que seja, é ofuscado pela comédia que o DNA fez por que ela é foda, e fazer um filme foda não é pra qualquer um.

Ah, o Wilker não me incomodou. Eu lembrei do William Bonner e do Sunscreen, e assustei achando que o filme poderia ser dublado, mas só. Não atrapalhou nem ajudou, mas foi uma boa idéia não colocar legendas nas partes em animação (que pareciam ser feitas em flash as vezes, de tão simplistas que eram).

Cotação: Muito Bom (5 / 6)
 
Achei um filme péssimo. Ri de pouca coisa.

Sai na metade da exibição. :?

Não achei tanta garça assim das piadas, pareciam repetitivas, algo como "Casseta e Planeta"indo pra o espaço.
 
Toalhas em frente ao cinema

Na segunda vez que fui assistir o filme todos estavam preparados, na hora que a primeira toalha do filme aparece todos sacudiram suas toalhas no alto.

Sabre de Luz em sala de cinema é coisa do passado. :|
 
Eu adorei a primeira metade do filme e achei o final meia boca. Ja tinha visto a serie da BBC e ela é muito mais engraçada. Tenho medo do que pode sair do segundo filme ja que eles viajaram legal nesse. Lembrando que o proprio autor ja tinha esbocado o roteiro, que recebeu um "tratamento" e virou isso.

O personagem de Malkovich, inclusive, foi criacao de Douglas Adams.

O que eu mais gostei (e me assustei ao ver q muitos nao curtiram) foi o Zaphod, que no final ficou exatamente como eu o imaginei. O ego dele e o jeito que ele fala, putz...morri de rir.

7/10
 
Finalmente, alguém que achou o Zaphod bom! Meus amigos não gostaram, mas eu adorei!

Só não gostei de uma coisa dele, a segunda cabeça... achei muito escroto que uma cabeça subia... :x

Mas o melhor foi o Marvin.

Marvin, you saved us!

Terrible, isn't it?
:rofl:
 
Para quem leu o livro o filme é decepcionante. Pra que não leu deve ser legal.

O filme tem suas passagens engraçadas, mas o tipo de humor do livro não é o mesmo do filme (no filme ficou muito superficial). O livro tem toda um base lógica (ou melhor, logicamente não-lógica), no filme isso não é muito respeitado. O Zaphod e o Ford ficaram muito estranhos e o Marvin ficou perfeito. Achei o filme extremamente romântico, algo que não acontece no livro.
No mais... Um filme razoável, para um livro excelente.

O pior é que foi dada pouca atenção ao Gerador e suas conseqüências.
 
É lógico que o livro é melhor, mas o filme também é bom...

Marvin está realmente brilhante, foi ele que arrancou mais risadas no cine, inclusive da galera que foi comigo e nenhum deles tinha lido os livros.

Eu pessoalmente não gostei de duas coisas:

1o. A segunda cabeça de Zaphod, eu imagino ele com um pescoço longo, com uma cabeça auxiliar menor do que a original, e independentes... achei tosco ele ter outro rosto - não cabeça.

2o. Wilker dublando o guia, eles podiam colocar uma voz desconhecida, e mais engraçada...

Mas no geral foram 11 reais bem gastos... 7/10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo