• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
De todas estas, só o arco pode ser decisivo pra vencer uma batalha. Um exercito com arqueiros estará sempre em vantagem.
 
Tisf disse:
O problema é faltar flechas :?

Bem lembrado Tisf! :clap:

Se as flechas acabarem, digam :tchau: para o arqueiro. A não ser que ele tenha uma adaga pequena e saiba usá-la. :roll:

Com certeza o arco é bastante forte, e não se precisa usá-lo contra o inimigo corpo-a-corpo, o que lhes dá vantagens para um exército.
 
Votei na espada, pois de modo geral, acho que ela seja a melhor.

Bom... depende, se vc puder estar a longa distância... é o arco. É, mas não nos esqueçamos: quem venceu a guerra dos cem anos? Os arqueiros ingleses!

A Guerra dos Cem Anos foi vencida pelos franceses. Mesmo causando um grande estrago, os arqueiros ingleses não resolveram nada (os ingleses foram expulsos definitivamente da França em 1453).
 
O Arco... apesar de não ser muito grande e não ter muitas utilidades, vc pode matar um orc com uma flecha sem usar o arco...
 
Espada sem dúvida, principalmente cimitarras para um ataque rápido e espadas-de-duas-mãos para ataques fortes.
 
Montantes são as armas mais idiotas, tu fica sem defesa nenhuma, pelo peso delas. Mas uma katana e uma wakizashi são uma boa pedida, visto que com a katana você mantém o inimigo afastado ou o traz para perto e o acerta com a wakizashi... ou sai cravando feito um animal...
 
Olá a todos! Dentro do espirito Tolkeniano, eu usaria uma espada longa de dois gumes feita de Mithril! Assim, ganharia em velocidade, poder de destruição e leveza incomparável. A essa arma somaria a tecnica que os camponeses da Índia usam para ceifar a plantação com movimentos circulares sobre a cabeça; como se girassem um remo de caiaque. :knight:
 
Poh tdas as armas tem suas vantagensPor exemplo:
-A espada seria o ideal para uma batalha como as dos filmes.1 espada de 2 gumes visto k em batalha n golpeamos so num lado.
-O arco e ideal para batalhas a longa distancia;contudo deixa d ser eficaz ao perto.
-O machado e uma boa arma pra batalhas em inferioridade numerica,dvido a sua facilidade d manobramento e forçla.
-a lança e boa contra a cavalaria mas parte-s facilmente e pode ficar presa no inomigo.
contudo votei na espada pk axo k e a k mais s aproxima do ideal tolkieniano.
 
No um contra um para mim é indiferente a arma utilizada. Depende exclusivamente da destreza pessoal de cada combatente. Um karateca bem treinado mata à mão livre um espadachim mediano, por exemplo.

Agora, se formos pensar em batalha envolvendo centenas de homens coordenados nada me impressionou mais em toda história do mundo do que a batalha "dos 300 de Esparta". Por conta daqueles guerreiros meu voto vai para lança + escudo. Tudo bem que o sucesso deveu-se mais ao treinamento e às condições do campo de batalha do que a qualquer outra coisa, mas o voto está dado :D

Mas de fato não creio que haja uma melhor arma, existe sim a que melhor se aplica à uma dada circunstância. Um arqueiro leve vantagem absurda no combate a longas distâncias. Cito só para exemplificar que é a cituação quem indica a melhor arma.
 
A melhor arma é aquela que o guerreiro consegue usar e estiver à mão. :P

De nada adianta um machado ou armadura pesada que tolha a velocidade, ou um arco se o inimigo está muito perto, ou uma espada se o inimigo está longe, ou lança se é quebrada por uma espada/machado.

Pedra, papel, tesoura.

Cada hora um é mais poderoso que o outro. Cabe ao guerreiro saber como usar senon...
 
acho q a grande arma eh a inteligencia... e/ou sagacidade.... de nada aidianta ser bom com uma arma se o seu oponente sabe qual arma usar para q a sua fiqu inutil....

mas eu geralmente sou a favor das balisticas... entao o arco eh melhor... gengs kan q sabia usar eles muito bem


Dwarf
 
Eu usaria um arco elfico com laminas no suporte, proto uma arma nova com capacidade de ataque corpo-a-corpo ou a distância
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo