• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orelhas dos Meio-Elfos

Celeborn

Usuário
Os meio-elfos já nasciam com as orelhas 'pontudas', mesmo antes de escolher entre ser elfo ou homem? Por exemplo: Elrond e Elros já nasceram com as orelhas pontudas, mesmo que Elros tenha virado homem?
 
¿De donde pensas ti que os elfos temos orellhas picudas? Tolkien non o dijo explicitamente...

Por outro lado ainda que as tuvéramos picudas os meio elfos terian os rasgos segundo a genética en näo segundo o seu destinho, que é algo que escollen. Non pode ser que as Sanadoras dijeran a Elwing: "Tés un meniho dos Primeiros Nascidos e outro dos Segundos, a proba está nas orellhas"
 
na teoria Elfos e Homens tem a mesma fisionomia. Eles sáo biologicamente iguais.

No caso dos Hobbits eu sei q Tolkien deixou num rascunho qq aí escondido q eles tinham "flated ears"
 
Os elfos e os hobbits tinham orelhas pontudas sim, apesar dos pequenos as terem apenas 'levemente'. As orelhas de Elfos estão descritas em um livro: The Lost Road, da série History of Middle-Earth. O trecho original do livro está abaixo:

"Las (1)
*lasse 'leaf': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'leaf-fall, autumn', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Greenleaf' (Gnome name of Laurelin). (Some think this is related to the next and *lasse 'ear'. The Quendian ears were more pointed and leaf-shaped than [human].)"


As orelhas "apenas levemente pontudas" dos hobbits é que são descritas nas Letters de Tolkien: " I picture a fairly human figure, not a kind of 'fairy' rabbit as some of my British reviewers seem to fancy: fattish in the stomach, shortish in the leg. A round, jovial face; ears only slightly pointed and 'elvish'; hair short and curling (brown). The feet from the ankles down, covered with brown hairy fur. Clothing: green velvet breeches; red or yellow waistcoat; brown or green jacket; gold (or brass) buttons; a dark green hood and cloak (belonging to a dwarf)."

Além desse outro trecho da Carta 27:

"I am afraid, if you will need drawings of hobbits in various attitudes, I must leave it in the hands of someone who can draw. ... I picture a fairly human figure ... fattish in the stomach, shortish in the leg. A round, jovial face; ears only slightly pointed and 'elvish'; hair short and curling (brown)."

Quanto a meio-elfos, duvido que eles tenham orelhas pontudas como elfos, deveriam ser como humanos com pequenas características élficas. Porém, eles poderiam sim ter orelhas pontudas levemente, como hobbits.
 
Biologicamente iguais não implica em igualdade fisionômica. Os hobbits eram biologicamente iguais aos seres humanos mesmo assim eles eram BEEEEEM diferentes entre si. :mrgreen:
 
Bom, eu sempre vi os elfos com algumas diferenças dops homens, acho que influienciado por RPGs e tal, mas eu acho que os elfos eram mais altos e belos que os homens, daí já inplica alguma diferença...
 
Se você lesse meu post inteiro você saberia

meu querido foi por eu ter lido q eu comentei!!!
eu realmente naum sei se eles tinham orelhas pontudas.. foi mais uma expressaum de espanto!! :obiggraz:
 
Acho que todos os meio-elfos tinham aparência élfica, podendo ou não deixar de apresentar algum traço desta raça. É possível que alguns tivessem e outros não...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Biologicamente iguais não implica em igualdade fisionômica. Os hobbits eram biologicamente iguais aos seres humanos mesmo assim eles eram BEEEEEM diferentes entre si. :mrgreen:

Com certeza Elrond, veja a diferença entre Homem e Mulher em nosso mundo primário e já dá para ter uma idéia.

Quanto aos meio-elfos acho que eles mantinham mais caractesrísticas élficas como as orelhas e a beleza, por exemplo, mas talvez eles pudessem ter barba... sei lá.
 
os meio-elfos tem orelhas levemente pontudas, mas, mais pontudas que as dos hobbits pois eles tem caracteristicas de elfo não e isso? :o?:
 
Isso é facil, a genetica diz que a raça dominante predomina na prole, sendo assim os meios-elfos teriam orelhas pontudas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo