• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
Uma ideia que tive Porque não fazem que nem o SDA e dividem o silma em 2 ou 3 filmes? Daria para colocar todas as historias de forma organizada :D
 
Tanto o Ainunlindalë como o Valquenta e o início do Quenta Silmarillion poderiam formar um único Prólogo, já que nestas partes a história não se divide muito, como posteriormente. :think:
 
*Th* disse:
Tanto o Ainunlindalë como o Valquenta e o início do Quenta Silmarillion poderiam formar um único Prólogo, já que nestas partes a história não se divide muito, como posteriormente. :think:

Hum..é verdade é complementar....ficará bem legal
 
Dwain disse:
*Th* disse:
Tanto o Ainunlindalë como o Valquenta e o início do Quenta Silmarillion poderiam formar um único Prólogo, já que nestas partes a história não se divide muito, como posteriormente. :think:

Hum..é verdade é complementar....ficará bem legal

Não sei se daria pra fazer um filme do Silma. Somente no seu início é que se segue uma ordem cronológica "correta" por assim dizer, após um tempo começam a entrar várias histórias menores que iriam confundir as filmagens. Se fosse para ser filmado seria necessário um tempo, estudo e orçamento muito maiores que os do SdA, além de que o resultado seria meio duvidoso, e agradaria bem menos pessoas do que o SdA.
 
mas e s e fosse feito como uma edição de luxo, só para os fãs? alem do quê, na minha opinião, uma montagem virtual seria interessante....
 
Kalring ¥ disse:
mas e s e fosse feito como uma edição de luxo, só para os fãs? alem do quê, na minha opinião, uma montagem virtual seria interessante....

Poderia ser feito uma edição só para os fãs sim, mas o problema é neles (ou em nós :mrgreen:). Os fãs são os maiores críticos dos filmes, muitos deles não suportam ver os filmes, e saisse um do Silmarillion eles teriam um ataque cardíaco. O filme provavelmente agradaria aqueles que conheceram o mundo Tolkien através dos filmes, e uns poucos que conheceram antes, mas aprovaram o trabalho do PJ.

Sobre a montagem, acho que ficaria meio estranho depois do SdA ter saido como "real", a desaprovação provavelmente seria muito maior.

Sére
 
Fingon1 disse:
Axo que o Silmarillion daria vários filmes bons. Mas fazer em poucos ficaria confuso demais.

E fazer em muitos seria economicamente inviável e de qualidade questionável.

Sinceramente? Eu acho que é melhor deixar o Silma do jeito que está, e fazer no máximo um filmoe d'O Hobbit :D.
 
Fazer um filme baseado num livro tão grande como o Silmarillion ia dar ou numa produção extra-curta *hehe..pra quem já leu o livro..porque pros leigos seria uma incrível insensatez chamar umas 5 horas de filme algo curto..*
Já que eu não imagino a New Line fazendo um investimento faraônico num filme gigantesco que 90% do público teria a sensatez de não ver...e fazer uma penca de pequenos filmes contando por partes sairia muito caro...cada Era tem personagens diferentes. Mesmo que eles reutilizassem os atores, ainda assim o ator receberia um cachê milhonário pra cada personagem que ele fizesse, e inevitavelmente a impresa ia precisar de mais de 2 anos pra filmar tudo...
enfim..
não dá x_x
 
na verdade, fazer um filme daqueles seria muito complicado
mas se eles dividissem a história ou escolhessem uma das muitas q existem lá...
com a ajuda dos Contos ficaria perfeita...
pra mim a de Tuor seria ótima
 
Sem qualquer duvida: SILMARILLION!!!!!!!
Imagina Fingolfin, Luthien, Galadriel (jovem com aquele corpete lindo!), Melian (seu jeito sapecamente austero) pô! FEANOR E TURIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Votei n'O Hobbit. Tá, eu sei que o Slimarillion seria um ótimo filme, mas ver como Bilbo achou o Um Anel seria melhor ainda!
 
Uma ótima estratégia comercial: o povo vê o Bilbo jovenzinho pegando o Anel e lembra dessa mesma cena em O Senhor dos Anéis, logo, a New Line aproveita e relança SdA. DVDs voltam à tona.. é mais um chute pra tentar as VEs de novo :mrgreen:
 
Com certeza Silma, mas teria q ter uns 6 ou mais filmes. E o Tolkien Jr. num quer vender os direitos nem a pau.
Jah Hobbit eh certo q seja filmado, pelo PJ dentro d uns 3 anos.
 
Concordo com Imadofus. O Hobbit daria melhor como filme; o Silmarillion, como série, ou como filmes divididos: n daria para contar ao mesmo tempo a origem de Arda e a historia de Túrin Turambar.
 
O Hobbit

O Silmarilion é muito complicado para ir para a telona, O Hobbit é mais simples e existiriam menos cortes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo