• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RUNAS

A língua era Khuzdul se não me engano. O alfabeto provavelmente eram os Angerthas Moria (os Angerthas dos elfos mesmo, mas com algumas adições pelos anões de Moria)
 
Khuzdûl.

HISTÓRIA EXTERNA
A respeito do khuzdul, Tolkien afirmou que "esta língua foi esboçada com certo detalhamento de estrutura, porém com um vocabulário muito pequeno" (PM: 300). Ela evidentemente surgiu nos anos trinta. Os nomes khuzdul Khazaddûm e Gabilgathol aparecem em uma versão antiga do Silmarillion; ver LR: 274. Aqui também encontramos khuzûd como o nome dos anões para sua própria raça, posteriormente modificado para khazâd. Tolkien primeiro aplicou o nome Khazaddûm à Nogrod, não à Moria. Christopher Tolkien comenta: "Khazaddûm é a primeira ocorrência do famoso nome. É interessante observar que ele já existia - mas como o nome anão de Nogrod - nesta época. Posteriormente o nome anão de Nogrod veio a ser Tumunzahar... Gabilgathol, aparecendo agora pela primeira vez, permaneceu como o nome anão de Belegost." (LR: 278)


Fonte: http://ardalambion.valinor.com.br/khuzdul.php.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo