• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Fica difícil responder essa, já que não se sabe ao certo se Gil-galad deu o anel à Círdan logo que o recebeu, ou só quando foi pra guerra, isso foi dito tanto no Silmarillion quanto nos Contos Inacabados =\
 
Considerando as datas que o Karling postou (que não sei se estão corretas), seriam 1748 anos.

Se eu acertar, passo a vez para ele :mrgreen: .
 
Tudo bem........eu vou aceitar a resposta pois não especifiquei de que fonte eu queria....... :o?:
Pois no Apêndice do Senhor dos Anéis é dito que Celebrimbor entregou os Três para os mais sábios dos elfos realmente por volta de 1693, quando notou a traições de Sauron, sendo eles Gil-galad, Círdan e Galadriel. Porem nos Contos Inacabados é dito que Círdan recebeu Narya de Gil-galad, antes de partirem com o exercito da Ultima Aliança em 3341 da S.E., sendo que Gil-galad morreu em 3431 S.E. esse tempo seria de 90 anos. :obiggraz:

Como eu não me fiz ser claro, peço desculpas a vcs e gostaria que Kalring ¥ fizesse a proxima pergunta? :mrgreen:
 
Com todo o prazer. :mrgreen: Gostria então, que vocês me respondessem qual os Territoriso que formam Aman? incluindoi ai os Territorios elficos, mas excluindo araman e Avathar.
 
En Taro Adun!

Que eu saiba, excetuando Araman e Avathar, só Valinor. Tol Eressëa não faz parte de Aman, segundo O Silmarillion, Capítulo IV, página 64, MF 2003.

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Mas Túna, Formenos e Alqualondë ficam em Valinor. Túna é um morro, Formenos é uma fortaleza e Alqualondë é uma cidade, de Valinor, a menos que eu esteja muito enganado...

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Túna fica atrás das Pelóri, por conseguinte acertei pelo menos :mrgreen: a posição dela. Enfim, lá vai a minha pergunta:

Qual era a mais nobre casa de Númenor, depois da Casa Real?

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Como já passaram três dias e ninguém fez uma nova pergunta, :o?: eu irei me habilitar e fazer. :mrgreen:

Quem possuía olhos tão brilhantes, que nenhum quendi podia contemplar? :wink: :wink: :wink:
 
Forlong, Dervorin, Duinhir, Duilin Derufin, Golasgil, Hirluin, Imrahil. Faramir foi ferido em Osgiliath e não participou da batalha, e Denethor não teve participação também :think: .
 
Quais foram os alto-reis das ramificações dos eldar (vanyar, noldor, sindar, etc) cujos nomes acabam com "wë"?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo