• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

AD&D tb nao se trata do sistema d20... :lol:
brincadeira, mas nem quero lembrar de AD&D.
 
AD&D não é d20? Pois pensei que fosse.
Não esperava mesmo por uma resposta, só perguntei qualquer coisa para que o post não fosse um flood.
 
RPG SENHOR DOS ANEIS

Ae eu to mestrando senhor dos aneis...porem..uma regra esta digamos "mal explicada" é o seguinte a graduação inicial de pericias para os pjs é 6....certo.....mas e a graduação?..ou é a soma dos modificadores(racias+atributo..+etc....+graduação) que deve somar 6
 
eu mestro D&D tb....qualquer duvida não sanada dentre todas essas perguntas podem me contactar. a respeito de Ad&d e D&D........a tb vlw pelo toque!!!!! sobre o coda
 
tpo.. se eu usar um anel do sustento (q me fornece 8 hs de descanso mental e fisico em apenas 2 hs), eu posso descansar apenas 2 hs para recuperar minhas magias? um colega meu disse q não, e que mesmo assim tem q se dormir 8 hs, mas eu acho q como o anel substitui essas 8 hs em duas, eu só preciso descansar 2 hs mesmo pra recuperar as magias!

alguem sabe dizer com certeza?
 
Waristmigah disse:
tpo.. se eu usar um anel do sustento (q me fornece 8 hs de descanso mental e fisico em apenas 2 hs), eu posso descansar apenas 2 hs para recuperar minhas magias? um colega meu disse q não, e que mesmo assim tem q se dormir 8 hs, mas eu acho q como o anel substitui essas 8 hs em duas, eu só preciso descansar 2 hs mesmo pra recuperar as magias!

alguem sabe dizer com certeza?

Com certeza serve pra magia também.... Os magos são os principais interessados num item como esse e ele não é assim tão valioso e útil se não servir pra magia (e se ele dá o descanso físico e mental de 8 horas de sono então tem que ser o suficiente... não é pq é pra magia q´vai ser diferente)
 
Alguem sabe as regras para com os trajes do personagem?
naum eh q os trajes inicais,q sao os trajes comuns naum contam no peso total do personagem se ele estiver vestindo mais sim se estiver carregando na mochila por exemplo.Jah os trajes exóticos q sao os de frio,corte,de nobre...Conta no peso total q o personagem pode carregar,quando o personagem estiver vestindo ou carregando,certo?
 
Legolas666 disse:
Alguem sabe as regras para com os trajes do personagem?
naum eh q os trajes inicais,q sao os trajes comuns naum contam no peso total do personagem se ele estiver vestindo mais sim se estiver carregando na mochila por exemplo.Jah os trajes exóticos q sao os de frio,corte,de nobre...Conta no peso total q o personagem pode carregar,quando o personagem estiver vestindo ou carregando,certo?

O peso conta sempre..... Não é pq é o traje inicial q não vai pesar....

O q não conta é o preço... Vc não tem q comprar o traje inicial...
 
Bem, vou voltar a comprar alguns livros interessantes de D&D que não sejam de Forgotten Realms, alguém pode me dizer o nome de um livro para D20 com regras detalhadas de combate? Tipo acertar pontos específicos, golpes especiais, etc.
 
Tem que ser D&D? Porque eu te sugiro o Book of Iron Might da Malhavoc ou o jogo Iron Heroes, também da malhavoc. Eles têm ótimas regras que adicionam muita coisa legal ao combate. Ah, e os dois tem regras pra called shots sim.

Basicamente a coisa é a seguinte: O Book of Iron Might é um suplemento genérico pro D20, enquanto o Iron Heroes é um livro básico, tipo o Player´s Handbook, o Arcana Unearthed/Evolved, Star Wars, etc.

Resenha do Book of Iron Might
Resenha do Iron Heroes, na época chamado ainda Iron Lore
 
Valeu cara, vou ver se consigo eles, e o que voce me diz do Complete Warrior?
 
Um livro legal é o Weapons of Legacy. Pra mim é o melhor livro da Wizards de 2005.

Eu comprei semana passada. Tem um esquema legal para armas que crescem de poder com o nível do usuário, pra acabar com aquela história de ter uma arma muito loca com uma puta história mas vc ter que descartar pq ela é simplesmente +1...

E para ganhar os poderes da arma vc tem q descobrir a história secreta da arma, de modo que o foco na história é muito grande, maior que em qquer livro de D&D...
 
Eu adoro o Complete Warrior. Mas acho que sou um dos poucos, hehehe. Ele não tem regras mais detalhadas pra combate que nem tu quer. São feats, prestige classes, magias, tudo voltado pra "causação de dano".

E o Weapons of Legacy é muito bom, com certeza. Se tu ver ele como um apanhado de itens mágicos bem feitos. Porque ele é só isso.
 
Skywalker disse:
E o Weapons of Legacy é muito bom, com certeza. Se tu ver ele como um apanhado de itens mágicos bem feitos. Porque ele é só isso.

Não é só isso... Pela característica dos legacy itens, o jogador e o mestre têm que dar um foco gigantesco na história, uma coisa que livro nenhum da wizards fez....

Um personagem meu numa campanha q tá começando tem um desses. Pra isso eu tive que criar toda a história da família dele pq ele tinha herdado a arma. A história desse personagem acabou ficando muito mais interessante e detalhada que se eu tivesse feito ele sem me preocupar com isso.
 
Não sei se a duvida serve aki, mas alguem sabe como é a ficha do Conan em d20? Como é ela oficialmente?

Outra dúvida é: o Divindades e Semideuses e o épico pertencem a licensa aberta? Eu achei o srd de ambos, mas ouvi falar que o D&S não fazia parte do conteudo aberto!
 
Última edição:
Não, eu não tenho a ficha do Conan. Mas vou tentar descolar ela pra ti.

Sim, tanto o Divindades e o épico são licensa aberta. No D&S o que não é open game são os deuses que eles apresentam. Mas todo o conteúdo das regras é open game.
 
Arcanjo[SK] disse:
Não sei se a duvida serve aki, mas alguem sabe como é a ficha do Conan em d20? Como é ela oficialmente?

A ficha do Conan depende muito de em que momento da cronologia do cara vc tá rolando a história... No começo das histórias dele ele era ainda inexperiente, porém muito talentoso, então ele poderia ser uma cara com poucos níveis mas atributos altos (inclusive carisma, uma vez que ele já liderou diversos grupos). Só que ao longo das histórias ele vai ficando cada vez mais experiente, a ponto até de se tornar Rei de Aquilonia.

Ou seja, dá pra fazer a ficha do Conan praticamente em qualquer nível... Mas com certeza não sairia de um multiclasse guerreiro/bárbaro e teria atributos altos, exceto talvez por sabedoria.

Acho que não existe uma ficha "oficial" do conan. O livro Conan The Roleplaying Game não apresenta nenhuma, então só se tiver aparecido em algum suplemento da moongoose....
 
Existe uma lista dos mais importantes títulos d20 qe são licansa aberta? Poderiam se misturar várias das regras contida neles em único livro?

É possível usar sem problemas as regras do BESM d20 somadas ao D&D normal sem ficar desequilibrado? Acho que no livro do BESM fala disso, mas será que ná pratica funciona?

E alguém sabe como funciona +- as regras de magia do Magic of Incarnum? Estou muito interessado no livro... até quera que saísse por aqui, mas acho muuuuito dificil isso acontecer nesse ano ou mesmo no outro.
 
Arcanjo[SK] disse:
Existe uma lista dos mais importantes títulos d20 qe são licansa aberta? Poderiam se misturar várias das regras contida neles em único livro?

É possível usar sem problemas as regras do BESM d20 somadas ao D&D normal sem ficar desequilibrado? Acho que no livro do BESM fala disso, mas será que ná pratica funciona?

E alguém sabe como funciona +- as regras de magia do Magic of Incarnum? Estou muito interessado no livro... até quera que saísse por aqui, mas acho muuuuito dificil isso acontecer nesse ano ou mesmo no outro.

Em geral os livros de D&D da Wizards não possuem o selo D20...

Pode ser usado tudo que aparece no SRD (http://www.d20srd.org/ oou http://www.wizards.com/d20) e tudo que já foi publicado por outras editoras em livros com o selo D20.

Eu não li o Magic of Incarnum, então não posso te dizer nada a respeito... Só sei que esse ano sei um livro no estilo desse com outros sistemas alternativos de magia, inclusive um que usa nomes verdadeiros e coisas do tipo... Interessante.....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo