• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mace Windu e Palpatine no Ep III (Spoils)

Eu acho que fica bem claro que o Palpatine perde de propósito para o Mace Windu. Fica bem claro no começo da luta como o Mace quase não consegue se defender do Palpatine, tamanha a superioridade.

Acontece que o Palpatine precisava de um aliado/aprendiz pra fazer o trabalho sujo. E o Anakin era obviamente a única escolha plausível. Por isso ele armou tudo aquilo, e como era um dos que mais bem conhecia o anakin, sabia que esse viria ajudá-lo, selando seu caminho para o lado negro.

Mas o Palpatine arriscou bastante nessa jogada. Mas como dizem, quem não arrisca não petisca.
Concordo!!! E como consequência dele arriscar tanto, veio a deformação na face e aquela cara horrivel que ele ganhou, cheio de marcas...
 
Concordo!!! E como consequência dele arriscar tanto, veio a deformação na face e aquela cara horrivel que ele ganhou, cheio de marcas...

Sabe, essa foi uma das coisas que não gostei. (Como o Palpatine ficou todo ruguinha) Já falaram que ele ficou assim por causa de muito uso do Lado Negro, e agora mostram de um jeito diferente... :disgusti:
 
Ainda sobre Mace Windu e Yoda...

Está escrito no site oficial de SW, no databank, UE.
http://www.starwars.com/databank/character/macewindu/?id=eu

In his day, Mace was one of the best lightsaber fighters of the Jedi order. It was said only two opponents ever bested him -- Yoda, and Dooku.

Ou seja, pelo menos Yoda e Dooku eram melhores do que ele no duelo de sabre... E possivelmente Anakin tb (acho eu).
 
Mas essa cena ficou muito ridícula, pois se o Mace é o segundo ou o primeiro mestre jedi em poder, como ele pode ter morrido apenas com uns raiozinhos do Palpatine? É claro que ele foi atirado pela janela e teve uma mão cortada, mas ele é um mestre jedi, é claro que ele podia arranjar um jeito de sobreviver. Para mim ele deve estar vivo.

:lol:

É po, concordo com você, ele teve o braço cortado, foi atacado por raios e foi tacado pela janela do nonagésimo sétimo andar, é óbvio que ele está vivo :lol:
 
Sobre a deformação de Sidious:Eu acho que deve ter sido reflexo do sabre sobre os raios, aco que estava rebatendo o Raio e voltando na cara do Palpatine, fazendo aquela deformação, pelo menos é o que eu acho...
 
Knight disse:
Mas essa cena ficou muito ridícula, pois se o Mace é o segundo ou o primeiro mestre jedi em poder, como ele pode ter morrido apenas com uns raiozinhos do Palpatine? É claro que ele foi atirado pela janela e teve uma mão cortada, mas ele é um mestre jedi, é claro que ele podia arranjar um jeito de sobreviver. Para mim ele deve estar vivo.

:lol:

É po, concordo com você, ele teve o braço cortado, foi atacado por raios e foi tacado pela janela do nonagésimo sétimo andar, é óbvio que ele está vivo :lol:

Lembrando também que não era raios de qualquer um, era de um poderoso Sith. Se ele vivesse, eu o chamaria de Deus :lol:
 
Ele "só" apanhou pro "escolhido da profecia" e para o lord sith mais poderoso da galáxia... "só" isso...
 
Acabei de ver SW denovo, a deformação de Sidious é claramente o Raio que ele lança voltando na cara dele, ele chega a ficar eletrizado durante o ataque...
 
eu acho realmente que ele foi derrotado..mas u windu não precisava fikar conversando akeli tempo todo dizendo"você está preso"..ou eli matava ou eli morria....ele ficou com a segunda opção
 
Isso e o fato do yoda e do Obi-wan terem ido para o exílio foi muito mal explicado no filme. É claro que o yoda tava meio velhinho, dá pra dar uma colher de chá quanto a isso, mas o Obi-wan tava atingindo o auge, ainda dava pro gasto, não tinha motivo para se exilar.

Era melhor que Obi Wan se exilasse. Por melhor que ele fosse, derrotando Anakin e Grievous, ele não poderia sobreviver em meio à um Império onde Jedis são procurados e condenados à morte. Assim, poderia sobreviver para observer Luke e aprender a conversar com os mortos ( não gostei do uso da palavra "imortalidade", afinal Qui-Gon me pareceu bem morto) para poder guiar Luke mesmo após à sua morte.
 
Quem foi pro Exilio foi o Yoda, o Obi-Wan não! Ele dedicou sua vida a cuidar do Luke. Alem de ter que aprender o lance da imortalidade.
 
Claro que o Obi Wan se exilou. O Imperador e o Anakin souberam que o Obi escapou... ele tinha que se exilar, se não ia ser morto com certeza.
 
Mas o Exilio dele tinha alguma razão, que era proteger o Luke...

Ja o do Yoda, foi mais "inutil"
 
Eu acho que o Yoda foi para o exílio porque ele previu o que ia acontecer (o luke se tornar um Jedi e tudo mais). Ele sabia que naquele momento não bastava matar o imperador, porque o imperador era meio que apoiado pela maioria do senado. A única maneira do Yoda impedir o que aconteceu seria matar o imperador e assumir ele próprio como imperador, coisa que ele sabia que ela não devia fazer (ele fala isso quando o Windu comenta que os Jedi teriam que assumir o controle do governo).

O Yoda sabia que ele tinha que esperar surgir um movimento além-Jedi para derrubar o Imperador (a Aliança Rebelde) para que isso pudesse ser feito sem o risco dele ser ir contra o Código Jedi.
 
É uma boa teoria. Eu também tinha achado que o Yoda decidiu um pouco "rápido" para entrar em exílio. Eu também tinha achado que sua decisão tinha alguma coisa a ver com o Luke...

Mas a sua teoria é muito melhor.
 
Po, mais então Yoda vai pro Exilio e esquece a galaxia? Não se preucupa em ajudar os Rebeldes ou derrotar o imperio?
Estranho isso...acho que ele se exilo pra salvar a pele...
 
Ih. Não tinha pensado nisso. Mas eu acho que, já Império achava a Aliança tão pequeno e insignificante, que se ele aparecesse, o Vader e o Imperador iam mandar mais tropas e naves contra a Aliança, já que eles tinham um Jedi lutando com eles.
 
Continuo achando inútil o Yoda ir para o exílio, pelo menos no que foi mostrado no filme. Ele não foi para treinar, nem para meditar. A teoria de que ele deveria ir para o exílio na esperança de no futuro a força guiar o Luke contra o império não dá muito certo por que no Império Contra-Ataca ele nem queria treinar o Luke.

Continuo achando que o GL teve que fazer as estória se encaixarem de qualquer jeito, não tinha sentido o yoda ter ido para o exilio, mas como no Império Contra-Ataca ele tá exilado, teve que ser assim. Veja, o que eu não concordo é que toda estória deve seguir uma linha mais ou menos lógica e não parece lógico o yoda desaparecer e nem tentar lutar para restaurar a liberdade na galáxia, ainda mais sendo ele a pessoa, quer dizer, o, o.... o mais indicado para lutar.

Deveria aparecer uma explicação mais lógica no ep III.

Outra falha é o fantasminha do Qui-go gin aparecer para o yoda. No filme o yoda disse que ele veio dos "mortos que estão na força" e ensinou ele como ter se comunicar. Já que o Qui-go gin veio, por que ele não alertou para o Darth Sidius ser o Palpatine?
 
O Codorna disse:
Eu acho que o Mace estava vencendo de verdade o Palpatine, que só quando chegou o Anakin ele fez o joguinho dele. Mas essa cena ficou muito ridícula, pois se o Mace é o segundo ou o primeiro mestre jedi em poder, como ele pode ter morrido apenas com uns raiozinhos do Palpatine? É claro que ele foi atirado pela janela e teve uma mão cortada, mas ele é um mestre jedi, é claro que ele podia arranjar um jeito de sobreviver. Para mim ele deve estar vivo.

Isso e o fato do yoda e do Obi-wan terem ido para o exílio foi muito mal explicado no filme. É claro que o yoda tava meio velhinho, dá pra dar uma colher de chá quanto a isso, mas o Obi-wan tava atingindo o auge, ainda dava pro gasto, não tinha motivo para se exilar.

No final das contas acho que o GL distorceu a lógica dos fatos para que se encaixa-se na história que ele já tinha contado, na TC.

Na verdade, se o Yoda ficasse e matasse o Imperador, de nada adiantaria. Ele faria o Palpatine virar um mártir, iria acentuar o odio frente aos Jedis e se tornaria um assassino. Por que fazer isso?

O exilio é logico. Yoda percebeu que nao sairia dele a solucao direta da resolucao do estrago feito pelo Palpatine. E percebendo isso, partiu para a espera de algo que considerasse significante e decisivo para a restauracao da Republica.

Eu acredito que parte dessa suposta ilogicidade defendida por alguns vem da aurea que o Yoda passa na trilogia classica. Ou melhor dizendo, dos Jedis em geral. A impressao, sem levar em conta a Nova Trilogia, é a de que os Jedis sao para o mundo de SW o que os samurais eram para o Japao apos a "modernizacao" do Japao: pessoas habilidosas ( a Força e nao as Artes Marciais ) mas que estao em "decadencia" porque o mundo em que se encontram nao leva mais isto em consideracao. Isso fica evidente até pelo lado do Imperio, quando no inicio do Ep.IV um comandante Imperial "ridiculariza" Vader e este lhe responde que a Força é algo a nao ser ridicularizado desta maneira e o sufoca...
Yoda seria entao, aquele que transformaria o Luke num guerreiro fodao capaz de derrotar Vader e salvar Leia etc..

O que a trilogia nova acrescenta é indispensavel para a historia toda: de que os Jedis eram realmente, pessoas fantasticas, capazes de proezas sobre humanas, mas no entanto, extremamente preocupados em garantir o bem geral, atuando como auxiliares da Republica. E neste contexto, o Yoda realmente nao é mais aquele ermitao moribundo muito inteligente ( o que se assemelha àqueles mestres de kung fu em filmes japoneses que sao apresentados como velhos bebados e inuteis etc.. ) , mas sim um dos individuos mais importantes do sistema republicano e que "de uma hora para outra se exila sem mais nem menos". As aspas sao porque eu discordo conforme disse no inicio do post.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo