• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: O Guerreiro de Deus" (Orlando Paes Filho)

Estou no começo ainda do 2o livro, mas estou achando meio cansativo, fala muito de religião, isso me cansa um pouco! Acho que se continuar assim os próximos livros, naum serão tão bons! Mas a história é agradável de se ler! :wink:
 
Acebei de ler Angus 2. Agora posso falar o que acho direitinho:

- A nostalgia da narração do Orlando continua. É a mesma narraçao que não provoca emoção alguma;
- A história é cheia de passagens desnecessárias, como o romance relâmpago de Angus;
- O livro tem personagens demais e a maioria esmagadora deles existe por apenas umas 10 páginas do livro, depois eles somem e nunca mais são citados. Esses personagens irrelevantes aparecem apenas para contar historinhas antigas que nada tem a ver com a historia de Angus (mas são historinhas legais, entao delas eu nao reclamo);
- Algumas coisas foram deixadas em aberto;
- Muitos milagre aconteceram... ou será que foi um milagre só repetido varias vezes? O que acontece é que sempre que tinha alguem em perigo, aparecia um exército inteiro pra salvar... :|

E além de tudo isso ainda tem a parte estética do livro. Acreditam que quatro paginas do meu livro vieram emendadas? Tive de usar tesoura nele.
 
Esse lance de páginas emendadas pode ocorrer com qualquer livro. Um livro meu da biografia do Tolkien veio com algumas páginas repetidas e outras faltando. Liguei para a Editora e troquei por um novo, já que a compra tinha sido feita pela net.
 
Mas ainda acho que é um ponto a menos tanto pro livro quanto pra editora.
 
Eu sei que é uma pergunta besta. Mas se eu não perguntar não vou sossegar. Angus teve um filho ou é o mesmo personagem do livro 1?

Ceblanth :mrgreen:
 
Acredita que eu esqueci se o Angus do segundo era net o bisneto do do Primeiro livro?
Mas não era nem filho nem o proprio Angus do Primeiro Guerreiro. Eu vou olhar e posto aqui de novo, ok? :wink:
 
Só postando aqui para registrar minha opinião sobre este livro.
O livro é bom, a descrição da batalhas e das táticas militares deixam um pouco a desejar mais são boas, o Angus deste volume da série é meio apagado, ele não é tão ativo e participativo quanto o do primeiro.
Mas o principal ponto que me desagardou foi o modo com o Orlando encarou as Cruzadas, com uma visão totalmente idologica e se esquecendo das verdadeiras cusas desta, a falta de terras na Europ,a o enfraquecimento da Igreja, etc.
 
Eu acho que ele teve um olhar bem crítico sobre as Cruzadas. Não deu aos católicos o título de "mocinhos" e nem aos árabes e turcos o de "bandido". Expos, de uma forma meio falha sim, os dois lados da guerra mostrando o certo e o errado de cada um.

E, Ceblanth, o Angus de O 'Guerreiro de Deus' é neto de Sean MacLachlan que, por sua vez é o filho mais velho do Angus de 'O Primeiro Guerreiro'. Ou seja, o segundo Angus é bisneto do primeiro. :wink:
 
Snaga disse:
E, Ceblanth, o Angus de O 'Guerreiro de Deus' é neto de Sean MacLachlan que, por sua vez é o filho mais velho do Angus de 'O Primeiro Guerreiro'. Ou seja, o segundo Angus é bisneto do primeiro. :wink:

Snaga, me refresque a memória. O Angus de "O primeiro Guerreiro", não era filho de Sean MacLachlan? Se não, quem é o Sean do primeiro livro? Eu estava achando que o Angus do segundo livro, fosse filho do primeiro. Será que vc pode explicar melhor? :oops:

Ceblanth :mrgreen:
 
O lance é que o 2º livro na verdade é o 3º. Não o li ainda, mas vai ver é por isso que você está achando estranho, pois o livro 3 se passa ainda mais no "futuro" que o livro 1, creio eu.

Mas é melhor alguém que leu o livro comentar aqui né. :mrgreen:
 
Pandatur disse:
O lance é que o 2º livro na verdade é o 3º. Não o li ainda, mas vai ver é por isso que você está achando estranho, pois o livro 3 se passa ainda mais no "futuro" que o livro 1, creio eu.

Como assim "é o 3º"? :o?: :o?: :o?:


Ah, tem algum site do Angus que eu possa achar esta e outras respostas?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ae Pandatur, agora eu entendi. Putz zona dos infernos esse lance das editoras. Assim como vc disse, vou deixar Angus para o final da fila tb. Hehehehe.

Ceblanth :mrgreen:
 
Pandatur disse:
O lance é que o 2º livro na verdade é o 3º. Não o li ainda, mas vai ver é por isso que você está achando estranho, pois o livro 3 se passa ainda mais no "futuro" que o livro 1, creio eu.

Mas é melhor alguém que leu o livro comentar aqui né. :mrgreen:
Esse negócio de Livro 1 e 2 tá complicando muito. Vamos chamar os livros pelos nomes, ok? O Primeiro Guerreiro (ou PG) e O Guerreiro de Deus (ou GD - esse negócio de sigla vai complicar tb). Mas vamos lá.

O PG conta a história do primeiro Angus, filho de Briggid MacLachlan (uma mulher escocesa cristã) e Seawulf Yatlansson (um nórdico que crê em sua mitologia). O livro começa antes do nascimento de Angus, que nasceu em 849, e termina no ano 880 quando ele tem 31 anos.

No livro GD é contada a história de um outro Angus, decendente do primeiro, nas Cruzadas. Nas palabras do curtíssimo prólogo:
"No ano de Nosso Senhor de 1147, Angus MacLachlan partiu da Escócia e rumou com seus irmãos e compatriotas em direção a Terra Santa."
Nesse livro conta-se vaga e superficialmente o que teria acontecido durante o verdadeiro segundo livro e, apesar de ter ilustrações das Crônicas de Sean MacLachlan, nada sobre elas é contado.
Como eu disse, o Angus de GD é neto de Sean e este é filho do primeiro Angus.

Bom, se eu contar mais perde a graça.
 
Foi lançado essa semana o terceiro volume da série Angus (ou seria o segundo?).

Por enquanto, acho que não dá pra saber se esse é aquele segundo volume que havia sido "confiscado" pela editora, pois as sinopses na Saraiva e no Submarino não dizem muita coisa.

Talvez compre o livro esse sábado na Bienal, se o preço não estiver muito alto.


Angus: As Cruzadas

Sinopse Saraiva: "Angus MacLachlan, nascido no ano de 849 d. C., em Cait, norte da Escócia, filho de Briggid MacLAchlan e Seawulf Yatlansson. Fundador e primeiro guerreiro do clã dos MacLachlan, que lutará pela justiça até as cruzadas do século XXI".
O autor, Orlando Paes Filho, baseou-se em uma rigorosa pesquisa histórica de fatos e pensamentos da Idade Média para elaborar este livro que pertence a uma saga que se estenderá por sete livros e cobrirá doze séculos da nossa história.

Sinopse Submarino: A fé, os ideais, os heróis, as batalhas, as cruzadas. Um dos períodos mais dramáticos da História em um livro fascinante. Orlando Paes Filho conta nesta obra a história dos guerreiros do clã de Angus MacLachlan durante as duas primeiras cruzadas. Reis e Imperadores defrontam suas ambições e ideais sobre um tapete de sangue humano. Batalhas fantásticas, conflitos filosóficos, um guerreiro em busca de sua espada perdida, sua honra e justiça.


299904.jpg
 
Queimem o Orlando, QUEIMEM!!!

Esse livro não é o "verdadeiro segundo título da série". É, na verdade, uma reedição do livro "O Guerreiro de Deus" contendo 11 capítulos a mais que fora retirados do "verdadeiro segundo título".

Não passa de uma maneira fácil de ganhar dinheiro, sendo que as Cruzadas estão na moda, devido ao filme "Cruzada" que foi lançado no mundo todo essa semana.

Vejam o e-mail que recebi do site AngusWord e que é assinado pelo próprio Orlando P. Filho:

Sobre Angus Livro As Cruzadas

Caríssimos leitores

Esse livro compõe coletânea dos períodos da Primeira e da Segunda Cruzada. O motivo principal desse lençamento é a importância do momento em que o tema da Cuzada volta a ser debatido em função do lançamento mundial do filme Kingdom of the Heaven, de Ridley Scott. O livro "As Cruzadas" foi concebido a partir da fusão do segundo e do terceiro volume da série e prepara o lançamento do quarto volume: A Ordem da Cavalaria, previsto para o primeiro semestre de 2006.

Com referência ao formato, adotamos o mesmo do primeiro livro da série Angus (O Primeiro Guerreiro) conforme solicitação de grande parte dos leitores. O livro se destina àqueles que se interessam pelas Cruzadas e que ainda não tiveram contato com a saga de Angus. O livro contém parte substancial do volume "O Guerreiro de Deus" com acréscimo de onse capítulos, além de cem novas ilustrações. O primeiros onze capítulos contêm a saga de Sean e do clã MacLachlan, durante a Primeira Cruzada.

Edição alternativa do livro, com menor custo, está sendo avaliada pela Editora Planeta (edição mais barata em preto e branco e impressa em papel jornal - Pocket Book), porém não há previsão até presente data para tal lançamento.

Considerando o importante fato de que a saga de Angus é ideológica e têm como princípio a defesa da Cristandade, o tema das Cruzadas não poderia ser ignorado no momento em que essa epopéia, a um só tempo trágica e heróica, será debatida por fanáticos religiosos e ateus histéricos, É esse o momento da busca pelos fatos que marcaram um dos períodos mais dramáticos de nossa história.

Orlando Paes Filho

E como ficamos nós que já temos o título "O Guerreiro de Deus"??? Teremos de comprá-lo de novo só por causa de 11 capítulos e algumas imagens???

Pra p... que pariu com esse cara.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo