• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleções nostálgicas

Caramba, como pude esquecer!!! Chaveiros!!! Adoro e os coleciono! O meu favorito é um besouro cristalizado, até nome ele tem, é Atadolfo! :lol:
 
Eu tenho coleçao de figurinhas dos cavaleiros de zodiaco, cybercop, changeman,sailor moon, yu yu hakusho completas que guardo desde meus 7 anos de idade.
 
Lord Ashram disse:
Campeonato Brasileiro e Italiano era todo ano... não tinha jeito.
Tb fiz coleção de cards do campeonato italiano... tenho até hj todos das temporadas 92-93-94-95 :obiggraz:

Você tem os cards do Campeonato Italiano???
Que máximo!!! :grinlove:
Os álbuns do Campeonato Brasileiro estão guardados até hoje aqui em casa.

Outra das minhas coleções favoritas, é a de livros da Série Vaga Lume. Alguém aqui colecionou?
 
Não é tao velho assim, mas faz alguns anos... eu tenho aki tds as revistas HEROI... achei outro dia desses a coleção
 
Wendëmahtar disse:
Caramba, como pude esquecer!!! Chaveiros!!! Adoro e os coleciono! O meu favorito é um besouro cristalizado, até nome ele tem, é Atadolfo! :lol:
Eu tb!!!!

Lestat disse:
Não é tao velho assim, mas faz alguns anos... eu tenho aki tds as revistas HEROI... achei outro dia desses a coleção

Eu perdi todas... eu tinha uns 6 posters do CdZ!!! =[
 
eu colecionava os albuns do chiclete ploc (Acho q era esse chiclete q dava albuns pelo correio) devo ter em algum canto aki, sei q tive tds e devem ta guardados em algum lugar remoto aki de casa
 
Coleções que fazia:

-Albúns de figurinhas
( Tive um do filme ET, mas infelizmente não completei)

-papéis de carta( trocava na hora do recheio da escola)-Hoje nem tenho mais nada, acabei usando para escerver cartas, ou dei pra alguém quando me mudei de casa

-Coleção da boneca Moranguinho (Tinha quese todas e os equipamentos- minha prima Adriana que as herdou é que ficou contente)

-Gibis Turma da mônica

- Borrachas e lápis importados( sabe como é, estudava no centro de Manaus e tinha quilos disso, era baratinho, toda criança tinha o seu lápis com figurinha :obiggraz: )

-Adorava o Chocolate Supresa por causa dos cartòes de bicho que tinham dentro

Recentemente coleciono canetas coloridas e agendas.
 
- Figurinhas de papelão do chocolate Surpresa;
- Figurinhas dos Simpsons, com aquele álbum gigantesco;
- Comandos em Ação;
- Figurinhas do chiclete Ploc;
- Revista Herói (tinha todas);
- Papel de Carta;
- Brinquedos do Kinder Ovo;
- Bárbie;


E por aí vai.
 
Vejamos...

- Álbuns de figurinhas
(do Aladdin que eu completei, dos Power Rangers :eek: e da Barbie. Estes dois últimos incompletos)

- Papéis de carta
(não sei onde foram parar :osigh:. Tinha duas pastas lotadas, sem mencionar os papéis para troca)

- Brinquedinhos do Kinder Ovo e do Magic (da Nestlé, lembram? Havia várias coleções de personagens de animações da Disney. O Corcunda de Notre Dame, Pocahontas, entre outros. Joguei as duas coleções no lixo)

- Carimbos (até hoje eu tenho alguns. Era o meu verdadeiro vício :grinlove: )

- Tazos (uma coleção em parceria. Eu e minha melhor amiga de infância. Ela comprava os álbuns, eu ajudava com os tazos. Nem sei que fim levou)

- Gibis da Mônica (tinha pilhas e pilhas...dos 6 aos 10 colecionando)

- Bichinhos de pelúcia (clássica)

- Barbies (clássica também)

- Coleção da Moranguinho (e elas continuam nas minhas prateleiras. Meu xodó)

- Livros da Coleção Vaga-lume (como a Varda...Meu preferido é O Mistério dos Cinco Estrelas :D )

E é só.

Atualmente sou cartofilista. Coleciono cartões postais. :mrgreen:
 
Amélie Poulain disse:
- Brinquedinhos do Kinder Ovo e do Magic (da Nestlé, lembram? Havia várias coleções de personagens de animações da Disney. O Corcunda de Notre Dame, Pocahontas, entre outros. Joguei as duas coleções no lixo)

Eu também fazia coleção de Kinder Ovo, era a alegria dos meus primos! :lol: Explico:
Como eu não gostava (aliás, continuo não gostando) de chocolate, eu comprava os ovos, pegava os brinquedos e dava os chocolates pros meus primos...

Além disso:

- Revista Herói
- Ação Games, Super Game Power
- Bonecos dos CdZ
- Gibis do Homem-Aranha
- Gibis da Turma da Mônica
- Um álbum (completo!) sobre balões
- Vários dos CdZ, incompletos

Que eu lembre, é isso!
 
Eu coleciono adesivos no vidro do meu quarto (desde os 4 anos), também tenho uma bela coleção de chaveiros, carrinhos em miniatura e eu colecionava brinquedos do kinder ovo e tazos.
 
Eu colecionava albuns de figurinha tb, dos mais diferentes tipos q apareciam na banca aki pert de casa, colecionava tb brinquedo de kinder ovo e as mais diferentes coisas q vinham dentro dos cheetos... (nem sempre são tazos...rs eu adorava os da looney tunes, foram os melhores...)
 
Alguma garota ou garoto teve mais de um daqueles estojos de botões, tipo que tinha lupa, borracha, termômetro, gavetinha para colocar restos de lápis apontado e etc

Colecionei bem uns 3 daqueles :D
 
Estojos de botões?

Os estojo TINHA botões ou ERA pra botões? o_O

explique-se, pq não entendi.

Eu nunca fui mto de colecionar, mas desde pequena continuo a coleção de selos da minha mãe...
 
Anna Cwen disse:
Estojos de botões?

Os estojo TINHA botões ou ERA pra botões? o_O

explique-se, pq não entendi.

Eu nunca fui mto de colecionar, mas desde pequena continuo a coleção de selos da minha mãe...

Tinha botões, sou ruim de explicar peças, vou ver se consigo explicar

Você apertava cada botão do estojo e aparecia algumas bugingangazinhas( não sei um termo melhor, para avaliar qual a utilidade de usar um termômetro num estojo enquanto estudava) enfim era um estojo que tentava ser o que o canivete suíço é para algumas pessoas, mas para crianças era apensa algo a mais para ter ou se divertir com, nos momentos de tédio.
 
Ah, sim. Já vi alguns desses, sim. Mas nunca tive nenhum, eu gostava de um estojo em forma de "caneta gigante" que dava pra pendurar na camisa, como se fosse uma caneta mesmo :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo