• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

"Agora completei a Demanda, e minha sina foi cumprida plenamente."

Digam quem, para quem e do que se trata.
 
En Taro Adun!

Essa frase foi proferida por Beren para Thingol, e foi a última coisa que disse antes de morrer pela mordida de Carcaroth, quando finalmente entregou a Silmaril para o Rei e completou sua Demanda para ter Lúthien. (O Silmarillion, Capítulo XIX, página 235, MF 2003)

Espero ter sido completo o suficiente! :mrgreen:

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Muito bem... já que é a primeira vez que participo deste jogo, lá vai uma fácil 8-) , quem disse e quando foi dita esta frase?

"A necessidade não aceita a demora, mas antes tarde do que nunca."

P.S.: Respondendo à sua pergunta, Haran, eu prefiro o outro avatar... :mrgreen:

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Ah, essa é clássica. Éomer para Théoden, na cavagalda até a Batalha nos Campos de Pellenor (você queria a data da fala :? ?).

Bom, quanto ao avatar, valeu pela dica. Não sei com qual ficar :lol: .
 
"É um preço baixo para uma traição tamanha. Mas que seja assim."

Digam quem, para quem e do que se trata.
 
Sauron para Gorlim, o Infeliz, quando este traiu seus companheiros de Dorthonion, entre eles Barahir, e entregou a posição deles.

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Ih Karling, o Turkáno postou um minuto antes. Quem manda demorar pra escrever :lol: .

Correto, Turkáno. Sua vez :mrgreen: .
 
Nossa, acho que eu tenho sorte nesses jogos... bem, lá vai: quem, onde e para quem foi dita a seguinte frase?

"Anar kaluva tielyanna!"

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Algo como "O sol brilhará sobre o seu caminho"; é uma frase clássica, muitas pessoas a usam no final das mensagens. Porém, quem disse foi difícil de achar, mas pesquisando encontrei: a despedida de Gelmir para Tuor quando este buscava o Portão dos Noldor :mrgreen: .
 
Acertou, sua vez!

P.S.: Deviam proibir o Haran de jogar... minhas frases não duram 10 minutos! :osigh:

:lol:

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Durou mais de 10 minutos sim :lol: .

"E eu acabaria com a alegria que aqui nos resta, e não é perturbada pela lembrança."

Digam quem, para quem e do que se trata :mrgreen: .
 
Como já passaram três dias e ninguém fez uma nova pergunta, eu irei me habilitar e fazer.

- Aqui ninguém, a não ser eu, vai pôr os pés........... :o?:

Quem para quem?
 
Não sei se está valendo, mas mesmo assim vou responder.

Foi Eärendil que a disse, para sua mulher, Elwing, e seus três marinheiros, Falathar, Erellont e Aerandir, quando desembarcou em Aman (O Silmarillion, Capítulo XXIV, página 316, MF 2003).

Abraços,
Turkáno Erutur
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo