• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Essa frase estava difícil, além de ser meio vaga. Mas pesquisando na internet eu achei:

  • (...)

    — Onde está agora a pedra de Eärendil? E Enerdhil, que a confeccionou, partiu - — respondeu Celebrimbor.

    — Atravessaram o mar — respondeu Galadriel, — como quase todas as outras coisas belas. Então a Terra-média terá de perecer para todo o sempre?

    — Tal é o seu destino, creio — respondeu Celebrimbor (...)

Portanto, Celebrimbor para Galadriel sobre o Destino da Terra-Média :mrgreen: .
 
Certo. Apenas uma observação: Gandalf fala lago parecido lá no texto, mas quem ler com atenção vai ver que, ja na conclusão tolkien prefere a de Celebrimbor :mrgreen:
 
Bom, eu nem vi isso, só percebi que Gandalf fala apenas "Tal é o seu destino", sem o "creio" :) .

"Ou vocês me ajudam a procurá-lo, ou eu os abandono aqui, e vão ter de sair dessa confusão por si próprios."

Digam quem, para quem e do que se trata :mrgreen: .
 
Bom, uma bem dificil :twisted: para esquentar o forun:




"do coração solitário, não desejo que vivas para sempre em belos lugares" quem é o tranmissor? e o receptor?
 
Bom, eu fui muito mal com vocês, dessa vez, e como ja deu o prazo eu respondo. peço desculpas se acharam meio dificil, mas a resposta é: O vala Ulmo paar tuor, presente no texto a queda de Gondolin.
 
Texto "A Queda de Gondolin" :roll: ?
  • - Alguma frase de algum personagem do Hobbit, Senhor dos Anéis, Silmarillion e Contos Inacabados é postada.
    (*Pearl*, ditando as regras no primeiro post)
Gente, por favor, só postem frases das obras traduzidas e publicadas no Brasil :wink: .
 
Se não em engano qualquer pessoa pode postar agora, né?
Bom, aí vai então:

"Muitos que são proscritos e servos, nestes dias perversos, não nasceram assim"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo