• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A escolha II

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
No outro topico eu perguntei pq os meio elfos tem que escolher entre ser homem ou elfo...Agora eu quero saber como é feita essa escolha? e o que acontece se um meio elfo não escolher nenhumdos dois?Ele é, sei la, desalmado ou forçado a escolher por alguma força maior????? :o?:
 
no outro tópico disseram q a escolha é so o meio elfo desejar no seu íntimo e pronto, se transforma no que quer
 
exatamente, e não tem como ele não fazer a escolha, uma vez que isso acontece no íntimo dele, mesmo que inconscientemente.
 
mas engraçado que no caso do Earendil, ele sentia-se mais inclinado para a família de seu pai, mas no final é como se ele tivesse optado verbalmente...
ou não?
 
Não, suponho. Ele, mesmo em seu íntimo, concluiu que o melhor para ele era escolher a vida élfica para ficar ao lado de Elwing, sua esposa.

E acho que esse assunto deveria ser discutido no outro tópico, já que são assuntos relacionados. Tanto é que eu mesmo havia postado uma dúvida parecida :mrgreen: .
 
Creio que a escolha íntima deve estar em comunhão com algum ato que reafirme a escolha. Arwen passou décadas apaixonada por Aragorn mas não virou humana até que o casamento fosse permitido por Elrond. Se Aragorn morresse sem se tornar rei, Arwen teria embarcado para Aman, mesmo que no íntimo sua escolha fosse outra. Elladan e Elrohir, ao que tudo indica, já estavam decididos a ficar entre os elfos, mas seria preciso o ato de viajar num dos barcos para sacramentar a escolha.
 
  • "E foi assim que Arwen o contemplou pela primeira vez após a longa separação; e enquanto ele veio caminhando ao encontro dela sob as árvores de Caras Galadhon, que estavam carregadas de flores douradas, ela fez sua escolha e selou seu destino."
    (Trecho da História de Aragorn e Arwen nos apêndices d'O Retorno do Rei)
De fato, leoff, eu seu íntimo o(a) meio-elfo(a) deve analisar as situações. Porém, no caso de Arwen, suponho que ela concluíra que, mesmo se Sauron saísse vitorioso e ela fosse para Aman como uma elfa, ela seria infeliz. Mesmo tendo que esperar pelo casamento, ela concluíra que ela tinha que tomar o caminho dos homens, mesmo que tudo acabasse mal e Aragorn caísse, ela preferiria morrer a ficar uma eternidade sem ele. Ou seja, ela tomou a decisão em seu íntimo (como mostra o trecho que postei ali em cima), não precisando dizer nada e nem fazer algo que mostre que ela tomou a decisão: quando ela tem certeza de qual destino tomar, ela toma quase que automaticamente. Teve que esperar pelo casamento, mas de um jeito ou de outro ela seguiria o caminho dos humanos.
 
Haran Alkarin disse:
  • "E foi assim que Arwen o contemplou pela primeira vez após a longa separação; e enquanto ele veio caminhando ao encontro dela sob as árvores de Caras Galadhon, que estavam carregadas de flores douradas, ela fez sua escolha e selou seu destino."
    (Trecho da História de Aragorn e Arwen nos apêndices d'O Retorno do Rei)
De fato, leoff, eu seu íntimo o(a) meio-elfo(a) deve analisar as situações. Porém, no caso de Arwen, suponho que ela concluíra que, mesmo se Sauron saísse vitorioso e ela fosse para Aman como uma elfa, ela seria infeliz. Mesmo tendo que esperar pelo casamento, ela concluíra que ela tinha que tomar o caminho dos homens, mesmo que tudo acabasse mal e Aragorn caísse, ela preferiria morrer a ficar uma eternidade sem ele. Ou seja, ela tomou a decisão em seu íntimo (como mostra o trecho que postei ali em cima), não precisando dizer nada e nem fazer algo que mostre que ela tomou a decisão: quando ela tem certeza de qual destino tomar, ela toma quase que automaticamente. Teve que esperar pelo casamento, mas de um jeito ou de outro ela seguiria o caminho dos humanos.
Haran está possivelmente certo.
Arwen , talvez, já tinha feito a escolha há algum tempo, antes mesmo da Guerra do anel.

Eis um trecho da história de Aragorn e Arwen no Apêndice do RdR:
"Ela então ficou imóvel como uma árvore branca olhando para o oeste; por fim, disse: - Vou ficar ao seu lado, Dúnadan, e dar as costas ao Crepúsculo (...).

Quando Elrond ficou sabendo da escolha da filha, ficou em silêncio, embora seu coração estivesse entristecido, percebendo que o destino a tanto tempo temido não era fácil de suportar (...)
"
 
Mas a escolha naum se consumou, pois msm depois de conhecer aragorn, arwen continuou sua vida como uma dos primogênitos.
 
E se um meio-elfo não soubesse quem era? Vamos supor que seus pais e parentes foram mortos, quando o meio-elfo ainda fosse um bebê, como ele faria essa escolha (sem saber quem realmente era)?
 
Krebain disse:
E se um meio-elfo não soubesse quem era? Vamos supor que seus pais e parentes foram mortos, quando o meio-elfo ainda fosse um bebê, como ele faria essa escolha (sem saber quem realmente era)?
Se a escolha estava no íntimo de cada um, não duvido que talvez sonhos e coisas do tipo revelassem ao indivíduo sua natureza. Ainda mais que o meio-elfo em questão seria da Casa de Eärendil, o que não é pouca bosta né. O destino poderia dar um "jeitinho" pra que ele descobrisse sua origem na hora certa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo