• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mace Windu e Palpatine no Ep III (Spoils)

O Codorna disse:
Continuo achando inútil o Yoda ir para o exílio, pelo menos no que foi mostrado no filme. Ele não foi para treinar, nem para meditar. A teoria de que ele deveria ir para o exílio na esperança de no futuro a força guiar o Luke contra o império não dá muito certo por que no Império Contra-Ataca ele nem queria treinar o Luke.

Continuo achando que o GL teve que fazer as estória se encaixarem de qualquer jeito, não tinha sentido o yoda ter ido para o exilio, mas como no Império Contra-Ataca ele tá exilado, teve que ser assim. Veja, o que eu não concordo é que toda estória deve seguir uma linha mais ou menos lógica e não parece lógico o yoda desaparecer e nem tentar lutar para restaurar a liberdade na galáxia, ainda mais sendo ele a pessoa, quer dizer, o, o.... o mais indicado para lutar.

Deveria aparecer uma explicação mais lógica no ep III.

Outra falha é o fantasminha do Qui-go gin aparecer para o yoda. No filme o yoda disse que ele veio dos "mortos que estão na força" e ensinou ele como ter se comunicar. Já que o Qui-go gin veio, por que ele não alertou para o Darth Sidius ser o Palpatine?


Sobre o Qui-Gon.. eu creio que descobrir como se comunicar com os vivos depois de morto nao envolve com isso, onisciencia: nao é só porque ele estava morto, que ele sabia de tudo que se passava no mundo.
 
Eu ainda acho que ele vacilo duas vezes, a primeira vez foi não matar Sidious no episodio 3, e a segunda foi não treinar luke...
Mais eu gosto de bichinho verde :mrgreen:
Mais acho que isso de que se o Yoda fosse pro lado da Aliança e o imperio volta-se seu ataque a aliança besteria, já que Darth Vader sabe que já tinham dois Jedis na Aliança, Luke e Obi-Wan
 
-Felagund- disse:
Eu ainda acho que ele vacilo duas vezes, a primeira vez foi não matar Sidious no episodio 3, e a segunda foi não treinar luke...
Mais eu gosto de bichinho verde :mrgreen:
aé?
ele fez mais que certo
a profecia, o escolhido traz balanço pela força.
o yoda comenta no ep3
"interpretada errada, a profecia pode ter sido"
quem no episodio 6 mata o palpatine?
ele sabia que de nada ajudaria matar o palpatine naquele momento.
a) os jedis perderiam qualquer razão
b) luke ajuda a trazer o antigo anakin de volta a força, para balancear ela com a queda dos sith.
c) Com o treinamento que o Obi-Wan deixou para ele, confiar na força, e evitar deixar seus medos dominarem ele, ele já seria um cavaleiro jedi.
ele só precisaria aprender a usar o sabre de luz da melhor forma.
 
é..acho que tah certo, mais é estranho isso, deixar a galaxia tantos anos a merce dos Sith apenas para esperar a profecia..., acho egoismo dos Jedis em apenas se preocupar com a profecia, mesmo que essa "equilibre" a força...
 
-Felagund- disse:
é..acho que tah certo, mais é estranho isso, deixar a galaxia tantos anos a merce dos Sith apenas para esperar a profecia..., acho egoismo dos Jedis em apenas se preocupar com a profecia, mesmo que essa "equilibre" a força...
não é se preocupar com a profecia.
se matassem o palpatine, ele estaria certo, daria motivo para todos os planetas se rebelarem contra os jedis.
ou seja, não foi egoismo, eles pensaram.
deixa de pensar que os jedis tem que resolver tudo.
qui-gon deve ter lembrado yoda de que não vale a pena matar o palpatine, e causar o caos no universo.
só sobraram o yoda e o obi-wan como jedis
como eles iam sobreviver a TODOS os planetas da republica contra eles?
 
Eles não iriam sobreviver, mais então com orientou Yoda a não matar Sidious e etc foi Quin-Gon?
E outra, se Yoda conseguiu cumprir seu Plano, porque ele fala que "falhou"?
 
-Felagund- disse:
Eles não iriam sobreviver, mais então com orientou Yoda a não matar Sidious e etc foi Quin-Gon?
E outra, se Yoda conseguiu cumprir seu Plano, porque ele fala que "falhou"?
Quem disse que o yoda consegui cumpri o plano dele, que seria subjulgar o imperador e forçar a repubilca a votar por um novo chefe?
na hora que ele viu que toda a republica havia votado para um império, que o fim dela chegou, ele falhou, por não ter destruido o lorde sith antes de tudo, evitado que o anakin tivesse sido seduzido pelo lado negro.
ele falhou e feio. mas nem por isso ele desistiu de acreditar na força.
ele foi para o exilio a espera do momento certo da insureição jedi.
quem recomeça a linha dos cavaleiros jedi, é o luke. que mantinha contato com os espiritos do obi-wan, yoda e anakin, conforme pode ser visto no fim do ep6.

deixa de analisar 1 filme em separado. lembra que tem outros 5. analisa eles em conjunto
 
evitado que o anakin tivesse sido seduzido pelo lado negro.
ele falhou e feio.
Mais ai não é nem só ele, todo o conselho falho, até o proprio Obi-Wan...Acho que ele diz que falhou foi por que não matou ou prendeu Sidous, pelo menos na hora era o que parecia...
 
Pelas perguntas e comentarios que voce está fazendo Felagund, acho melhor voce rever toda a trilogia e dar uma repensada nas suas teorias....
 
ombudsman disse:
Pelas perguntas e comentarios que voce está fazendo Felagund, acho melhor voce rever toda a trilogia e dar uma repensada nas suas teorias....
:blabla:
Eu tenho a Box calssica em casa, eu assisto quase toda a semana, já vi varias e arias vezes os dois primeiros episodios, já vi 3 vezes o episodio trez, não tente me dizer que eu preciso "rever" as minhas opinioes :wink:
 
Vejam, no episódio III fica evidente que o Yoda tentaria acabar com os Siths, por isso ele vai lutar contra o imperador e o Obi Wan vai lutar contra Anakin. Em nenhum momento ele pensou que se matasse o imperador ele daria motivos para Palpatine virar um mártir e que todos passariam a odiar os Jedis. Ele precisava acabar com os Siths, falhou na tentativa dele, mas em vez de procurar um jeito de acabar com eles, ele vai se exilar, enquanto toda a galaxia fica a mercê dos Siths. Não seria mais lógico acabar com o mal pela raiz e não esperar que a profecia, que no fundo, como foi mostrado nos filmes, ele nem parecia acreditar, desse conta. Se fosse para se exilar, que aparecesse um motivo forte para isso.

Resumindo, não havia propósito dele se exilar. Se ele era um defensor da república, devia ter atuado na aliança rebelde contra o império. Por que não aconteceu isso: Star Wars são filmes, não é uma história real. No primeiro Guerra nas Estrelas o GL não tinha tecnologia nem dinheiro para criar uma criatura como o yoda ou não havia pensado nele ainda, por isso ele não colocou no filme, nem o Obi wan cita ele. No império Contra Ataca ele colocou o yoda, mas não tinha tecnologia para colocar ele lutando e tal e provavelmente ele pensou no yoda como um sábio guru, até ai tudo bem, mas quando ele volta para contar a história do episódio III ele não conseguiu dar uma motivação convincente para o exilio do yoda.

Veja a história pode ser fantástica, mas toda história precisa ter lógica. Comparando, Frodo tem lógica em se exilar da Terra-Média, você sabe pelo que ele passou. O yoda não, quando mais se precisava dele o GL faz ele se exilar.
 
O Codorna disse:
Vejam, no episódio III fica evidente que o Yoda tentaria acabar com os Siths, por isso ele vai lutar contra o imperador e o Obi Wan vai lutar contra Anakin. Em nenhum momento ele pensou que se matasse o imperador ele daria motivos para Palpatine virar um mártir e que todos passariam a odiar os Jedis. Ele precisava acabar com os Siths, falhou na tentativa dele, mas em vez de procurar um jeito de acabar com eles, ele vai se exilar, enquanto toda a galaxia fica a mercê dos Siths. Não seria mais lógico acabar com o mal pela raiz e não esperar que a profecia, que no fundo, como foi mostrado nos filmes, ele nem parecia acreditar, desse conta. Se fosse para se exilar, que aparecesse um motivo forte para isso.

Acho que ele não teria uma oportunidade de matar o Sidious tão clara como a que ele teve. Era algo do tipo "Agora ou Nunca". O Sidious, ao saber que os Jedis sabiam da sua jogada, não seria tolo de ficar dando mole por muito tempo.

Resumindo, não havia propósito dele se exilar. Se ele era um defensor da república, devia ter atuado na aliança rebelde contra o império. Por que não aconteceu isso: Star Wars são filmes, não é uma história real. No primeiro Guerra nas Estrelas o GL não tinha tecnologia nem dinheiro para criar uma criatura como o yoda ou não havia pensado nele ainda, por isso ele não colocou no filme, nem o Obi wan cita ele. No império Contra Ataca ele colocou o yoda, mas não tinha tecnologia para colocar ele lutando e tal e provavelmente ele pensou no yoda como um sábio guru, até ai tudo bem, mas quando ele volta para contar a história do episódio III ele não conseguiu dar uma motivação convincente para o exilio do yoda.

Veja a história pode ser fantástica, mas toda história precisa ter lógica. Comparando, Frodo tem lógica em se exilar da Terra-Média, você sabe pelo que ele passou. O yoda não, quando mais se precisava dele o GL faz ele se exilar.

Se o Yoda não se exilasse o Império poria todas as suas forças em cima dele, para exterminar de vez os Jedis. E o Yoda, por mais foda que seja, não ia resistir muito tempo, afinal, os Jedis não tinham nenhum aliado. Era muito mais jogo ele se esconder pra poder trasmitir no futuro todo o seu conhecimento para o Luke, e assim, pelo Luke e a Aliança Rebelde, derrubar o Império.
 
-Felagund- disse:
Eles não iriam sobreviver, mais então com orientou Yoda a não matar Sidious e etc foi Quin-Gon?
E outra, se Yoda conseguiu cumprir seu Plano, porque ele fala que "falhou"?
isso vai te responder
Coronel disse:
Gondorian Blade disse:
Em especial, há o tão comentado diálogo entre Yoda e Qui-Gon. Alguém poderia transcreve-lo aqui????????

Confirmada pelo USA Today a participação de Liam Neeson em Vingança dos Sith. Segundo a publicação, o ator que interpretou o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn em A Ameaça Fantasma retoma o personagem desta vez em uma aparição fantasmagórica, exercendo uma influência espiritual sobre outros personagens, de um jeito bem similar ao de Obi-Wan da Trilogia Clássica.

O jornal não especificou se Neeson fez somente o trabalho de voz (como ocorreu em AOTC) ou se gravou registros de imagem, mas uma foto curiosa já anda circulando na net.

Apariçao de Qui-Gon

Dialogo entre Yoda e Qui-Gon (sem ediçao, como no roteiro original):

Como ocorrera algumas vezes durante estes treze anos, quando a Força falava com ele, falava com a voz de Qui-Gon Jinn.

“Muito antiquado fui”, Yoda disse. “Muito rígido. Muito arrogante para ver que a maneira antiga não era o único caminho. Estes Jedi treinei para que se tornassem como os Jedi que me treinaram muitos séculos atrás – mas estes antigos Jedi, de um tempo diferente eram. Mudando estava a galáxia. Mudada, a Ordem não foi – porque mudar, eu não a deixei.”

Mais fácil falar do que fazer, meu amigo.

“Um infinito mistério é a Força.” Yoda levantou sua cabeça e virou seu olhar para o círculo de estrelas. “Muito a aprender, ainda há.”

E você terá tempo para aprendê-lo.
“Conhecimento infinito…” Yoda balançou a cabeça. “Tempo infinito, isso requer.”

Com minha ajuda, você pode aprender a se unir à Força e ainda reter a consciência. Você pode unir sua luz a ela para sempre. Talvez, com o tempo, mesmo seu eu físico.

Yoda não se moveu. “Vida eterna…”.

O objetivo final dos Sith, que eles jamais poderão alcançar, pois provém apenas da liberação do ego e não da sua exaltação. Vem da compaixão e não da ganância. O amor é a resposta à escuridão.

“Tornar-se um com a Força e ainda assim influência manter…”. Yoda refletiu. “Um poder maior que todos é este.”

Não pode ser concedido, ele só pode ser ensinado. É seu para aprender, se você assim desejar.
Lentamente, Yoda assentiu. “Um grande Mestre Jedi, você se tornou, Qui-Gon Jinn. Um grande Mestre Jedi você sempre foi, mas muito cego estava eu para ver.”
Ele se levantou, as mãos juntas diante dele, e inclinou a cabeça, numa reverência Jedi de respeito.
A reverência de um estudante na presença de seu Mestre.
“Seu aprendiz com gratidão me torno.”

esta cena acontece antes de Bail Organa chamar Yoda na sala de operaçoes para o nascimento dos bebes luke e leia, voces podem ver que Yoda esta meditando ;)
 
Mas o Mace Windu não derrota o Palpatine o_O!
Ele só tem o braço decepado pelo Anakin enquanto Palpatine fingia que estava fraco demais para matá-lo o.o e fazia chantagem psicológica com o Anakin de que se ele morresse, Anakin não poderia salvar Padmé o.o... Mas se o Anakin não tivesse reagido e tivesse ficado do lado do Mace Windu, Palpatine pararia com o fingimento e mataria os dois...
 
Eu também acho isso, que explicaria o fato que o Mace "derrotou" o Palpatine e o Yoda, que é o melhor lutador da Ordem, não. :|
 
Po eu duvido que Sidious soubesse que Anakyn estava chegando...
E outro, se Mace derroto Sidious, ele não teria a Estupides de não prestar atençao nele e prestar mais atenção em Anakyn...
 
O Plano do Palpatine era grande demais de se deixar tudo nas mãos de um jovem perturbado. E ele estava totalmente dominado pelo Mace Windu, pois ja se estava utilizando de seus ultimos recursos na hora que o Anakin chegou, tanto é que as cicatrizes deste duelo o seguiram para sempre.

Ele não deixou se derrotar não, mas quando aconteceu, ele usou daquela situação para atrair Anakin de vez ao Lado Negro. Já que ele (Palpatine) é de longe o personagem mais inteligente da Saga.
 
Jedi Solo disse:
Eu também acho isso, que explicaria o fato que o Mace "derrotou" o Palpatine e o Yoda, que é o melhor lutador da Ordem, não. :|

Segundo o site oficial, os 3 melhores no sabre sao:

Yoda, Conde Dooku e Mace Windu
 
É, também li isso. Falou que o Dooku estudava um estilo de sabre diferente, especializando em lutar sabre vs sabre em vez do estilo novo estudado pelos outros, que ensinava a refletir tiros e tudo mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo