• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romances românticos

Fingon

Usuário
Bom, eu pesquisei e não achei nenhum tópico relacionado ao assunto.

Eu não tive a oportunidade de ler nada melhor que "O outro lado da meia-noite", que não é exatamente romântico, mas é o mais próximo.... aoHAOHhaoiHAOh
Alguém sabe algum livro que valha a pena?
 
No Brasil acho que a expressão máxima do romantismo é José de Alencar. Isso é, romantismo mesmo, (inclusive prenconceito contra não-cristãos, etc, etc). Tb tem Álvares de Azevedo. Se vc quiser ler nacionais, acho que são os dois mais importantes. A primeira fase de Machado também é romântica.
 
Se quiser ler algo bem romântico meeeesmo, leia Senhora, de José de Alencar. O negócio é tão água com açúcar que eu não aguentei ler todo...
 
Qualquer novela das 6 e 7 horas não é nada mais do que uma reedição de Romeu e Julieta, podem verificar.
 
O romantismo é absurdamente chato. :puke:

Sério, o único autor que eu consegui gostar foi Álvares Azevedo, no Noite na Taverna. De resto, nada.
 
Falando de literatura romântica, eu vou de clássico...

Wether de Goethe é meu favorito> Isso porque é o livro com o qual que mais me identifico em todo aquele tom platônico, deprimido e emocionalmente confuso, característico da literatura romântica.
 
Última edição:
Tudo que é relacionado com Goethe e esse lado mais ultra-romântico que no Brasil ficou conhecido como a "segunda geração" é ótimo. =]

E em termos de poesia, eu comecei a gostar de poesia lendo Navio Negreiro de Castro Alves, excepcional.
 
Leia A Dama Das Camélias do Alexandre Dumas Filho que também é ótimo. Ou os poemas de Lorde Byron
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo