• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 50 trilhas sonoras do cinema. Quem ficou em 1º ?

Pandatur

Usuário
A Classic FM realizou uma votação para um "Top 50 Trilhas Sonoras do Cinema". Eis que a maravilhosa trilha de O Senhor dos Anéis de Howard Shore ficou em 1º lugar, seguida por Gladiador (Hans Zimmer/Lisa Gerrard) em 2º, Star Wars (John Williams) em 3º, A Lista de Schindler (John Williams) em 4º, Entre dois Amores (John Barry/Mozart) em 5º, The Mission (Ennio Morricone) em 6º, Titanic (James Horner) em 7º, Dança com Lobos (John Barry) em 8º, Lawrence da Arábia (Maurice Jarre) em 9º, e Parque dos Dinossauros (John Williams) em 10º.

John Williams aparece 7 vezes na lista, 3 delas nos 10 primeiros lugares.

Na outra vez em que esse top 50 foi realizado pela Classic FM, em 2001, Star Wars ficou em 1º , com E o Vento Levou em 2º, Lawrence da Arábia em 3º, Titanic em 4º e Casablanca em 5º.

Confira o TOP 50 completo clicando aqui.
 
Legal, mas...
Por votação fica sem graça. Senhor dos Anéis, Star Wars tem muitos fans. E pode-se ver que a maioria dos votados são filmes recentes.
 
Nossa bem legal mais um premio para O Senhor dos Anéis. :)

Preciso ouvir as músicas das outras posições, porque tem muitas que eu nem cheguei a ouvir ainda. :mrgreen:
 
annah disse:
somos suspeitos não é?
Com certeza.
Into the West é uma ótima música e combinou muito bem com o filme, mas ainda assim acho que deveria dar uma olhada melhor em todas as outroas trilhas pra poder dar minha opinião.
 
Ah, mas também quem não se encanta com um Concerning Hobbits ou um Minas Tirith? Em geral a trilha do Senhor dos Anéis começa calma, quieta, parece com vergonha, mas aos poucos ela vai crescendo e ficando estimulante. Eu me empolgo às vezes :obiggraz:
 
Vixe, Ennio Morricone uma vez só e depois lá por quadragésimo? E o Nino Rota em 25º? John Williams com a trilha de Harry Potter em décimo segundo, na frente de Indiana Jones e E.T.?
 
A trilha sonora de Howard Shore é belíssima, como há muito tempo não se ouvia. E além do mais, ele conseguiu com que sua trilha se tornasse parte do filme, enriquecendo-o. Pois, existem muitas trilhas que são boas, mas, que não conseguiram se fundir ao filme, o que aliás foge de sua própria função.
 
A Trilha sonora do SdA é a melhor que já vi, num tem igual. Uma observação: O John Williams do Jurassic Park é o mesmo da Lista de Schindler e de Star Wars? :think:
 
Sim, o cara é f.o.d.a, suas músicas são muito boas, encarnando de forma incrível a atmosfera dos filmes. É um dos melhores desse ramo, senão o melhor :clap: . Ele foi indicado 43 vezes para o Oscar, fazendo dele a pessoa viva com mais indicações. A única pessoa que recebeu mais foi Alfred Newman, com 45 nomeações, ganhando 9 vezes. Porém, Jonh Williams ganhou apenas 6 vezes:

- Em 1972 por "Fiddler on the Roof"
- Em 1976 por "Tubarão"
- Em 1977 por "Star Wars"
- Em 1982 por "Yes, Giorgio"
- Em 1983 por "E.T."
- Em 1994 por "Lista de Schindler"

Um absurdo ter ganhado tão pouco, em especial Contatos Imediatos de Terceiro Grau, Império do Sol e Indiana Jones, que são excelentes também.

As músicas d'O Senhor dos Anéis também são demais, demonstram a atmosfera do filme de forma surpreendente e perfeita. Destaque para o Breaking of the Fellowship :amem: .
 
A trilha do Senhor dos Anéis é maravilhosa mesmo...Amo as faixas "The King of The Golden Hall", "The Riders of Rohan", "Uruk -Hai", etc....
Vou postar o resto da lista:
11 Gone with the Wind Max Steiner
12 The Harry Potter movies John Williams
13 The Piano Michael Nyman
14 The Magnificent Seven Elmer Bernstein
15 Brief Encounter Sergei Rachmaninov
16 Doctor Zhivago Maurice Jarre
17 West Side Story Leonard Bernstein
18 Amadeus Wolfgang Amadeus Mozart
19 Saving Private Ryan John Williams
20 Braveheart James Horner
21 Blade Runner Vangelis
22 Last of the Mohicans Trevor Jones
23 Chariots of Fire Vangelis
24 The Indiana Jones movies John Williams
25 The Godfather Nino Rota
26 The Big Country Jerome Moross
27 Death in Venice Gustav Mahler
28 2001 – A Space Odyssey Richard Strauss
29 ET – John Williams
30 The Great Escape Elmer Bernstein
31 Fantasia Various composers
32 Dangerous Moonlight (Warsaw Concerto) Richard Adinsell
33 The English Patient Gabriel Yared
34 The World is Not Enough David Arnold
35 The Hours Philip Glass
36 The Shawshank Redemption Mozart/Thomas Newman
37 The Third Man Anton Karas
38 Platoon Samuel Barber
39 The Dambusters Eric Coates
40 The Deer Hunter Stanley Myers
41 The Good the Bad and the Ugly Ennio Morricone
42 Star Trek movies Jerry Goldsmith
43 Once Upon a Time in America Ennio Morricone
44 Sense and Sensibility Patrick Doyle
45 Edward Scissorhands Danny Elfman
46 Once Upon a time in the West Ennio Morricone
47 Ben Hur – Miklos Rosza
48 Amelie – Yann Tiersen
49 1492 Conquest of Paradise Vangelis
50 Much Ado about Nothing Patrick Doyle

Essa lista ai é interessante, embora não concorde com algumas coisas( a trilha do Titanic em 7º ?!?), e ache estranho a trilha do Ben Hur,do Miklos Rosza estar em uma posição tão baixa( e acho que seja tão bom quanto a trilha do Lawrence da Arábia)...Também sinto a ausência de outras trilhas boas....
 
É fácil falar da trilha sonora de O Senhor dos Anéis.
Magnífica!!! e ainda assim, faltam palavras pra traduzir o trabalho do mestre Howard Shore.
E, como eu gosto de TODAS as músicas dos três CDs, vou comentar alguma coisinha sobre o que temos aqui...
Fran Walsh & Howard Shore - Breaking of the Fellowship. Muito bem lembrado... é ótima mesmo! E, vc pode deixar ela terminar no CD que entra depois a Enya arrepiando os cabelo do careca...
Into The West? nem preciso comentar essa... foi Vencedora do Oscar.
Concerning Hobbits eu acho que, tem alguma magia essa música... só pode... :roll:
As músicas do O Retorno do Rei então?!!! ave maria... Só coisa Linda!
Parabéns para as outras trilhas que são merecedoras tb, MAS,
A trilha sonora de Senhor dos Anéis, é infinitamente, Melhor! 8-)
 
ahh que lindo! Shore merece!
legal q o John Williams apareceu tantas vezes, amo as trilhas dele.

Mas a trilha de SDA de Howard Shore bate qualquer uma!! :D
 
yoww!\O/
a trilha de SdA eh muito boa!
eu adoro a musika q toca nos creditos de o retorno do rei!*-* eu choro no final toda vez (doente mental)!=]~~
 
Uau!!!! muito merecida apesar de eu não ter ouvido todas as outras trilhas.... mas eu, particularmente, não acho a tilha do Parque dos Dinossauros boa o suficiente para ficar em 10.... e nem o Fantasia tão ruim para ficar em 31... mas fazer o que? :roll:
 
Yuna disse:
yoww!\O/
a trilha de SdA eh muito boa!
eu adoro a musika q toca nos creditos de o retorno do rei!*-* eu choro no final toda vez (doente mental)!=]~~
Posso te garantir que você não é a única!!! :roll:
 
Aliás depois que eu soube de onde veio a inspiração pra ela, ai que eu já começo já na hora que ela toca instrumental quando o Gandalf tá conversando com o Pippin :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo