• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5 luta de sabres

Dirhil

Olha, Schroeder...
Quais as melhores lutas de sabre de toda a saga?


Eu ainda não tenho um top definitivo..... mas eu adoro a do Darth versus Obi-Wan e Quin-Gon no Ep. 1, e essa do Anakin versus o Obi Wan no 3 foi foda tb
 
Ep IV
Vader x Obi I
Ep V
Vader x Luke I
Ep VI
Vader x Luke II
Ep I
Maul x Qui-Gon
Maul x Qui-Gon + Obi
Ep II
Dooku x Anakin + Obi
Dooku x Yoda
Ep III
Dooku x Anakin
Windu x Sidious
Grievous x Obi
Vader x Obi II

Esqueci alguma?
 
Tava falando que adora todos, ou só tava botando a lista? Bem. Pra mim são esses:

1 - Anakin vs Obi Wan (III) Meu deus. Quase fix xixi nas calças quando vi.

2 - Obi Wan + Qui Gon vs Maul (I) Muito bem feito e bem elaborado.

3 - Mace vs Sidious (III) Eu sei que foi curta, mas eu gostei bastante.

4 - Obi Wan + Anakin vs Dooku (III) Só gostei da parte quando tava os dois, quando ficou só ele o Anakin, ficou tosco...

5 - Obi Wan + Grievous (III) Não gritem! Eu gostei, e não teve mais nenhum duelo pra botar mesmo... :mrgreen:
 
1º-Yoda vs Dooku-Po ver o Yoda duelar daquela maneira foi demais

2º-Se valer os duelos no coliseu no II, se não valer Obi-Wan vs Anakyn no III

3º-Yoda vs Darth Sidious-Aquela coisa de ter que eliminar os Sith enquanto der tempo é fantastico

4º-Vader vs Luke- A mão e o "Eu sou seu Pai" é a melhor parte do duelo...

5º-Mace vs Sidiuos- Curta, mais é a ponte que leva o Anakyn ao mau, então merece esse lugar...
 
Meu TOP 5:

01. Obi Wan Kenobi x Darth Vader
02. Obi Wan Kenobi x Anakin Skywalker
03. Yoda x Darth Sidious
04. Yoda x Conde Dooku
05. Qui Gon Jinn & Obi Wan Kenobi x Darth Maul


Bom, não é definitivo, tendo em vista que verei todos os filmes na ordem certa novamente, mas.. :D
 
Jedi Solo disse:
Tava falando que adora todos, ou só tava botando a lista? Bem. Pra mim são esses:

1 - Anakin vs Obi Wan (III) Meu deus. Quase fix xixi nas calças quando vi.

2 - Obi Wan + Qui Gon vs Maul (I) Muito bem feito e bem elaborado.

3 - Mace vs Sidious (III) Eu sei que foi curta, mas eu gostei bastante.

4 - Obi Wan + Anakin vs Dooku (III) Só gostei da parte quando tava os dois, quando ficou só ele o Anakin, ficou tosco...

5 - Obi Wan + Grievous (III) Não gritem! Eu gostei, e não teve mais nenhum duelo pra botar mesmo... :mrgreen:

Concordo! :mrgreen:
 
Top 5 de TODA a saga? hmmm... vou decidir fazendo uma média entre emoção e técnica...

5º lugar - Anakin e Obi-wan Vs Dooku no Ataque dos Clones - Foda, principalmente no fim, com Obi-Wan já caído, e Anakin lutando com dois sabres, a única iluminação ambiente sendo o brilho dos sabres.

4º lugar - Mace Windu vs Palpatine em A Vingança dos Sith - Luta simples, mas com final foda e resolução e consequências fodas.

3º lugar - Vader vs Luke no Império Contra-Ataca. Luta foda, emocionalmente tem um fim foda, e é o primeiro encontro direto dos dois protagonistas da hexalogia, pai e filho.

2º lugar - Darth Maul vs Qui-Gon e Obi-wan na Ameaça Fantasma - Melhor luta esteticamente. Nada supera Ray Park com aquele sabre duplo fodônico enfrentando os dois Jedis com os melhores movimentos da saga.

1º lugar - Luke vs Vader no Retorno de Jedi - Tecnicamente é a melhor da trilogia clássica, mas o grande destaque dela é o lado emocional. Desde o início, manipulado pelo imperador, até o fim, com Vader percebendo na mente de Luke que Leia tb é filha dele, gerando ódio do Luke que parte pra cima no clímax da luta com uma trilha sonora FODA do John Williams nessa hora. O melhor.

Menção honrosa pra luta Yoda vs Palpie.
 
bem, no momento:

5º lugar - Mace Windu X Darth Sidious: no começo achei que ela tava meio estranha, mas era por causa do estilo dos dois lutando. Tá no Top 5 por causa do desfecho fodasticoo dela, quando Anakin chega e tem que decidir entre Palpatine ou Mace

4º lugar - Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn X Darth Maul: como eu já disse é a melhor visualmente. E também tem uma emoção muito legal, apesar dos 3 não trocarem uma palavra durante toda a luta. A parte mais foda, e a que fez estar no Top 5 é quando Qui-Gon morre e Obi-Wan vai com tudo pra cima do Maul.

3º lugar - Obi-Wan Kenobi X Darth Vader: Sim. Talvez seja a mais precária, mas pra mim tem um valor enorme. Foi o primeiro duelo que eu vi e com certeza é o que cativou muitos daqui. O que a torna super foda é aquele final, quando Obi-Wan dá aquele sorrisinho pro Luke e se deixa ser morto por Vader

2º lugar empatados - Obi-Wan Kenobi X Anakin Skywalker e Yoda X Darth Sidious: empatado mesmo. Não tenho como me decidir, pelo menos por enquanto. As duas são emocionantes, e a trilha sonora fudidaça naquela hora em que intercala as duas lutas faz com que eleas estejam na 2º posição

1º lugar empatados - Luke Skywalker X Darth Vader em Bespin e Luke Skywalker X Darth Vader na Estrela da Morte II: Sim, também empatados. A primeira é o primeiro encontro entre os dois, e com a revelação de Vader no final. A segunda, bem o Knolex explicou direitinho tudo o que eu acho:

Knolex disse:
Tecnicamente é a melhor da trilogia clássica, mas o grande destaque dela é o lado emocional. Desde o início, manipulado pelo imperador, até o fim, com Vader percebendo na mente de Luke que Leia tb é filha dele, gerando ódio do Luke que parte pra cima no clímax da luta com uma trilha sonora FODA do John Williams nessa hora. O melhor.

é isso. Esse é um dos grandes motivos pelos quais eu considero o Retorno de Jedi o segundo melhor da trilogia.
 
Eu acho todos bons, e sempre fico excitado quando chegam... uma das várias razões que eu amo star wars...

E Knolex, essas fotos são do filme O Guia do Mochileiro da Galáxia? Se for, aonde voce achou? Eu to lendo, e estou bem interessado no filme...
 
5- Mace Windu x Sidious - Ep. III
A decisão de Anakin ao final, com quase o Sidious perdendo tudo o que planejou, a desfiguração do Imperador e o nascimento de Vader.

4- Vader x Luke - Ep. V
A primeira luta da historia entre pai e filho. A tecnica de Vader versus o a inexperiencia e juventude de Luke e culminando com o dialogo mais fodonico de todos.
Darth Vader: "Obi-Wan never told you what happened to your father."
Luke Skywalker: "He told me enough! He told me you killed him!"
Darth Vader: "No … I am your father."

3- Qui-Gon + Obi Wan x Maul - Ep. I
A melhor luta tecnica de todos os tempos, alem de ser a primeira luta inteira de um Jedi x Darth em mais de mil anos, culminando com a morte de um Jedi poderosissimo e um Padawan matando um Lord Sith.

2- Vader x Obi Wan - Ep. III
A carga emocional do começo ao fim da luta, o estrangulamento de Padme, a relutancia de Obi Wan e a constatação de que seu aprendiz não teria mais volta e o dialogo mais foda da nova trilogia:
Obi Wan: "You were the Chosen One! It was said you would destroy the Sith, not join them. It was said you would bring balance to the Force,
not leave it in darkness. You were my brother Anakin, I loved you"

1- Vader x Luke - Ep. VI
Luke indo confrontar seu pai, a decisão dele em não lutar nem se entregar ao lado negro apos tendo aflorado toda sua raiva e odio em seu pai. E ao final a redenção do escolhido, cumprindo a profecia e trazendo o equilibrio a força.
 
1 - Obi-Wan versus Anakin, episódio III (muuuuito bom).
2 - Yoda versus Dookan, episódio II (amei o Yoda dando pirueta).
3 - Yoda versus Darth Sidious, episódio III (fora de sério!!!!)
4 - Mace Windu versus Darth Sidious, episódio III (ninguém bate Mace [ Eönwë ] no sabre [ espada ].
5- Qui-gon e Obi-Wan versus Darth Maul, episódio I (gostei da arma do Darth).
 
1º Obi Wan Kenobi vs Anakin Skywalker

2º Qui Gon Jinn & Obi Wan Kenobi vs Darth Maul

3º Yoda vs Darth Sidious

4º Luke vs Vader - Retorno de Jed

5º Anakin e Obi-wan vs Dooku - Ataque dos Clones
 
1. Vader vs. Luke (VI)

2. Yoda vs. Dooku (II)

3. Vader vs. Luke (V)

4. Maul vs. Qui-Gon & Obi (I)

5. Yoda vs. Sidious (III)


Sério a luta mais escrota é do Obi contra o Grievous.

E a do Anakin contra o Obi me deu sono em alguns momentos. :?
 
1ª: Obi-Wan X Anakin (III) -> A melhor disparado. Depois de ouvir tanto o Anakin falar de quantas vezes já salvou o Obi-Wan e de ver como o Vader ganha fácil do Obi-Wan no ep IV você não dá nada pelo cara, imagina que ele vai dar sorte ou coisa do tipo, mas o Obi-Wan vence com autoridade a luta, não porque deu sorte e sim porque lutou tão bem quanto o Anakin e não foi arrogante. Além disso, tem toda a carga emocional de ver como tudo aconteceu e mostra porque o Obi-Wan foi um dos maiores Jedis de todos, porque venceu o "Escolhido" e mostrou como um Jedi deve agir, lutando pelo o que é certo sem se apegar aos relacionamentos pessoais.

2ª: Luke X Vader (V) -> As lutas da trilogia clássica não eram tão emocionantes quanto as novas, mesmo pq faltava a tecnologia para tal, mas ainda assim essa fica em 2º, pelo apelo da história. E descobrir que o Vader é o pai do Luke (pra quem ainda não sabia quando viu o filme) deve ter sido emocionante.

3ª: Yoda X Dookan (II) -> Ver o Yoda lutando foi algo incrível. Ninguém imaginava que um cara tão velho que andava de bengala fosse tão rápido e poderoso. Até hoje eu me pergunto o porque da bengala...

4ª: Qui-Gon e Obi-Wan X Darth Maul (I): É uma das mais emocionantes da saga, mas no fundo não adiciona nada à história. Ninguém sabe nada sobre o Darth Maul, ele não mete medo, mas ver o cara com a sabre dupla foi muito louco.

5ª: Jedis que protegem o Chanceler X Grevious (série Clone Wars): Ninguém falou que tinha que ser dos filmes.... :roll: Muito emocionante essa luta, com os Jedi tento que fugir para proteger o senador. É uma das poucas lutas em que os Jedi perdem e o Grevious aí dá muito mais medo que o do filme.
 
tipow... eu sei q quase ninguem concorda... + por mais legal q tenham sido as lutas nos filmes 4, 5 e 6... acho dificil ser taum dahora quanto as do filmes 1, 2 e 3... msm vader contra luke... + ta ai meu top 5

1º - Anakin X Obi-wan (III) = Nossa.... essa foi perfeita.... a unica coisa q estraga eh agente saber q nem o anakin nem o obi vaum morrer... + msm assim... foi incrivel.. quando eles se "agarram" e sobe leva ao fundo.. putz...arrepia... e a hora q o obi fala 1estou num nivel superior'.. a tensaum pra ver c o anakin vai ou naum pra cima dele eh d+++

2ª - Obi e Qui Gon X Darth Maul (I) = essa luta tb foi mto dahora.... eu curto mtoo o maul...naum + q o vader e o obi...+ eh mto legal...

3ª - Obi e anakin X Dooku (II) = eu num curto dooku...+ tenho q admiti q ele luta bem... e tb mostra o anakin lutabdo mto bem... msm q tenha apanhado

4ª - Yoda X Darth Sidious = putz.. quando eles taum no senado... um tacando palanques no outro... mto bom

5ª - Jedis X Droides (II) = tem outras lutas d jedi contra jedi q eu curto d+++... + msm assim.. aquele monte d jedis na arena la...cercados por droides por todos os lados... puta... foi mtooo dahora....

+ enfim... tem outras q nem coloquei... + eh basicamente isso.. e alias... quam falo q obi X Grievous eh ruim??? po... eh mo dahora... hehehe... o cara eh fraco... + ele eh uma luta mto interessante...
 
Acho q as lutas antigas tem muito mais emoçao, tem todo o lado psicologico.... bom de qq maneira meu top 5 e :

1- Luke x Vader (VI)- a definiçao do knloex e perfeita mas como foi a uns posts acim vou repeti-la,"Tecnicamente é a melhor da trilogia clássica, mas o grande destaque dela é o lado emocional. Desde o início, manipulado pelo imperador, até o fim, com Vader percebendo na mente de Luke que Leia tb é filha dele, gerando ódio do Luke que parte pra cima no clímax da luta com uma trilha sonora FODA do John Williams nessa hora. O melhor. "

2- Qui-Gon e Obi Wan x Darth Maul (I)- uma luta muito bem coreografada e a unica coisa q presta no ep1, a presença de 2 jedis lutando juntos (o q nunca tinha acontecido antes) , contra um sith com um duplo lightsaber, muito foda mesmo... e pra melhorar, a emocionante Duels of Fate no fundo dando a carga de emoçao da luta...

3- Luke x Vader (V)- a carga emocional dessa luta tb e muito foda, e ulmina com o famoso " I'm your father..." muito bom...

4- Yoda x Doku (II)- po fantastica a luta, com o yoda ´pipocando pra todos os lados e tals, bem legal mesmo...

5- Obi Wan x Anakin (III)- e como o falaram la em cima, depois de o anakin se gabar de ter salvo o obi wan varias vezes, e o obi ter "perdido" no ep 4, ser9ia o verdadeiro duelo e realmente foi... bem legal tb, mas poderia ter mais um duelo psicologico...
 
é isso. Esse é um dos grandes motivos pelos quais eu considero o Retorno de Jedi o segundo melhor da trilogia.
Pois é, eu tb. Nego não gosta dele só pq é infantil e tem ursinho, fala sério!!!


Minha lista:

1º lugar - Darth Vader vs Luke no Retorno de Jedi
2º lugar - Darth Maul vs Qui-Gon e Obi-Wan na Ameaça Fantasma
3º lugar - Darth Vader vs Luke no Império Contra-Ataca
4° lugar - Anakin Skywalker vs Obi-Wan no Vigança dos Sith
5° lugar - Conde Dooku (Darth Tyrannius) vs Yoda no Ataque dos Clones

Menção honrosa pros duelos Jedis na Arena em Ataque dos Clones
 
Menção honrosa pros duelos Jedis na Arena em Ataque dos Clones

Boa lembrança, Ecthelion. Foi muito boa toda aquela cena, com todos os Jedi lutando por suas vidas. Muito bonita a cena, ainda mais no final só uns vinte Jedi restaram... :(
 
Jedi Solo disse:
Menção honrosa pros duelos Jedis na Arena em Ataque dos Clones

Boa lembrança, Ecthelion. Foi muito boa toda aquela cena, com todos os Jedi lutando por suas vidas. Muito bonita a cena, ainda mais no final só uns vinte Jedi restaram... :(
Po eu fui o primeiro a lembra do duelos da arena :mrgreen:
Mais uma duvida, os que sobraram eram todos mestres ou morreu algum mestre durante a batalha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo