• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Mochileiro das Galáxias" (Douglas Adams)

oops. Desculpe. :|

Bem, o Mithrandir tem razão, o Livrão é bem melhor do que comprar todos separadamente...
 
É claro.
Se você entede a lingua inglesa é uma maravilha, mas para a maioria que não sabe é uma desgraça...
 
Na verdade a questão não é nem o lance de comprar junto ou comprar separado. Quem domina uma língua estrangeira e assiste a um filme nessa língua sem legenda, por exemplo, sabe bem o quanto se perde em traduções. Uma pena mesmo que a maioria não possa saber trocentas línguas pra aproveitar melhor a Literatura.

Eu, como comecei a coleção, vou comprar o terceiro em português. =P
 
E só aproveitando pra dizer que o terceiro livro já esta em pré-venda no Submarino com previsão de entrega para o dia: 02/06
Segue o link para fazer a reserva:
http://www.submarino.com.br/books_p...&ProdTypeId=1&ProdId=727221&ST=SE

E imagem da capa para provar que eles mantiveram o padrão original.
727221_4.jpg
 
Pequena dúvida. Seria muito bom se alguém conseguisse responder, pq até agora não achei ngm que consiga....

Trecho retirado do site Milliways:

42 — A resposta fundamental para Vida, Universo e Tudo Mais, como computada pelo Pensador Profundo. A pergunta correta para essa resposta é desconhecida, já que o computador que foi criado para encontrá-la, a Terra, foi demolido pelos vogons para construção de um desvio intergaláctico.
Mais tarde se revela que, aparentemente, a pergunta era "Qual é o resultado de seis vezes nove?". Isso serviria pra mostrar que o Universo não é apenas bizarro, mas fundamentalmente errado.
Nota: 6 x 9 = 54. 54 na base 13, é realmente 42. Douglas respondeu aos espertalhões que descobriram isso dizendo "Ninguém escreve piadas na base 13". O por quê de DNA ter escolhido 42 é um mistério, mas de acordo com ele, era simplesmente um número qualquer, sem significado, e simplesmente veio em sua mente na hora de escrever.



Alguém poderia me dizer o que raios é essa tal "base 13"? É algo da matemática, sei lá do que? Como funciona?
Eu li isso do site também, mas como minha cabeça para matemática simplsmente não funciona, eu não entendi:


Base 13 — Base 13 é uma base numérica que utiliza 13 dígitos. A base numérica que usamos é a decimal, isto é, utiliza dez dígitos: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Arranjando esses números em sequência, pode-se escrever qualquer número que se queira.
Na base 13, no entanto, teríamos mais três algarismos. Por exemplo, se pegarmos A, B e C, como os outros três algarismos, a contagem de zero até 54 ficaria assim (o número entre parênteses é o valor na base decimal):
0 (0), 1 (1), 2 (2), 3 (3), 4 (4), 5 (5), 6 (6), 7 (7), 8 (8), 9 (9), A (10), B (11), C (12), 10 (13), 11 (14), 12 (15), 13 (16), 14 (17), 15 (18), 16 (19), 17 (20), 18 (21), 19 (22), 1A (23), 1B (24), 1C (25), 20 (26), 21 (27), 22 (28), 23 (29), 24 (30), 25 (31), 26 (32), 27 (33), 28 (34), 29 (35), 2A (36), 2B (37), 2C (38), 30 (39), 31 (40), 32 (41), 33 (42), 34 (43), 35 (44), 36 (45), 37 (46), 38 (47), 39 (48), 3A (49), 3B (50), 3C (51), 40 (52), 41 (53), 42 (54).

Veja então que 6 x 9 = 42 na base 13.


:o?:
 
Não é isso, é que um deles é uma historia extra SUPERCURTA sobre o Zaphod, é chamado "Young Zaphod Plays it Safe", em inglês...

Não, está nas 3 últimas páginas do último livro.

EEEba!! Eu já começei o último!! :D
 
Jedi Solo disse:
Não é isso, é que um deles é uma historia extra SUPERCURTA sobre o Zaphod, é chamado "Young Zaphod Plays it Safe", em inglês...

Não, está nas 3 últimas páginas do último livro.

EEEba!! Eu já começei o último!! :D
Ué, mas o Sky disse que a resposta não está em um dos 4 livros, mas no último, que seria o 5º, com a tal história do Zaphod,e ntão... não?
Puta mierda, que confusão!!!
 
O último que ele tá falando é a Mostly Harmless, que é o último da série oficial da história do Guia. O "Zaphod" é um especial, não acrescenta nada à história.
 
Jedi Solo disse:
O último que ele tá falando é a Mostly Harmless, que é o último da série oficial da história do Guia. O "Zaphod" é um especial, não acrescenta nada à história.
Ok, e o que o lerdo aqui quer saber é apenas: "O Mostly Harmless" é qual volume? Vai sair aqui??
 
São 5 da série do Mochileiro:

The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
The Restaurant At The End Of The Universe
Life, The Universe, And Everything
So Long, And Thanks For All The Fish
Mostly Harmless

No Ultimate, vêm esses 5 e o Young Zaphod Plays It Safe. E eu acabei de conferir, e lembrei do porquê do 42 também. :mrgreen:

Anyway, é no 5º e último livro, sim (o Young Zaphod Plays It Safe não conta, tem só 14 páginas no Ultimate).
 
Mithrandir the White disse:
E eu acabei de conferir, e lembrei do porquê do 42 também. :mrgreen:

Não sei se isso aconteceu contigo... mas eu demorei um bom tempo pra conseguir (usando o jargão da Voz do Fogo) "juntar" o 42... tipo, a referência é óbvia, mas juntar ela ao fato de que é a resposta para a Vida, o Universo e Tudo Mais é... complexo.
 
Eu tô viajando ou Mostly Harmless não vai ser publicado aqui?

Ficaremos então sem a pergunta?
 
Lordpas disse:
Eu tô viajando ou Mostly Harmless não vai ser publicado aqui?

Ficaremos então sem a pergunta?

Pois é, a princípio não tá na lista dos publicáveis.. talvez na edição do Vida... tenha alguma coisa.
 
Pelo o que me disseram na editora eles ainda não tem planos concretos de trazer o quinto livro pra ca.
Mas como os tres primeiros livros que já foram lançados tem com grandes chances de se tornare um sucesso, por causa do filme, nada impede deles trazerem o quinto livro, ou até quem sabe o Ultimate também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo