• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bob, Kenny, Chico... os cavalos de O Senhor dos Anéis!

Pandatur

Usuário
Quase todo grande personagem de Tolkien possui um belo cavalo. No caso de 'O Senhor dos Anéis' temos Scadufax, Snowmane, Pé-de-fogo, Asfaloth, dentre outros.

Para as filmagens da trilogia 'O Senhor dos Anéis', muitos cavalos foram usados. O site neozelandês Movie Horses NZ mostra alguns dos animais que tiveram destaque nos três filmes de SdA, e acaba apresentando algumas curiosidades.

Asfaloth, o cavalo de Arwen "quero-ser-Glorfindel" Undómiel na realidade se chama Florian, tem 15 anos e foi trazido da Austrália para as filmagens.

O cavalo de um dos Nazgûl tem um nome no mínimo engraçado em se tratando da montaria de um servo de Sauron: Chico.
Chico também foi montado pelas duas crianças Rohirrim em AdT, que são enviadas pela mãe até Edoras.

Zee e Bob são outros dois animais usados pelos Espectros do Anel, sendo que o último também interpretou Brego, cavalo de Aragorn que se assusta e foge às portas das Sendas dos Mortos em RdR.

O site ainda mostra Clydee, o cavalo que Gandalf usa para chegar com sua charrete a Hobbiton em SdA, Bits - que apareceu em várias cenas dos Rohirrim - e Kenny - usado por Gandalf em sua viagem de Hobbiton até Orthanc, além de também ser o cavalo dado por Éomer a Aragorn e aparecer em diversas cenas dos Rohirrim. Viggo Mortensen gostou tanto de Kenny que o adquiriu ao término das filmagens.

Uma pena não haver informações sobre o cavalo que fez o papel de Scadufax...
 
O cavalo de um dos Nazgûl tem um nome no mínimo engraçado em se tratando da montaria de um servo de Sauron: Chico.
Chico também foi montado pelas duas crianças Rohirrim em AdT, que são enviadas pela mãe até Edoras.
O Cavalo que as crianças montam não é marrom? Tingiram o cavalo?
O mesmo serve para o Brego.
 
Ah, o Viggo Mortensen podia ter ficado com o Brego né? Depois da cena dos dois na beira do riacho :obiggraz:
 
caralho eu adoro cavalo!!
tamem sou d cavalaria!!!
eu adoraria ter um scadufax ou asfaloth!!!!
sorte do viggo!!
 
Tisf disse:
Ah, o Viggo Mortensen podia ter ficado com o Brego né? Depois da cena dos dois na beira do riacho :obiggraz:

Pelo que tinha lido há uns tempos ele havia ficado com o do Brego realmente... Mas parece que não. :think:

O Viggo Mortensen tem por hábito ficar com os cavalos dos filmes em que participa. Pelo que parece gosta muito dos animais. No seu filme Hidalgo, por exemplo, (Mar de Fogo aí no Brasil :P) ele ficou com o cavalo que intrepertava a personagem do título (título original :P).
 
Viggo gosta mesmo de cavalos!!!!!
o último filme dele foi sobre um!
Brego tbm salva Aragorn (no filme) quando ele cai em um penhasco e fica a mercê da correnteza...., depois de ter lutado contra wagrs....
 
Uaaaahhh!!
Adoro animais...Acho cavalo um dos animais mais bonitos q existe na face da Terra!!! Pena não ter o Scadufax!
O Viggo (nossa) adora mesmo animais e a natureza, ele faz um monte de campanha tb (de paz-camisa-, contra guerra-No blond for Oil-, etc...) :D .....Eu tb adoro mas, não tenho tanto dinheiro pra compra um sítio, mto menos uma fazenda e nem um cavalo....(um dia vou ter, se Deus quiser! Só tenho 13 anos ainda!)
 
Asfaloth, o cavalo de Arwen "quero-ser-Glorfindel" Undómiel na realidade se chama Florian, tem 15 anos e foi trazido da Austrália para as filmagens.
Bem velho o coitado, né? Porém doi anos mais novo que o meu rs

BLIND WIZARD disse:
O cavalo de um dos Nazgûl tem um nome no mínimo engraçado em se tratando da montaria de um servo de Sauron: Chico.
Chico também foi montado pelas duas crianças Rohirrim em AdT, que são enviadas pela mãe até Edoras.
O Cavalo que as crianças montam não é marrom? Tingiram o cavalo?
O mesmo serve para o Brego.
Tambe nao entendi essa. Todos os cavalos dos Espectros do Anel eram pretos e nenhum outro cavalo de destaque era da mesma cor. Pelo menos é isso que me lembro.
 
Nossa... eu adoro cavalos, de preferência ou muito branco ou muito preto. Mas eu também adoro do tipo do Scadufax.
 
Cavalos são demais mesmo. Adoro! :grinlove:
Quando pequeno, até tomei uma queda daquelas... Foi superado... :wink:
E, posso dizer que, as cenas com cavalos de verdade em O Senhor dos Anéis, são Nota 1000!!! As cenas com cavalos digitais são boas tb... :mrgreen:
Ai, vou até parar porque fico emocionado... O Brego deitando pra ficar mais fácil o Aragorn montar... Gandalf assobiando e Scadufax chegando até beijar sua mão...
DEMAIS!!! :grinlove:
 
Que pena. Gostaria mesmo de saber sobre o Scadufax.

bem eu so sei umas coisas sobre o scadufax... sei que eram 2 cavalos que o faziam de scadufax domero que era o principal e o blanco, eram os dois de raça andaluz e estavam muito bem treinados para o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo