• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Eu só pensei por nomes relacionados a Tolkien em animais de estimação, bem como já disseram...Mas em filhoss???É um pouco estranho :o?:
 
Em filhos? Acho que não...

Em bichos eu já pus! :mrgreen: Tem a Galadriel, a Preta Gil-Galad e a Síla! :D

Só se o nome fosse muito.., ahn... "comum", como Cibele, que é o nome da deusa da terra na mitologia romana, e tem gente que também tem (minha irmã).
 
Eu acho que "Luthien" não seria algo ruim para uma menina... parece até que o nome é francês... :grinlove:

O que ia quebrar é o Tinuviel !! :disgusti:
 
Trabalhei durante alguns anos na Área de Recursos Humanos e vocês não fazem idéia dos nomes que as pessoas colocam em seus filhos, tínhamos até uma lista com nomes estranhos.

Acreditem tinha uma criança chamada "Roberto Spock" e um bebê "Xuxa da Silva".
Sendo assim não estranharia se encontrasse alguma criança com nome e Frodo ou Aragorn.

Quanto a mim, se tivesse que escolher algun nome das obras de Tolkien, talvez Sam, Elanor ... deve ter alguns outros nomes que não soam tão estranhos.
 
Nome é uma coisa mto relativa, qualquer nome que um pai coloque corre o risco de não agradar ao filho. Minha irmã chama Andréa Carolina e odeia o "Andréa" :roll:

Eu até colocaria um nome das obras, mas ia pensar bem antes pra que não fosse uma pronuncia mto difícil e todo mundo falasse errado... Niniel, por exemplo, ficaria bonito.

Além do mais, os nomes dos personagens nem são tão famosos, como Elton John... :lol: a maioria das pessoas nem ia saber de onde saiu, a não ser que fosse nome dos personagens dos filmes.

E, cá entre nós... eu preferiria chamar Éowyn a chamar Creusa. :?
 
Frodo jamais colocaria num filho, não é um nome muito bonito não.
Mas acho que Elanor eu colocaria em uma filha... acho.
 
difícil, mas Galadriel nunca
(lembro q na faculdade todo mundo tinha um apelido e chamavam meu preofessor de Literatura Inglesa, um mala q era padre, de Galadriel, Gala seca na cabeça... então, ve o drama né?)

mas Arwen ou Nienor eu colocaria sim :mrgreen:
 
Meu colega colocou o nome do cachorro de Frodo... mas não é um nome dos mais bonitos...

Prefiro mil vezes colocar o nome da minha filha Lúthien do que Maiqueli...
 
Eu colocaria alguns nomes no meu filho sim. Elanor, Niniel, Miriel, Luthien, Aragorn, Isil (XD) e mais outros são nomes bonitos, ou então algum nome estilo elfico. Eu não me emportaria em ter um nome das obras, mesmo que ficassem zuando. E se eu colocasse um nome das obras no meu filho, como ele iria ler os livros, aposto como iria gostar de ter um nome assim... :)
 
Poxa, gente!
Tá certo que eu amo Senhor dos Anéis. Mas colocar o nome das minhas crianças com os nomezinhos deles, aí não, né?!
Ninguém merece! :lol: :lol:
 
Hehehehe, ja havia pensado em colocar Mithrandir pro meu filho, acho extremamente erudito e uma sonoridade austera, um nome e tanto, mas o problema é o país que vivemos, se fosse em portugal até daria certo, mas no brasil... vai ser chamado de mitrândir!
 
E os sobrenomes?
Com o meu dá pra combinar:
Elrond Ordás (soa nobre)
Aragorn Ordás (soa nobre também)
Legolas Ordás (WHOO-HOO, nome de rei)
Fëanor Ordás (terrivelmente nobre)
Elros Ordás (bem legal)
Fingolfin Ordás (ótimo)
Haldir Ordás (heróico)
Elanor Ordás ("Oh, Princesa Elanor!")
Arwen Ordás (Lá vem a rainha!)
(até esse!) Glaurung Ordás (tirânico)
(e esse!) Melkor Ordás ( vilânico)

Acho que Elrond, Legolas e Elanor soam muito bem com o sobrenome.
O problema é o gosto da criança.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo