• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

Bom então eu além de não ser a única a ler o tijolão não sou a única a apenas pedir livros de presente, desde o natal de 2000, em todos os meus aniversários e no natal eu sempre pesso um livro, já virou mania, a minha mão não pergunta mais o que eu quero de presente e sim qual livro eu quero!!!
 
Tenho 13, mas desde de pequena sou acostumada a ler, pra mim o tanto de pags naum conta mas sim o conteudo do livro. O q adianta ler um livro de 20 pags ruim? Quando vc naum gosta do livro, pode ser minúsculo q leva mto mais tempo para le-lo q um grande livro interessante, vc o lê como se fosse um de 20 pags!

Li o sda com 12, e isso assusta a maioria das pessoas q ando, pois naum tem esse mesmo costume, ou seja, não tenho com quem conversar sobre tais assuntos... Mas graças a eru, depois de conhecer este forum aqui, passei a conversar com algumas pessoas como eu! Pena q a maioria naum seja da mesma cidade!
 
Eu li Sda logo depois de Duna, um tempinho antes do primeiro filme, com uns 11 anos. Mais tarde li o Silma, contos, rover, etc, etc... Mas faz um baita tempo que não toco em nenhum deles, apesar de um pouco de saudades.

Em termos de conhecer alguém da minha idade que curta tolkien, eu só fui conseguir isso esse ano, vendo o Dwain. :lol: O único problema é que estou meio alheio a quase todos os aspectos da obra; aspectos que por sinal eu sabia perfeitamente há uns dois anos.

De qualquer forma, talvez eu me arranje pra ler os homes daqui um tempinho ^^
 
Acho q aos meus 17 ou 18 anos ainda ñ tinha tanta maturidade para compreender tão bem a obra qto compreendo hoje. :roll:
 
Tenho 14 anos, comecei a m interessar por Tolkien esse anos ainda. Conheço 2 pessoas da minha idade q curtem, mas soh esses mesmo, pesosalemnte.
Pela net conheço mais alguns.
 
Eu comecei a ler Tolkien com 11 anos. Acho que é por isso que me acham tão diferente ^^' Eu tenho um amigo que é viciado em SdA, ele comprou o RdR e o Contos Inacabados mas nunca leu o_O Bizarro.. Acho que ele usa os livros pros colegas de RPG pra mostrar algo como que ele sabe muito sobre SdA.. estranho é que ele não é discriminado por isso.. não imagino o que tenha de diferente entre eu e ele :(
Mas pelo menos aqui dá pra saber que eu não sou a única ^^'
 
tenho meus 14, e realmente a discriminação eh grande. mas aki somos comunidade, e pelo menos AKI n há disso, parabéns ao Fórum. :)
 
Bom... eu tinha... 13 anos quando eu li.... Um pouco depois do 1ª filme... (se eu nao me engando) eu ficava securando... Só tinha uma amga minha q tinha lido ele todo... + logo mandou eu para pq já estava irritando... :lol: outa amiga minha tentou ler... só q parou no início do 2ª e ainda fudeu o meu livro todinho... :x Outra amiga minha diz q sabe + num leu porcaria nenhuma... E a maioria, agora, na minha sala tem a maior averção ao livro graças ao filme... :disgusti: Uma amiga minha que eu adoro muito diz q ele é ruim porcausa da diversidade de personagens e isso faz com q você se perca, etc... Outra nao agüenta pq ele detalha muito... Tudo isso sem falar no meu Inglês q antes eram um bando de 'patricinhas'... + agora eu mudei de sala e nem sei o q o povo pensa... E agora eu com 14 pah 15 acho difícil discutir com alguém da minha idade sobre Tolkien... embora eu agora tenha conhecido 2 guris no 2º ano do meu col q gostem...
 
Eu tenho quase 14 e li o Hobbit e sda com 9, meus colegas na escola achavam que eu tava brincando quando disse que li um livro com + de 1000 paginas, a maioria prefere ler hp, eu ate gostei na epoca, mas os outros acharam de+ pra mim çer, mas como o mestre dizia isso e so preconceito
 
Eu passei e ainda passo por isso. Eu li SdA quando tinha 10 anos e as pessoas senpre zoavam de mim por ler um livro que "mais parecia dicionário", segundo eles. Como eu acabei de fazer 13 anos e estou na 8 série, sempre fui tachada de CDF e essas coisas... É bem chato, mas quem já leu sabe que Tolkien não tem idade.

Se alguém quiser conversar, me manda um MP ou add no msn:
juliaaguimaraes@hotmail.com
 
Li todos os livros do Tolkien quando tinha 9 anos, nunca me arrependi disso, nunca ninguém disse que ru era um estúpdo por ler e sim me apoiavam, e se alguém não apoiava eu nem ligava pq sabia que aquela pessoa nunca tinha lido um livro na vida que não fosse de auto-ajuda... :lol:
 
Li os livros com 12 pra 13 anos, mas ninguém achou muito estranho visto que cultivo o hábito da leitura desde cedo, nunca passei por algo assim.
 
Li o SdA quando tinha 11 anos e minha mae n estranhou mt pk ja m tinha vixto ler Harry Potter.Contudo o Resto do pessoal axou k eu era meio maluco pra tar a ler um livro dkele tmnho!!!Agora tenho 13 e ja ninguem estranha.Dificil mesmo e encontrar alguem k tmb leia.Td o pessoal entre os 13 e os 16 podia se juntar e criar um forum pk n?
Axo k e uma boa ideia
 
Meu primeiro contato com Tolkien foi por volta dos 14 anos, com o Senhor dos Anéis mesmo.

Admito que as leituras posteriores que fiz da obra puderam ser esclarecidas mais completamente, em parte pela idade, em parte por já não ser a primeira vez que eu as lia.

É legal você poder ler uma obra da qualidade e complexidade de Tolkien e voltar a lê-la mais tarde, com alguma 'maturidade' a mais :P
 
Ah! Eu tenho 14 anos e não sofro descriminação, nem por parte dos amigos ou por parte da família (ao contrário, a minha família me apoia a ler cada vez mais). :D

No meu colégio um pessoal lê sim. Até na minha turma a galera ta lendo, após eu, o Krebain e o King Greymantle levá-los ao mundo fantástico de Tolkien. 8-)
 
Estou lendo o SdA com 13 anos...
Qdo levo o livro pro colégio... todos dizem que é uma Bíblia...
Pra entrar na brincadeira e eu digo q ele é uma bíblia pra mim, que é sagrado...
Mas fica chato...
Como o *Isil* disse: eles te excluem por não gostar da mesma coisa q vc...
Agora... começar a falar de Harry Potter do meu lado... pode se considerar morto!... Entaum eu num posso reclamar.
 
Eu li SdA e tenho 13 anos. Li O Hobbit com 11. =/
Garanto que não fiquei sem entender. :|
Acho algo idiota discriminarem pessoas que lêem SdA com 13 a 16 ano (principalmente), pq a maturidade e seriedade para ler um livro desses varia de cada um pra cada um. De repente algué de 14 pode entender melhor que o de 18. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo