• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

José Saramago

Status
Fechado para novas mensagens.

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Acabei de ler "Todos os Nomes" de José Saramago e me pergunto: por que se fala tão pouco dele?
A Primeira vez que ouvi falar sobre ele foi no nobel, depois foi no Forum Social mundial, a duas semanas tinha na baca o livro que acabei lendo...
Li e me pergunto: como pode um cara desse não estar sendo tão afamado?
Alguem ja leu mais dele, outros livros?
 
Acho que Saramago não é tão divulgado porque não é tão comum autores ganhadores do Nobel virarem "pop". A literatura de Saramago não é das mais fáceis, seus livros são caros (pelo menos aqui) e, por isso, não há como ele virar ícone, referência etc. Mas até que ele é bem conhecido sim.

Já li Ensaio sobre a cegueira, foi o primeiro que li dele (excelente, excelente) e agora estou lendo A Caverna, que também tem me chamado muito a atenção. A literatura de Saramago é, de fato, das melhores.
 
Denethor, já tem um tópico sobre o Saramago aqui no Literatura. Da próxima vez que for abrir um tópico, não esqueça de usar o
icon_mini_search.gif
Pesquisar, tá? :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo